Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados - Rede doméstica - Workstation/servidor


Posts recomendados

Pessoal, eu sempre fui entusiasta de tecnologia e tudo mais. Mas na verdade sou advogado e estou tentando eu mesmo configurar a rede e fazer o gerenciamento do escritório que estou montando com mais um sócio.

 

Pois bem, encontrei um programa chamado DirLex, que se presta a fazer todo o cadastramento e gerenciamento dos meus processos e prazos. No momento da instalação é possível optar por servidor ou cliente. Isso, na era dos DESKTOPS seria tranquilo, pois voce chega no escritorio, liga o pc servidor e vai trabalhar no seu computador. Mas hoje em dia, com o processo eletrônico e a possibilidade de trabalhar também em Home Office isso fica meio obsoleto. Não quero deixar um pc ligado no escritorio 24h só para banco de dados dos clientes.

 

 

Perguntas:

1) Seria possível eu instalar esse servidor num espaço online (nuvem?) e fazer os clientes acessá-los como se fosses "rede local?" (ip). O espaço utilizado é mínimo.

2) Caso não seja possível colocar esse banco de dados na nuvem, poderia eu fazer a instalação numa maquina de baixo custo como o raspberry pi?

 

 

Não sei se me fiz entender. Já enviei mensagem para o programador desse programa, que também é um advogado entusiasta de tecnologia e ele também não soube me responder (talvez não quisesse, até porque ja deve ter dado muito trabalho e muitas pessoas devem importuná-lo) e é por isso que agora venho importunar vocês que sempre foram muito solícitos e compreensivos com minha ignorância hahaha. (essa conta é recente mas é porque nao me lembrei da senha da antiga).

 

Quem estiver disposto a dar uma olhada. a página do programa é www.dirlex.com.br

 

Desde já agradeço e presteza de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação