Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador aquecendo


Posts recomendados

Boa tarde.

Desde a semana passada, percebo que o  meu computador  está aquecendo quando eu estou jogando.
Já fiz limpeza no cooler do processador e da placa de vídeo. 

Troquei a pasta térmica do dois do processador e da placa de vídeo. Usei pasta térmica com aditivo de prata.

Eu limpei a fonte. estava com bastante poeira. pois, eu nunca havia aberto a mesma.

estou usando alguns programas  que mostram a temperatura dos componentes do computador. a placa de video está dentro. mas minha preocupação é a fonte.

a fonte é uma (cooler master 460w rs-460-pcap-j3). o ventilador está barulhento, também, já vi modelos diferentes de fontes pra comprar para substituir. mas antes de comprar queria ter certeza que é a fonte.

 

pelas temperaturas da imagem que eu postei, a fonte está ruim? como posso saber que a fonte está se estragando??

obrigado

 

temperaturas.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jsilveira2

Antes de tudo, nunca é recomendado abrir a fonte, mesmo que seja para limpar apenas... use spray de ar + aspirador que já resolve bem qualquer problema.

 

O fato do cooler da fonte estar fazendo barulho, não quer dizer que a fonte esteja ruim, pode ser que o rolamento do cooler está ruim, a sujeira pode ter ajudado nisso, isso faz com que ele fique com aquele som de cooler a diesel.

 

Pelo que você mostrou ai, olhando pelo asus probe, a fonte está ok, está tudo dentro dos padrões, normalmente você vai saber se ela está ruim se o PC começar a travar e esses números, em especial o 12v alterar demais, ele tem que ser estável, mas também vale lembrar que medição de tensão por software é mais para ter uma ideia, não pode ser levado muito a sério.

 

De forma geral, a fonte não faz o PC esquentar, e se esse screen que você mostrou é com o PC em atividade, está ok, não tem muito o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, jeansilveira disse:

a fonte é uma (cooler master 460w rs-460-pcap-j3).

Até onde eu vi, esta fonte é mais uma problemática dentro do mercado: 

Porém, não acho que haja problemas com temperaturas... O processador aguenta até 90/100ºC e a placa de vídeo à 70/85ºC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...