Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

              SETUP ATUAL

- Intel Core i3 4130 @ 3.40GHz

- B85M-D3PH ( 1150)

- NVIDIA GeForce GTX 960 (Gigabyte)

-LG ULTRAWIDE (2560x1080@60Hz)

-Memória Corsair Vengeance Pro 1600mhz dual 4gb

 

Finalmente vou conseguir dar o up para a  7ª  geração, com isso vou precisar trocar a placa-mãe, processador, mmr ea vga.

A minha duvida está na seguinte questão, primeiro eu pretendo comprar o processador ( i5 7500 ou i5 7400 ) a placa-mãe vai ser alguma simples intermediaria, não pretendo fazer OC.

E a memoria será 2 de 4GB 2400mhz.

 

Minha duvida está nessa questão: como vou deixar a VGA pra depois, provavelmente uma 1060 6GB.

A pergunta é? Vou ter muito problema rodando o I5 com a minha vga atual? ( GTX 960 2GB OC VERSION) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro luna Não vale a pena pegar um i5, você estaria melhor até pegando um i5 haswell, ja que são quase a mesma coisa que os Kabylake.

 

Se for pegar nova geração, pegue um Ryzen 5 1400, ou se quiser economizar, um R3 1200 que ja vai lhe entregar performance semelhante a um i5-7400, com um leve OC.

 

Devido a limitação de threads os i5 atuais sofrem mais com stuttering e limitam mais as GPUs, em especial em cenas mais pesadas, mesmo conseguindo FPS medio mais alto por conseguir FPS mais alto em cenas leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e nesse período que o I5 vai ficar rodando com a GTX 960, vai ficar tranquilo? 

 

 

Outra coisa, qual você recomenda:  o 7400 ou 7500 ( o preço é praticamente o mesmo)

 

@FabioXN7

adicionado 1 minuto depois
agora, Atretador disse:

@Pedro luna Não vale a pena pegar um i5, você estaria melhor até pegando um i5 haswell, ja que são quase a mesma coisa que os Kabylake.

 

Se for pegar nova geração, pegue um Ryzen 5 1400, ou se quiser economizar, um R3 1200 que ja vai lhe entregar performance semelhante a um i5-7400, com um leve OC.

 

Devido a limitação de threads os i5 atuais sofrem mais com stuttering e limitam mais as GPUs, em especial em cenas mais pesadas, mesmo conseguindo FPS medio mais alto por conseguir FPS mais alto em cenas leves.

Mas os I5 da 4ª tem um preço bem elevado comparado ao da 7ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro luna  - Se você no momento não puder pegar um I7 como descrito pelo @Atretador , então pegue um I5 7600, deve ser uns 100 conto de diferença mas pelo menos já vai segurar bem a sua config. Mas se puder ir com I7 seria ainda melhor, assim poderia fazer um upgrade na GPU sem se preocupar com gargalo no futuro, mas caso esteja planejando manter este PC com esta GPU a longo prazo, então não terá problemas de gargalo, apenas com algumas opções gráficas em alguns jogos que são mais pesados.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FabioXN7 disse:

@Pedro luna  - Se você no momento não puder pegar um I7 como descrito pelo @Atretador , então pegue um I5 7600, deve ser uns 100 conto de diferença mas pelo menos já vai segurar bem a sua config. Mas se puder ir com I7 seria ainda melhor, assim poderia fazer um upgrade na GPU sem se preocupar com gargalo no futuro, mas caso esteja planejando manter este PC com esta GPU a longo prazo, então não terá problemas de gargalo, apenas com algumas opções gráficas em alguns jogos que são mais pesados.

 

Abraço.

Entendi, mas quando eu der o up de procesasor, e continuar com a 960, mesmo que por poucos meses, vai ficar tranquilo? 

obg pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum i5 vale a pena atualmente. Mesmo os 7600K.

 

Pegue um R5 1400 se quiser economizar, ou um R5 1600.

 

Mesmo a 4.8Ghz esquentando e consumindo bem mais, mesmo o 7600K perde para o R5 1600 que bate de frente com os i7-7800X, ficando um apenas um pouco atras de um i7-7700K jogando em resolução baixa com uma GTX1080\1080Ti.

 

E você não fica preso em uma plataforma sem opções de upgrade e limitada a quad-cores.

adicionado 1 minuto depois

@Pedro luna Me refiro a i5 haswell usados, normalmente da para achar por volta dos 450~600$ no ML.

 

R5 1400 sai por volta dos 600~700$, na Kabum ganha 4Gb DDR4 gratis, mesma coisa para o R5 1600 que se acha por volta dos 850~1000$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Pedro luna disse:

Entendi, mas quando eu der o up de procesasor, e continuar com a 960, mesmo que por poucos meses, vai ficar tranquilo? 

obg pela ajuda.

Sim cara vai ser tranquilo, pois ambos estão balanceados, vai dar um UP legal na performance já que no momento você tem um I3 apenas, vai dar pra perceber a diferença. Mas senão quiser ir pela linha da Intel tem os Rysens da vida também como no post acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente repetindo só o que o @Atretador já falou: se for pegar Intel, vá direto pro i7-7700k, nada de i5. Se for pegar AMD, R5 1400 ou R5 1600.

 

Só vim complementar com uma coisa: se não estiver com pressa para fazer upgrade, eu acho uma excelente ideia esperar o lançamento da próxima geração da Intel. Talvez o pessoal discorde de mim, mas se a Intel realmente quiser voltar a ser competitiva (em custo benefício) vai vender os novos i3 pelo mesmo preço dos i3 da sétima geração (mesma coisa pros i5 e i7). Daria pra você pegar um i5-8xxx (6C/6T) com desempenho melhor que os i7 atuais (4C/8T) pelo preço de i5. Também é bastante provável que a AMD acabe baixando os preços. Pior caso você espera e nada melhora...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Basicamente repetindo só o que o @Atretador já falou: se for pegar Intel, vá direto pro i7-7700k, nada de i5. Se for pegar AMD, R5 1400 ou R5 1600.

 

Só vim complementar com uma coisa: se não estiver com pressa para fazer upgrade, eu acho uma excelente ideia esperar o lançamento da próxima geração da Intel. Talvez o pessoal discorde de mim, mas se a Intel realmente quiser voltar a ser competitiva (em custo benefício) vai vender os novos i3 pelo mesmo preço dos i3 da sétima geração (mesma coisa pros i5 e i7). Daria pra você pegar um i5-8xxx (6C/6T) com desempenho melhor que os i7 atuais (4C/8T) pelo preço de i5. Também é bastante provável que a AMD acabe baixando os preços. Pior caso você espera e nada melhora...

Obrigado pela dica  @RafaelCLP

De todo modo tenho até o final do ano pra fazer o planejamento. e no acontecendo o pior caso, e os preços continuando o mesmos está perfeito kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...