Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Corsair produzem "coil whine"?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pretendia comprar a fonte Corsair CX Bronze de 750 W, porém ouvi dizer que elas podem produzir "coil whine" em algumas placas de vídeo, quando estas tem "ASIC inferior a 70%",

 

E isso seria devido ao fato de que essas fontes teriam "tem sinal de 12v com um pouco de ruído em carga", segundo um comentário postado por um consumidor que teve esse problema.

 

Citação

Ela, (a corsair 750w CX) "tem sinal de 12v com um pouco de ruído em carga, (em algumas situações, placas de vídeos com ASIC inferior a 70% podem emitir "coil whine", quando utilizadas com essa fonte)".

 

Deste modo, na hipótese de vir a adquirir essa fonte, será que eu poderia ter alguma problema de "coil whine" com a GPU "NVIDIA GeForce GTX 1080 TI" da Asus?

 

Caso a Corsair seja mesmo suscetível de dar esse tipo de problema, que outra marca de fonte então os amigos deste fórum me recomendariam?

 

As demais especificações do PC seguem abaixo:

 

- Processador Intel Core i7-7700 (LGA1151 - 4 núcleos - 3,6GHz) 

 

- Cooler p/ Processador (CPU) - Cooler Master Hyper T4 

 (outra opção): "Cooler Master Hyper 212X" (será que cabe bem na placa-mãe ATX escolhida (não conflitando, p. ex., com a memória ram) a "Asus Strix Z270E Gaming"?)


- placa-mãe LGA 1151 - Asus Strix Z270E Gaming (ATX) (tem wi-fi) 


- Memória DDR4 - 16GB (2x 8GB) / 2.400MHz - Corsair Vengeance LPX


- Fonte: Qual opção melhor que uma "Corsair CX Bronze ATX - 750W?


- HD - 1.000GB (1TB) / 7.200RPM / SATA3 / 3,5pol - Seagate FireCuda SSHD

 

- SSD - 2,5pol SATA3 - 240GB - SanDisk Plus


- Gabinete E-ATX - Corsair Carbide 600C (Será que esse gabinete atende bem às especificações acima?) Link: Gabinete Corsair Carbide 600C

 

- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1080 TI (11GB / PCI-E)

 

 

Desde já agradeço pela colaboração :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de saber é se, caso adquira uma Geforce GTX 1080 (ti ou não) +  uma fonte Corsair dessas (ex.: CX Bronze de 750 W) eu teria o risco de ter esse "Coil Whine" mencionado.

 

Para aclarar mais um pouco, quais placas de vídeos teriam "ASIC inferior a 70%"? As mais novas da nvidia teriam esse problema? Se sim, quais modelos?

 

Isso porque, segundo a citação anteriormente feita por quem já passou pelo problema, a equação (a) "ASIC inferior a 70%" + (b)sinal de 12v com um pouco de ruído em carga" das fontes (sendo que a Corsair teria esse ruído no sinal de 12v em carga) = "coil whine".

 

Mais uma vez valeu por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AbedeNego disse:

O que eu gostaria de saber é se, caso adquira uma Geforce GTX 1080 (ti ou não) +  uma fonte Corsair dessas (ex.: CX Bronze de 750 W) eu teria o risco de ter esse "Coil Whine" mencionado.

Sim.. Não é algo que você tenha controle, na verdade..

 

 

3 horas atrás, AbedeNego disse:

Para aclarar mais um pouco, quais placas de vídeos teriam "ASIC inferior a 70%"? As mais novas da nvidia teriam esse problema? Se sim, quais modelos?

 

Isso porque, segundo a citação anteriormente feita por quem já passou pelo problema, a equação (a) "ASIC inferior a 70%" + (b)sinal de 12v com um pouco de ruído em carga" das fontes (sendo que a Corsair teria esse ruído no sinal de 12v em carga) = "coil whine".

Tem o link disso?

 

ASIC, que eu me lembre, é algo sobre a qualidade do chip da GPU.. Quanto maior esse número, melhor seria pra fazer OC, pois necessitaria de menor tensão na GPU, gera menos calor, etc..

 

Esse número é INDIVIDUAL do chip que está instalado em certa placa.. Você poderia colocar numa mesa, 10 GTX 1080, de marcas diferentes e todas terem um ASIC diferente, uma da outra.. Isso é por chip, não por linha de modelo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...