Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc Em Pii 400mhz


Du_Balaco_Bako

Posts recomendados

Galera eu tenho um P2 400MHz / External Clock 100MHz / L2 512k ele está @ (100x4), Slot 1...

Minha placa-mãe é uma Pc-Chips, 64 de Ram....

então quando eu tento fazer um OC tipo para 800MHz (100x8).... beleza ele reinicia tudo normal, roda tudo beleza...

quando eu reinicio o micro... na hora da leitura.... ele continua setado @ 400Mhz..

dai eu con duvida entrei na BIOS de novo para verificar e lá está (100x8) 800MHz..

será que a BIOS tá loca???? será que foi feito OC mesmo????

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, o seu overclock simplimente nem chego a ser feito, isso porque o multiplicador dos PIII sao travados, ou seja, voce muda la na bios so que o novo mutiplicador não é "salvo", e a bios "volta" com o multiplicador original do processador, mesmo mostrando outro multiplicador.

voce teria que mudar a frenquencia externa do processador de 100mhz para outra frenquencia maior, algumas placas mae so permitem mudar direto de 100mhz para 133mhz o que daria 532mhz de clock interno no seu processador, talvez ele nem aguentaria esse clock.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rambo-GRUNGE-@23 ago 2004, 14:02

não, o seu overclock simplimente nem chego a ser feito, isso porque o multiplicador dos PIII sao travados, ou seja, voce muda la na bios so que o novo mutiplicador não é "salvo", e a bios "volta" com o multiplicador original do processador, mesmo mostrando outro multiplicador.

voce teria que mudar a frenquencia externa do processador de 100mhz para outra frenquencia maior, algumas placas mae so permitem mudar direto de 100mhz para 133mhz o que daria 532mhz de clock interno no seu processador, talvez ele nem aguentaria esse clock.

falou

B)

Também já tive esse problema de ser travado... eu colocava para rodar meu PIII 600MHz em 100x8 e num ia! E era uma PCCHIPS também... e só ia a 100, então fiquei na mão! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@25 ago 2004, 13:53

então quer dizer que o OC não foi feito, mesmo que quando eu entro novamente na bios e lá está setado o OC???........

isso mesmo

como ja disse para fazer um OC voce teria que mudar a frenquencia externa do processador, o que nessa placa eu acho que vai direto de 100mhz para 133mhz (isso se ela for até 133mhz), e talvez seu processador nem aguente esse clock.

o padrão é 100x4=400mhz voce teria que colocar um "clock maior que 100"x4 para fazer um OC.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí, eu já tive um PII 300, numa placa mãe, num sei qual modelo, mas com chipset i440-lx.... daí ele rodava a 66 MHZ... multiplicado por 4.5....

dai quando eu aumentava o multiplicador, ele salvava, e beleza... mas continuava sendo detectado como um PII 300... e o máximo q dava para eu setar de FSB, era 85, se não me engano... mas nem lembro se cheguei a tentar ele com esse valor de FSB... eu sei que uma vez fiz um over, mas não lembro o valor do FSB, e muito menos para qt o clock foi...

Isso faz muito tempo... esse PII foi meu primeiro pc... fiz o over no segundo mes q tava com ele... :zoio:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@26 ago 2004, 12:04

não tem como destravar o multiplicador????

(tipo via software ou atualizando a BIOS)....

não, porque isso é travado no processador e não na placa-mãe...

eu iria sugerir algum aplicativo para fazer over, so que como o thesent disse não deve ter aplicativo compativel, ja que a placa so vai ate 100mhz.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...