Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anos Para Iniciar


leandrofbn

Posts recomendados

ola amigos

eu tenho instalei o xp com o sp1 na minha maquina (Pentium 3 1.0 )

e meu sistema demora anos para iniciar e isso aconteceu logo depois q eu instalei o mesmo...

Eu goatria de sber com eu faço para ele iniciar mais rápido pois a barrinha fica passando umas 20 vezes, eu ja tentei criar o arquivo ****.bat e salvar em um lugar ai q eu não lembro q fala aqui no forum mesmo mas não deu certo ....

o que eu faço agora eu estou ficando louco com isso

me ajudem por favor ....... :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Repita a dica que você viu aqui no Fórum, abaixo e não se esqueça de fazer a desfragmentação do disco quando se instala ou desintala grandes volumes:

1. Abra o bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat .

Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

9. No menu "Iniciar, selecione "Executar" & digite "devmgmt.msc".

10. Clique duas vezes em "Controladores IDE ATA/ATAPI"

11. Clique com o botão direito em "Canal IDE primário" e selecione "Propriedades".

12. Selecione a aba "Configurações avançadas" depois, no dispositivo 0 ou 1 (aquele que não tiver o campo "Tipo de dispositivo" travado) selecione nenhum ao invés de "Detecção automática" & click "OK".

13. Clique com o botão direito em "Canal IDE secundário", selecione "Propriedades" e repita o

passo 12.

14. Reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se é o seu caso, mas se esta placa tem Video onboard e você usa uma AGP e tal... verifique como tá definida a inicialização do video no setup. Isto é veneno para iniciar....

Estes dias sofri para descobrir que um PC aqui tava passando 80 barrinhas para iniciar e era a maior demoooooooorrrrrrrraaaaaaaa para funcionar. Checando as opções no setup vi como tava definido erroneamente....foi um tapa só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrofbn@23 ago 2004, 13:34

ola amigos

eu tenho instalei o xp com o sp1 na minha maquina (Pentium 3 1.0 )

e meu sistema demora anos para iniciar e isso aconteceu logo depois q eu instalei o mesmo...

Eu goatria de sber com eu faço para ele iniciar mais rápido pois a barrinha fica passando umas 20 vezes, eu ja tentei criar o arquivo ****.bat e salvar em um lugar ai q eu não lembro q fala aqui no forum mesmo mas não deu certo ....

o que eu faço agora eu estou ficando louco com isso

me ajudem por favor ....... :chateado:

Uma das coisas q agilizam a inicialização...é o msconfig no executar.....você entra la e desativa todas as opções deixando apenas a opção do anyti virus para q peteja o boot da maq......desligue tb todas as opções de efeito de video elas carregam dimais e você pode deixar em resoluçao de 16 bits.....poste novamente ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@23 ago 2004, 18:01

Repita a dica que você viu aqui no Fórum, abaixo e não se esqueça de fazer a desfragmentação do disco quando se instala ou desintala grandes volumes:

1. Abra o bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat .

Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

9. No menu "Iniciar, selecione "Executar" & digite "devmgmt.msc".

10. Clique duas vezes em "Controladores IDE ATA/ATAPI"

11. Clique com o botão direito em "Canal IDE primário" e selecione "Propriedades".

12. Selecione a aba "Configurações avançadas" depois, no dispositivo 0 ou 1 (aquele que não tiver o campo "Tipo de dispositivo" travado) selecione nenhum ao invés de "Detecção automática" & click "OK".

13. Clique com o botão direito em "Canal IDE secundário", selecione "Propriedades" e repita o

passo 12.

14. Reinicie o computador.

Não é mais fácil e mais simples dar um msconfig ??? quando eu usava o duron, eu desativava todas as opções e iniciava rapidão.........

valeu...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também sou adepto do controle via msconfig mas não dá para fazer milagres....

Alguns programas que rodam tem uma baita influência na inicialização....aqui por exemplo demora um bocado mas já confirmei que é o anti spy....outros não pesam tanto....

Como citei no outro post, alguma configuração não ideal também dá atraso absurdo na inicialização....mas neste caso era antes da carga do xp....era boot mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o seu caso, mas se esta placa tem Video onboard e você usa uma AGP e tal... verifique como tá definida a inicialização do video no setup. Isto é veneno para iniciar....

Estes dias sofri para descobrir que um PC aqui tava passando 80 barrinhas para iniciar e era a maior demoooooooorrrrrrrraaaaaaaa para funcionar. Checando as opções no setup vi como tava definido erroneamente....foi um tapa só.

A minha é AGP, como assim verifiar com esta definida a inicialização no setup, o que eu tenho q ver, onde e o que tem q mudar.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrofbn@24 ago 2004, 13:48

Não sei se é o seu caso, mas se esta placa tem Video onboard e você usa uma AGP e tal... verifique como tá definida a inicialização do video no setup. Isto é veneno para iniciar....

Estes dias sofri para descobrir que um PC aqui tava passando 80 barrinhas para iniciar e era a maior demoooooooorrrrrrrraaaaaaaa para funcionar. Checando as opções no setup vi como tava definido erroneamente....foi um tapa só.

A minha é AGP, como assim verifiar com esta definida a inicialização no setup, o que eu tenho q ver, onde e o que tem q mudar.......

Te digo mais se você estiver usando norton tb ele deixa lerdo ...seria bom verificar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi o norton mas ele não esta afetando nada eu gostaria de saber onde eu vejo no setup o modo de inicialização e como deve ficar para iniciar rápido

Não sei se é o seu caso, mas se esta placa tem Video onboard e você usa uma AGP e tal... verifique como tá definida a inicialização do video no setup. Isto é veneno para iniciar....

Estes dias sofri para descobrir que um PC aqui tava passando 80 barrinhas para iniciar e era a maior demoooooooorrrrrrrraaaaaaaa para funcionar. Checando as opções no setup vi como tava definido erroneamente....foi um tapa só.

o que eu faço para melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...