Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem travando em jogos, áudio mostra que o jogo segue rodando


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware

 

Estou me deparando com um problema deveras interessante no meu PC e, como não encontrei ninguém com fatos idênticos, resolvi postar.

 

E o fato é, quando abro algum jogo, steam ou não, a imagem do jogo fica congelada mas o áudio segue normal. Caso eu faça alguma alteração no jogo, entre em algum menu por exemplo, o áudio segue normal. Se eu troco de janela (utilizando alt+tab por exemplo) e retorno, eu vejo que o jogo seguiu meu comando até o menu ou opção que eu selecionei.

 

Fato interessante: Não é a primeira vez que isso acontece porém desta vez começou ao atualizar os drivers da minha placa de vídeo AMD Radeon R7 360 para a versão 17.8.2. Fiz essa atualização tentando resolver um problema com o aplicativo OBS (Open Broadcaster Studio), que eu utilizo em transmissões e gravações de gameplay. Após formatar a máquina, o OBS apresentava a seguinte falha: Ao tentar iniciar o mesmo ele não abria em janela e não era possível acessá lo ou encontrá lo com nenhum recurso (alt+tab, win+shift+<--, hidden icons, etc.) porém ao abrir o gerenciador de tarefas o mesmo estava em execução. Na tentativa de abrir o OBS eu tb recebia o aviso "o Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou). Neste ponto, os jogos funcionavam normalmente. Atualizando os drivers da placa eu solucionei o problema do OBS mas os jogos apresentaram a falha que me trouxe a escrever este tópico. 

 

Processador AMD FX 8320E

placa-mãe gigabyte 78mlt-usb3

12gb ram (8+4)

AMD Radeon R7 360 

Fonte corsair CX600

 

Importante: Monitorei a temperatura da placa pelo programa de configurações da Radeon, temperatura da placa ao iniciar o jogo, 40ºc, durante os testes pico de 51ºc.

 

Desde já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com basicamente com o mesmo problema que você, inclusive com o mesmo modelo de placa de video. Estou com um driver mais antigo para poder rodar um único jogo que é o Playerunknows Battlegrounds e mesmo assim o driver de video para de responder e se recupera. Se eu atualizo para o 17.8.2 ou para 17.7.2 o jogo simplesmente não roda liso, parece que ele esta rodando em segundo plano. Se você conseguiu arrumar me explica como porque ta chato ja. Procurei em tudo que é forum e nada de achar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasale12 Venho testando três jogos aqui cara. Dark Souls II funcionou sem precisar fazer nenhuma alteração. Paragon eu consegui colocar pra funcionar alterando alguns ajustes de vídeo do próprio jogo. O terceiro é Dead By Daylight, continua com o mesmo problema porém o game tem uma grande deficiência de ajustes de vídeo. Me faz acreditar que o problema agora é com os ajustes dos jogos. Eu tenho Playerunknows Battlegrounds tb, vou instalar pra testar e ver como fica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Beta_survivor disse:

@lucasale12 Venho testando três jogos aqui cara. Dark Souls II funcionou sem precisar fazer nenhuma alteração. Paragon eu consegui colocar pra funcionar alterando alguns ajustes de vídeo do próprio jogo. O terceiro é Dead By Daylight, continua com o mesmo problema porém o game tem uma grande deficiência de ajustes de vídeo. Me faz acreditar que o problema agora é com os ajustes dos jogos. Eu tenho Playerunknows Battlegrounds tb, vou instalar pra testar e ver como fica. 

Cara eu fiz uma coisa aqui e aparentemente deu certo. Eu tinha recém formatado meu PC e rodei um arquivo que o próprio Windows colocou na minha area de trabalho, era para atualizar os dados de segurança do Windows, não estou em casa mas assim que chegar mando um print do arquivo. Rodei ele, demorou bastante mas ele instalou as novas atualizações que tinha. Agr está funcionando normal com o driver 17.8.2. Tenta ver se dá certo aí. 

 

Aaah e eu tenho o Rainbow Six Siege e antes de atualizar ele já funcionava normal, era só no Battlegrounds que travava muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

estou com o mesmo problema meu pubg rodade de boas mas formatei porque tava de mais meu HD ai esta dando o mesmo problema apareceu na minha area de trabalho o mesmo arquivo vou rodar pra ver se melhora, rodei outros jogos dota 2 cs go e estão rodando de boas fps 120 cravado minha configuração r9 270x xfx8120 fonte 600 wats xigmatek 6G de memoria hyperx

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...