Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE SS-7000 - canal esquerdo solta apenas zunido alto


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com esse aparelho pra consertar, um daqueles que tem cd+rádio+toca disco+k7 em um só. O canal direito funciona normalmente porém o esquerdo solta a pena um zumbido alto. Primeira coisa que notei quando abri foi que na placa de amplificação, o capacitor entre a saída do canal esquerdo do CI (um LA4282) e a saída da placa tinha sido trocado por um de 2200ufX10V, enquanto o do direito é um de 2200ufX25V. Removi os dois e comparei as saídas do CI, a da esquerda consta cerca de 40V na escala 50V AC do multimetro analógico enquanto a direita consta 20V. A parte de metal que absorve o calor tambem parece estar esquentando demais. Suspeito que o capacitor de tensão muito baixa tenha dado algum problema no CI, porém vou ter que comprar a peça pela internet, então queria saber o que vocês acham. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Realmente esse capacitor com a tensão muito abaixo do original pode ter sido a causa do CI ter queimado!

Como ele já é um pouco antigo, sugiro trocar os dois capacitores, e em vez de colocar eles com tensão de 25V sugiro 35V ou 40V.

Verifique também as caixas, se elas estiverem com os cones rasgados ou raspando, também provoca a queima do CI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, antes de mais nada eu inverti a entrada da placa amplificadora, sendo que o canal esquerdo deveria ser amplificado pelo outro canal da placa, que seria para o direito, que está funcionando normalmente. Porém ele está completamente mudo, o que me levar a crer que tem mais componentes do canal esquerdo danificados na placa principal. Uma duvida: É possivel medir o sinal não amplificado com o multimetro e comparar os canais pra ver onde está o problema? Pois registra OV, acho que porque o sinal é baixo demais antes de ser amplificado pra aparecer no multimetro analógico. Sinal de som conta como corrente alternada, correto? Detalhe que não consegui o esquema desse aparelho em lugar algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...