Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com o seguinte problema:

Tenho esses 2 Kits em casa:

Kit 1: placa-mãe Intel 1155 (Já bem usadinha, uns 4 a 5 anos) com I5 3570 e 4X4G/1333.

Kit 2: placa-mãe MSI 1150 H81M-E33 (Nova na caixa) com Pentium G3250 e 2X8G/1600.

 

Considerei as seguintes hipóteses:

Usar o Kit 1 com o kit 16G/1600 e trocar o processador por um I7-3770K, iria gastar uns R$ 900,00 reais mais ou menos.

Usar o Kit 2 com o kit 16G/1600 e trocar o processador por um I7-4790K, iria gastar uns R$ 1000,00 reais mais ou menos.

Vender tudo e pegar um AMD R5 1600 usado (+- 850,00) com placa (450-500 com chipset 350) e memórias novas (350 cada), iria gastar R$ 1.700,00 com 8G ou R$ 2.000,00 com 16G DDR4/2400.

 

Esses valores viriam da venda de um computador com o Kit que sobrasse (No caso da terceira opção, na venda dos 2 kits, o que iria demorar muito mais)

 

Porém, verifiquei em alguns pontos...:

1 - Vi em alguns fóruns, de pessoas que tinham esse processador I5-3570 e que trocaram para um R5, e não acharam que valeu a pena, devido ao alto custo de trocar tudo (Placa, memória e processador);

2 - Também vi em fóruns, de pessoas que trocaram I5-3570 pelo I7-3770 (com ou sem K) e que a diferença assim não deu o custo/benefício esperado, visto que esses I7-3 geração estão caros no mercado de usados (900 a 1200, esses vendedores estão loucos com certeza), além de ter que continuar com a placa-mãe que pode estar no fim da vida e se eu precisar trocar, vou gastar uns 400 a 500 reais.

3 - Também vi em fóruns, que o HT dos 4 geração e mais novos é bem melhor que os anteriores, alguém confirma isso??

 

Então, a melhor opção, no meu ponto de vista, seria montar o Pentium G3250, 16G, Hd 1.5 e usar, e montar o I5 3570, 16G e hd 750G para vender por uns 1500-1800. E quando vender, pagar com muita dó 1000 num I7-4790K ou 4770K. Já vi que a placa-mãe suporta esse processador tudo beleza.

 

 

Então, alguma opinião? Ah uso uma GTx 750Ti, e me atende em tudo, porém estou com medo de ficar muito para trás e um dia ter um problema na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoeKathland Polette Bom dia.

 

O i7 47**k é monstro, pena que a galera enfia a faca e pede preço de i7 7700k nele.

 

Como você vai ter um gasto de qualquer maneira, creio que o mais coerente seria a venda de tudo antes que a 8° Gen derrube os valores e tal...e aguardar um pouco pra embarcar na DDR4, Ryzen ou Coffelake.

 

Tenho certeza que até a Blackfraude teremos uma guerra nervosa entre os lados Azul(Intel) e Vermelho(AMD) e os beneficiados seremos nós.

 

7 minutos atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

1 - Vi em alguns fóruns, de pessoas que tinham esse processador I5-3570 e que trocaram para um R5, e não acharam que valeu a pena, devido ao alto custo de trocar tudo (Placa, memória e processador);

 

O custo pra trocar uma plataforma inteira é alto mesmo. Relaxa, não veem agora mas verão daqui para frente, tudo está sendo otimizado(tardiamente) p/ multicore. Vide os i3  que serão Quadcore.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do i5 3570 para o i7 3770, em jogos, você não verá muita diferença mesmo.

 

Eu faria o que você falou ser a sua opção. Vender o kit 1, e atualizar o kit 2 para i7 4770k. Se possível, tentaria pegar uma MOBO com Z97 pra poder aproveitar o 'K' do processador, podendo brincar com over.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de qualquer forma, o primeiro passo seria montar o kit 4 geração e vender o mais rápido possível o I5 3 geração.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Do i5 3570 para o i7 3770, em jogos, você não verá muita diferença mesmo.

 

Eu faria o que você falou ser a sua opção. Vender o kit 1, e atualizar o kit 2 para i7 4770k. Se possível, tentaria pegar uma MOBO com Z97 pra poder aproveitar o 'K' do processador, podendo brincar com over.

Nessa página diz que a placa faz OC:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2662945/overclocking-g3258-h81m-e33.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-2394124/problems-overclocking-4790k-h81m-e33-mobo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoeKathland Polette Na verdade diz o contrário:

Citação

4.5 Ghz is possible on a good motherboard and is likely out of reach for that h81 motherboard.

"4.5 GHz é possível em uma placa-mãe boa e está provavelmente fora do alcance destas placas H81".

 

Ou seja, ela até faz overclock, mas por ser chipset de entrada, não permitirá extrair o máximo de potencial do processador, limitando as opções de ajuste.

adicionado 2 minutos depois

Ou então:

Citação

Your motherboard has the H81 chipset which disables CPU overclocking. You will want a mobo with the Z97 chipset (or Z87).

 

"Sua placa-mãe tem o chipset H81 que desabilita overclock de CPU. Você gostaria de uma placa-mãe com chipset Z97 (ou Z97)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

@RodrigoeKathland Polette Na verdade diz o contrário:

"4.5 GHz é possível em uma placa-mãe boa e está provavelmente fora do alcance destas placas H81".

 

Ou seja, ela até faz overclock, mas por ser chipset de entrada, não permitirá extrair o máximo de potencial do processador, limitando as opções de ajuste.

adicionado 2 minutos depois

Ou então:

 

"Sua placa-mãe tem o chipset H81 que desabilita overclock de CPU. Você gostaria de uma placa-mãe com chipset Z97 (ou Z97)."

Mas fazendo alguma coisa de OC já está bom, depois com o I5 vendido é mais fácil trocar só a placa. Acho que em um ano eu já pego uma melhor.

Na página da MSI encontrei que a placa suporta: "OC Genie 4: Overclock em 1 segundo"

https://br.msi.com/Motherboard/H81M-E33.html

 

Mas uma placa Z97 é 600-700! Caramba... acho que valerá a pena por poder aguardar usando a outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite a todos!

Sou o mesmo Rodrigo que abriu o tópico...

Uma pessoa me ofereceu um kit assim:

placa-mãe Asrock H110M-HDS

Processador Pentium G4560

Memória 4G ddr4 2400

Tudo com 1 mes de uso.

Pelo meu kit com 8G, O i5 3570 E 2x4G 1333.

 

A única coisa boa aí para mim é ser 6/7 geração, porém, vi que essa placa é bem básica para colocar um I7-7700K, então estou recusando a oferta do camarada.

O que acham desse kit 6 geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...