Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolhendo estabilizador recomendado para o pc


Posts recomendados

Ola , boa noite,  caros amigos do Clube do Hardware. É um prazer poder estar entre vocês. Eu recentemente comprei um PC gamer,  para jogos e trabalho , mas, infelizmente,  não possui conhecimento quase nenhum sobre energia e etc...O meu PC vem equipado com Fonte de 600w reais , mas ainda não tenho um estabilizador. Alguém poderia me indicar um transformador de quantos watts eu preciso , pra ligar o PC com segurança? Desde já agradeço,  tenham uma excelente noite! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o uso de estabilizadores (principalmente em computadores gamers) é totalmente condenável, pois o mesmo pode danificar a sua fonte, e consequentemente outras partes do seu hardware. No lugar dos estabilizadores de tensão, recomenda-se o uso de filtros de boa qualidade, sendo as marcas Upsai e Clamper as mais recomendadas, o uso de filtros genéricos também é condenável, pois geralmente não oferecem proteção alguma. Para saber o motivo pelo qual os estabilizadores não são mais utilizados hoje em dia, veja este vídeo:

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Júlio Éboli disse:

Ola , boa noite,  caros amigos do Clube do Hardware. É um prazer poder estar entre vocês. Eu recentemente comprei um PC gamer,  para jogos e trabalho , mas, infelizmente,  não possui conhecimento quase nenhum sobre energia e etc...O meu PC vem equipado com Fonte de 600w reais , mas ainda não tenho um estabilizador. Alguém poderia me indicar um transformador de quantos watts eu preciso , pra ligar o PC com segurança? Desde já agradeço,  tenham uma excelente noite! 

Não use estabilizador... NUNCA!!! Filtro de linha sim...

 

Sua fonte é qual modelo? 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use estabilizador e sim filtro de linha. Segue um link informativo explicando a parte técnica do motivo:

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

adicionado 2 minutos depois

Mais um link. Demora para ler tudo neste fórum mas é super explicado através das questões apresentadas:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/razoes-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc.254007/

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júlio Éboli Amigo nunca use estabilizadores, nobreaks* ou módulo isoladores no pc, pois irá danificar a fonte e perder a garantia da mesma em caso de queima, fora que faz o pc funcionar mal.

 

O ideal é usar filtro de linha apenas ou ligar direto na tomada.

 

*Nobreaks apenas senoidal puro pode ser usado, porém é caro.

 

Qual é a marca e modelo exatos da sua fonte ? Dizer que é de 600W não diz nada e dizer que é de X Watts "Reais" não diz nada também, até porque Watts "Reais" não existe, o termo real é usado para fontes ruins.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Júlio Éboli Amigo nunca use estabilizadores, nobreaks* ou módulo isoladores no pc, pois irá danificar a fonte e perder a garantia da mesma em caso de queima, fora que faz o pc funcionar mal.

 

O ideal é usar filtro de linha apenas ou ligar direto na tomada.

 

*Nobreaks apenas senoidal puro pode ser usado, porém é caro.

 

Qual é a marca e modelo exatos da sua fonte ? Dizer que é de 600W não diz nada e dizer que é de X Watts "Reais" não diz nada também, até porque Watts "Reais" não existe, o termo real é usado para fontes ruins.

Dá até medo quando o pessoal posta fonte com XWatts "reais" kkkkkkk

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Júlio Éboli disse:

Meus amigos , minha fonte é uma corsair xc 600  

Pra uma CX600, esqueça estabilizador, se comprou recentemente a fonte ela tá na garantia que deve ser de uns 3 anos(suposição), se sua fonte queimar enquanto usa o estabilizador nela a sua garantia também vai junto, pois queimou por mal uso.

 

Sua melhor opção é o filtro de linha mesmo.

 

Estabilizador, nunca use em nada, seja tv, geladeira, não precisa de estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Pra uma CX600, esqueça estabilizador, se comprou recentemente a fonte ela tá na garantia que deve ser de uns 3 anos(suposição), se sua fonte queimar enquanto usa o estabilizador nela a sua garantia também vai junto, pois queimou por mal uso.

 

Sua melhor opção é o filtro de linha mesmo.

 

Estabilizador, nunca use em nada, seja tv, geladeira, não precisa de estabilizadores.

Pois é... e aqui no HueHueBR os vendedores sempre tentam empurrar essas coisas, é igual aquela história de fonte com Watts "reais"

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gynous disse:

Pois é... e aqui no HueHueBR os vendedores sempre tentam empurrar essas coisas, é igual aquela história de fonte com Watts "reais"

Concordo plenamente. Devemos prestar atenção em nós mesmos e passar a nos referir em Watts RMS e não reais. Pois o que os fabricantes ou revendedores de fontes ching ling fazem é justamente isto usar os "reais" como nomenclatura e na verdade estão se referindo ao pico da fonte que as vezes é de apenas alguns milisegundos. Como técnico, enfrento isto em som automotivo também, tanto em alto falantes como em módulos de potência. Esta questão de Watts RMS e Watts em pico aqui no Brasil é simplesmente uma vergonha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Concordo plenamente. Devemos prestar atenção em nós mesmos e passar a nos referir em Watts RMS e não reais. Pois o que os fabricantes ou revendedores de fontes ching ling fazem é justamente isto usar os "reais" como nomenclatura e na verdade estão se referindo ao pico da fonte que as vezes é de apenas alguns milisegundos. Como técnico, enfrento isto em som automotivo também, tanto em alto falantes como em módulos de potência. Esta questão de Watts RMS e Watts em pico aqui no Brasil é simplesmente uma vergonha.

Essa so som já tinha ouvido também sacanagem... tem que ficar esperto com tudo... pesquisar antes de comprar... até as taxas de atualização de TV as vezes sao mentirosas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gynous disse:

Essa so som já tinha ouvido também sacanagem... tem que ficar esperto com tudo... pesquisar antes de comprar... até as taxas de atualização de TV as vezes sao mentirosas...

O pior de tudo não é comprar. Pois nós sabemos a verdade. O pior é conseguir explicar aos clientes as diferenças. E o por que das diferenças de valores. Seja com relação às fontes para PC ou falantes ou módulos. Os clientes chegam a querer nos colocar na parede para saber porque tal falante é mais caro se é menos potente que outro que informa os watts de pico... Só rindo para não chorar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...