Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este cooler cabe na minha placa-mãe?


Posts recomendados

Olá! Minha situação é a seguinte:

 

Estou com uma placa-mãe Prime B350 Plus (link) e ia comprar o processador Ryzen 5 1600x, mas ele não vem com cooler de fabrica. Então eu estava vendo um para comprar e acabei achando o GAMMAXX 400 da DeepCool (link).

Minha dúvida é se ele da conta do 1600x (ou vocês me recomendam outro) e se ele encaixa na minha mobo. porque a placa é AM4 e nas especificações do cooler diz AM3+. Ai fiquei sem entender.

 

Desde já  A G R A D E Ç O !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. Hartwig Jr ah, mas você não pode se basear pelos sites de venda porque eles estão sempre desatualizados. Você tem que ir na fonte. É compatível.

 

Se for usar o R5 1600X em stock, acho que sem problemas. Dá até para fazer um overclock maroto. Mas se quiser um over mais forte, perto dos 4Ghz, seria melhor comprar um water cooler tipo MasterLiquid 240, porque não há muitas opções de air cooler bons, compatíveis e por um preço acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Não queria pegar um water cooler (pelo menos não agora, pois já gastei grana montando o pc, saco). Por isso queria saber se suportava o 1600x. E também porque não sabia se a placa-mãe era compatível com esse cooler.

Mas valeu mano.

Ah! Queria saber se você indicaria outro ou este está bom.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Paulo H. Hartwig Jr disse:

Queria saber se você indicaria outro ou este está bom.

 

Acho que esse está bom, até porque tem muitos poucos modelos disponíveis para o soquete AM4. Nessa faixa de preço eu não conheço outro / não me lembro. Eu gosto da DeepCool.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...