Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar uma nova placa de Vid. Motherboard também?


Posts recomendados

Boa tarde queridos. Eu não tenho muito conhecimento quanto a Hardware, e gostaria de opiniões de pessoas que sabem sobre o assunto.

Atualmente possuo uma NVIDIA GeForce GTX 550 Ti, AMD fx 4300 e uma motherboard GA-78LMT-S2P

Estou pensando em comprar a EX-GTX1060-O6G (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390&origem=52)

A pergunta é se eu preciso mudar a placa-mãe também ou posso comprar apenas a placa de vídeo? Ou mesmo se vocês acham que devo juntar dinheiro pra fazer um update geral. Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Makize caso não esteja pensando em fazer upgrade de placa-mãe e processador, não compensa fazer o upgrade da sua VGA. Este processador não conseguirá extrair o potencial da 1060, e você ficará frustrado com o resultado. Não que a 1060 não seja melhor que a 550 Ti, mas este FX é fraco, e você não sentirá diferença que justifique o $$$ que você gastará.

E, como citou o @Ian Rossi, qual o modelo da sua fonte? Apesar da 1060 consumir menos, gastar caro num componente destes e correr o risco dele estragar por conta de fonte de baixa qualidade não me parece muito certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Eu na verdade não tenho uma estimativa com valor, porque eu também ia comprar a placa no cartão, então acho que posso gastar no máximo R$ 500,00 mensais. 

Entendi, então não tem problema eu comprar essa placa de vídeo com a placa-mãe? Eu tenho muito pouco conhecimento de hardware, ai não sei se dava problema ddr3 com ddr5, to meio confuso na verdade.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Eu na verdade não tenho uma estimativa com valor, porque eu também ia comprar a placa no cartão, então acho que posso gastar no máximo R$ 500,00 mensais. 

Entendi, então não tem problema eu comprar essa placa de vídeo com a placa-mãe? Eu tenho muito pouco conhecimento de hardware, ai não sei se dava problema ddr3 com ddr5, to meio confuso na verdade.

adicionado 1 minuto depois

@Ian Rossi Minha fonte é uma ws-500w wise (https://www.kabum.com.br/produto/39279/fonte-wisecase-500w-ws-500w-1x12/?origem=52&gclid=CjwKCAjwxJnNBRAMEiwA8X_-QQn4cq5c5RpQEXWm17sj9IrXWHYf45ON_yZfiA2Xma063FQAF2AehRoCUbMQAvD_BwE)

 

@Kleber Peters Entendi, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Makize disse:

Eu na verdade não tenho uma estimativa com valor, porque eu também ia comprar a placa no cartão, então acho que posso gastar no máximo R$ 500,00 mensais. 

Quem perguntou sobre o orçamento foi o @Gabriel Merlo Ferreira , eu gostaria de saber o modelo e a fabricante da fonte... Pois não adianta investir em peças de alto desempenho sem possuir a energização adequada. 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Makize disse:

Eu tenho muito pouco conhecimento de hardware, ai não sei se dava problema ddr3 com ddr5, to meio confuso na verdade.

A memória da placa e a memória RAM possui diferentes funções... Raramente traz problemas de desempenho por este motivo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...