Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar uma nova placa de Vid. Motherboard também?


Posts recomendados

Boa tarde queridos. Eu não tenho muito conhecimento quanto a Hardware, e gostaria de opiniões de pessoas que sabem sobre o assunto.

Atualmente possuo uma NVIDIA GeForce GTX 550 Ti, AMD fx 4300 e uma motherboard GA-78LMT-S2P

Estou pensando em comprar a EX-GTX1060-O6G (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390&origem=52)

A pergunta é se eu preciso mudar a placa-mãe também ou posso comprar apenas a placa de vídeo? Ou mesmo se vocês acham que devo juntar dinheiro pra fazer um update geral. Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Makize caso não esteja pensando em fazer upgrade de placa-mãe e processador, não compensa fazer o upgrade da sua VGA. Este processador não conseguirá extrair o potencial da 1060, e você ficará frustrado com o resultado. Não que a 1060 não seja melhor que a 550 Ti, mas este FX é fraco, e você não sentirá diferença que justifique o $$$ que você gastará.

E, como citou o @Ian Rossi, qual o modelo da sua fonte? Apesar da 1060 consumir menos, gastar caro num componente destes e correr o risco dele estragar por conta de fonte de baixa qualidade não me parece muito certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Eu na verdade não tenho uma estimativa com valor, porque eu também ia comprar a placa no cartão, então acho que posso gastar no máximo R$ 500,00 mensais. 

Entendi, então não tem problema eu comprar essa placa de vídeo com a placa-mãe? Eu tenho muito pouco conhecimento de hardware, ai não sei se dava problema ddr3 com ddr5, to meio confuso na verdade.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Eu na verdade não tenho uma estimativa com valor, porque eu também ia comprar a placa no cartão, então acho que posso gastar no máximo R$ 500,00 mensais.