Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças e cartuchos de consoles antigos em SP


Posts recomendados

Fala, galera!!

 

Guys, estou atrás de algumas peças de consoles antigos, notadamente Mega Drive e SNES. Aqui no RJ é uma m**** encontrar algum sebo com sucatas desses consoles. Acompanhando os vídeos do Velberan sei que tem tudo isso no Japão, mas tô pegado aqui no trabalho e não tem como sair antes das 18h para dar um pulo lá. ^^ Estou considerando me deslocar para SP para 1) conhecer a cidade, 2) conhecer as pizzarias, 3) conhecer a noite paulistana e 4) ir nas famosas Santa Ifigênia e Vinte e Cinco de Março para tentar encontrar peças e, porque não, cartuchos, quem sabe, originais, sem ter que recorrer ao ML.

 

Seria viagem perdida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viagem totalmente perdida não. Não venha as cegas, saiba exatamente onde você quer ir e como você vai chegar. 

1 - Santa Efigênia

É um caos, é "perigoso" (tem que saber andar e ficar ligado ao seu redor) e é lotado. Não sei como funciona ou se funciona aos finais de semana... 

 

Existe um portal que reúne quase todas as lojas, acesse e talvez você descubra algo do seu interesse 

http://www.portaldasantaifigenia.com.br/

 

Duas lojas dessa matéria sobre vendas de videosGames antigos estão nessa região

http://spcuriosos.uol.com.br/roteiro-onde-comprar-video-games-e-jogos-antigos/

 

1.2 - Vinte e Cinco de Março

Tenha paciência, folego e força de vontade. E novamente atenção ao seu redor, Não fica de bobeira com celular na mão ou no ouvido. É a região que tem mais batedor de carteira\celular da cidade. 

 

Eu consigo ir andando por todo o centro de São Paulo apé, outros amigos que vieram de outros estados não gostaram da ideia, para eles era tudo longe.... 

_________

OFF-TOPIC

2 - Pizzarias 

Recomendo as da Rua Augusta, evite as de padarias. Instale o Foursquare no seu celular. Há tanta disponibilidade de preços e qualidade que você pode acabar pegando algumas não tão legais... 

 

3 - Noite SP

 

Qual é seu tipo de role? balada? restaurante?vida saudável?bar?comida especifica? porque literalmente tem de tudo... de feijoada as 3h da manhã até comida arabe vegan ou openBar custando 40 reais....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fn1X disse:
Citação

 

Viagem totalmente perdida não. Não venha as cegas, saiba exatamente onde você quer ir e como você vai chegar. 

1 - Santa Efigênia

É um caos, é "perigoso" (tem que saber andar e ficar ligado ao seu redor) e é lotado. Não sei como funciona ou se funciona aos finais de semana... 

 

Existe um portal que reúne quase todas as lojas, acesse e talvez você descubra algo do seu interesse 

http://www.portaldasantaifigenia.com.br/

 

Duas lojas dessa matéria sobre vendas de videosGames antigos estão nessa região

http://spcuriosos.uol.com.br/roteiro-onde-comprar-video-games-e-jogos-antigos/

 

1.2 - Vinte e Cinco de Março

Tenha paciência, folego e força de vontade. E novamente atenção ao seu redor, Não fica de bobeira com celular na mão ou no ouvido. É a região que tem mais batedor de carteira\celular da cidade. 

 

Eu consigo ir andando por todo o centro de São Paulo apé, outros amigos que vieram de outros estados não gostaram da ideia, para eles era tudo longe.... 

 

Aff... a parte da precaução me deixou grilado, embora aqui no RJ nós também temos que estar com o alerta configurado na sensibilidade máxima. Eu pretendia ir em um dia útil e faria um pernoite. Sobre saber o que procurar eu já sei, hehe. ^^ O problema mesmo é como chegar. =/

 

Vou consultar o link sugerido. =)

 

Citação

 

_________

OFF-TOPIC

2 - Pizzarias 

Recomendo as da Rua Augusta, evite as de padarias. Instale o Foursquare no seu celular. Há tanta disponibilidade de preços e qualidade que você pode acabar pegando algumas não tão legais... 

 

3 - Noite SP

 

Qual é seu tipo de role? balada? restaurante?vida saudável?bar?comida especifica? porque literalmente tem de tudo... de feijoada as 3h da manhã até comida arabe vegan ou openBar custando 40 reais....

 

 

 Vida saudável. Não sou de balada, mas queria conhecer a noite de SP. ^^

 

Obrigado pelas dicas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vince_VJ disse:

Comprei algumas peças pelo Mercado Livre, e também peguei alguns na OLX(este o que era longe pedi pro vendedor fazer pelo ML também)

Se ficar de olho nestes sites acha bastante coisa mas precisa ter paciência, fiquei uns 40 dias atrás de SF2 original por um preço legal.

Opa. Então, eu fiz algumas aquisições no ML; um SNES com alguns cartuchos e um Mega Drive/Sega Genesis 2 também com alguns cartuchos. Os consoles estão Ok, os cartuchos são mesmo originais, consegui um preço até bacana, só que no caso do Mega Drive a fonte não veio adequada para o console. Estou procurando por outras fontes mas está difícil. Não queria ter que (mandar?) trocar o regulador de tensão, mas até quando vou ficar com um aparelho lá, parado, sem jogar? Por que citei trocar o regulador de tensão? Então, vendo um vídeo no YouTube sobre consoles antigos foi mencionado que o regulador de tensão do Mega Drive suporta até 14 ou 16v dependendo do modelo da peça. Além disso, mencionou também que algumas fontes originais jogam 14v na saída. Enfim, fontes à parte, foi aí que pensei nos locais citados neste tópico. Em SP, acredito eu, deve ter de tudo um pouco em relação a eletrônicos, peças antigas, sucatas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...