Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Número da Licença do Windows 8.1


Posts recomendados

Prezados,

Estou tendo um problema e preciso localizar o nro. da licença de um Windows 8.1. É de uma licença que eu adquiri. Infelizmente, eu tenho o S.O. instalado em um HD o qual foi retirado do desktop e mantido. O restante do equipamento foi vendido. Ou seja, não tenho como localizar navegando no S.O.

Existe alguma outra maneira de se obter esta informação?

A mesma situação se aplica a uma licença de Word 2013.


Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_W Crie um VB Scritp com o código abaixo e execute ele. A chave do Windows será exibida. Vale do 7 até o 10.

 

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))

Function ConvertToKey(Key)

Const KeyOffset = 52

i = 28

Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"

Do

Cur = 0

x = 14

Do

Cur = Cur * 256

Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur

Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255

Cur = Cur Mod 24

x = x -1

Loop While x >= 0

i = i -1

KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput

If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then

i = i -1

KeyOutput = "-" & KeyOutput

End If

Loop While i >= 0

ConvertToKey = KeyOutput

End Function

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem HD, vai ser difícil você conseguir localizar esta licença, no caso do Windows 8 acredito que a licença não é atrelada a sua conta. Se fosse Windows 10 talvez você conseguiria de boa pois após o Anniversary Update do Win 10 você pode atrelar a licença a uma conta específica independente do computador. Caso contrário a única forma de você identificar esta licença é acessando o HD e fazendo ou o procedimento acima ou utilizando outros tutoriais para verificar a licença. Não tem como verificar online e nem no site da Microsoft até onde eu sei, o jeito é acessando o HD mesmo ou pegando a caixa original do CD do Windows 8 e olhando o Sticker com a licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 às 08:49, Kleber Peters disse:

Bom, ai complicou. Se a MS estiver de bom humor, e sua licença foi registrada e validada, talvez você consiga com a própria MS. É o que eu sugiro. Não vejo outra forma.

@Kleber Peters , grato pela resposta. Esqueci-me de mencionar que o HD estava desligado da máquina. O pior é que o dispositivo está sem conexão há bastante tempo. Se for religado receio que passará horas em atualização automática, isso se realmente conseguir atualizar.

 

Receio ter perdido o HD e o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...