Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro b2 com vga_led vermelho


berna26

Posts recomendados

Meu gear:
placa-mãe: Asus Z87 -Expert. (https://www.asus.com/br/Motherboards/Z87EXPERT/specifications/)
Processador: INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE.
Mem RAM: DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9 8GB ( 2X4GB ).
Fonte: Corsair RM750 CP-9020055-WW 750W Real 80 Plus Gold ATX / EPS - Active PFC, Cabos modulados.
Windows: 10 LTSB 64 bits e windows 7 Professional (Já tentei com os 2).
Nova placa de video: Sapphire Radeon RX 480 8GB DDR5 -11260-20-20G.
Velha placa de video: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT, GTX760-DC2OC-2GD5.

Inicialmente comprei uma radeon rx 480 sapphire e quando instalei ela minha placa-mãe mostrou o q-code b2 com a luz vga_led ligada vermelha sendo que não mostra nem a tela da bios, já percebi que ao remover o cabo hdmi da placa de video o erro e a luz somem porém ao conectar depois o monitor não mostra nada tanto na offboard como na onboard.

Ja tentei de tudo que encontrei:
Limpar Cmos.
Atualizar Bios, chipset drivers etc...
Formatar o windows: fiz todos esses procedimentos no windows 10 64bits e windows 7 64 bits (tentei o windows 7 porque no site da asus apareciam mais chipsets).
Mudar a GPU de slot tentei no 1 e no 2 (o 3 fica apertado).
Modificar Bios primary display colocando PCIE, modificando as portas pcie para gen 1, 2 e 3 (tentei as 3 formas), colocando legacy only etc..
O mais próximo do sucesso que obtive foi quando coloquei o primary display com IGPU (monitor na onboard) possibilitando desta forma q o pc desse boot com a placa conectada. Desta forma consegui instalar os drivers da placa de vídeo inclusive o gpu-z reconheceu ela porém algumas coisas n. No gerenciamento de dispositivos> adaptadores de vídeo mostra a placa conectada porém com a exclamação amarela.
Tentei atualizar a BIOS da placa de vídeo porém o AtiFlash não consegue identificar a gpu.
Testei a GPU em outro pc e funciona perfeitamente.
Apos realizar todos esses testes caso coloque para o primary display pcie ou auto com o cabo hdmi conectado ainda tenho o mesmo erro.
Não sei mais o que fazer :(, o forum que achei de uma situação semelhante a minha foi esse: https://rog.asus.com/forum/archive/index.php/t-62131.html mas  não foi resolvido.
Caso coloque a placa antiga funciona normalmente também.
Acredito que seja algum problema de compatibilidade da placa-mãe.

Por favor me ajudem, não quero ter que modificar a placa-mãe pois iria acarretar em uma mudança geral do meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...