Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados - Rede doméstica - Workstation/servidor


Posts recomendados

Pessoal, eu sempre fui entusiasta de tecnologia e tudo mais. Mas na verdade sou advogado e estou tentando eu mesmo configurar a rede e fazer o gerenciamento do escritório que estou montando com mais um sócio.

 

Pois bem, encontrei um programa chamado DirLex, que se presta a fazer todo o cadastramento e gerenciamento dos meus processos e prazos. No momento da instalação é possível optar por servidor ou cliente. Isso, na era dos DESKTOPS seria tranquilo, pois voce chega no escritorio, liga o pc servidor e vai trabalhar no seu computador. Mas hoje em dia, com o processo eletrônico e a possibilidade de trabalhar também em Home Office isso fica meio obsoleto. Não quero deixar um pc ligado no escritorio 24h só para banco de dados dos clientes.

 

 

Perguntas:

1) Seria possível eu instalar esse servidor num espaço online (nuvem?) e fazer os clientes acessá-los como se fosses "rede local?" (ip). O espaço utilizado é mínimo.

2) Caso não seja possível colocar esse banco de dados na nuvem, poderia eu fazer a instalação numa maquina de baixo custo como o raspberry pi?

 

 

Não sei se me fiz entender. Já enviei mensagem para o programador desse programa, que também é um advogado entusiasta de tecnologia e ele também não soube me responder (talvez não quisesse, até porque ja deve ter dado muito trabalho e muitas pessoas devem importuná-lo) e é por isso que agora venho importunar vocês que sempre foram muito solícitos e compreensivos com minha ignorância hahaha. (essa conta é recente mas é porque nao me lembrei da senha da antiga).

 

Quem estiver disposto a dar uma olhada. a página do programa é www.dirlex.com.br

 

Desde já agradeço e presteza de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1) Seria possível eu instalar esse servidor num espaço online (nuvem?) e fazer os clientes acessá-los como se fosses "rede local?" (ip). O espaço utilizado é mínimo.

 

Pelo que vejo na página do fabricante, é um programa que roda em ambiente Windows, creio que somente o suporte técnico do programa é que poderia afirmar você se ele funcionaria em uma hospedagem. Acredito que não.

 

Citação

2) Caso não seja possível colocar esse banco de dados na nuvem, poderia eu fazer a instalação numa maquina de baixo custo como o raspberry pi?

 

Por rodar em ambiente Windows, esta opção de PC de baixo custo é a mais interessante. Você precisaria verificar se o Windows 10 para dispositivos IoT atenderiam aos requisitos de instalação do programa que usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 às 16:35, ciro-mota disse:

Por rodar em ambiente Windows, esta opção de PC de baixo custo é a mais interessante. Você precisaria verificar se o Windows 10 para dispositivos IoT atenderiam aos requisitos de instalação do programa que usa.

 

Obrigado pela força! Mas como eu poderia fazer essa verificação? Pelo que vi o IoT é meio diferente do win10 para desktops.

O Raspberry pi não aceita a instalação de um Windows XP? Poderia fazer esse servidor pelo XP. Inclusive poderia até criar "nuvem" própria para o escritório com um HD externo no raspberry...

 

Estou propenso a comprar o raspberry pi pra testes... Mas quero saber: será que vale a pena? as chaces de sucesso são grandes? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...