Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corsair(agilidade) ou wd (capacidade) ssd m.2


cabral89

Posts recomendados

Galera enfim procurei e procurei o ssd da intel 600p 128gb e sempre acho indisponível e o quando acho por 700 ou 500 reais. então pesquisei e na faixa 550 reais achei o wd blue ssd m.2 256gb(garantia no brasil) e o mp500 m.2 corsair 120gb( não consegui falar com o suporte).

Um tem mais gb e o outro é mais rápido. Que vocês acham? (não posso trocar o HD por causa da garantia)

meu notebook:

ELA: 15,6'' | Full HD | 1.920 x 1.080p | Ângulo amplo e acabamento antirreflexivo
CPU: Intel Core i5 HQ de 7ª geração | Quad-Core 45W
GPU: GTX 1050 4GB GDDR5
MEMÓRIA: 8GB expansível a até 32GB (DDR4, 2 SODIMM)
ARMAZENAMENTO: 1TB HDD | suporte a dual storage HDD + SSD (opcional)
PESO: 2,5kg
ESPESSURA: 2,4cm ~ 2,8cm
PORTAS: 1x USB 3.0 | 2x USB 2.0 | HDMI | LAN | 3-in1 HP & Mic Combo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabral89 Sim, mas como alguém alem de você pode responder isso? Em meu PC, eu uso bem mais de 120gb, por ex. Em um notebook, não.

Logo, eu pegaria o corsair para um note. Não que faça muita diferença essa velocidade, mas já ajuda... 

Só que 120 é pouquíssimo, qualquer jogo que você baixar já vai ficar com pouco espaço.

Aí você quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabral89 O M.2 é melhor que os normais, no caso. "Compensar" depende do seu uso. Por exemplo, eu tenho um SSD de 240 gb para deixar o sistema e algumas outras coisas que preciso, e um HD de 1tb pro restante.

Me atende muito bem e não tenho a menor vontade de gastar mais em maior quantidade de armazenamento/M2 para ter maior velocidade. O meu normal já está ótimo...

Se você achar que compensa e que vai usar isso, vá em frente. EU não vejo necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabral89 só se atente ao seu notebook oferecer suporte ao NVMe PCI Express SSD 3.0 x4, pois o SSD MP500 da Corsair, aparentemente só suporta essa tecnologia, e não a SATA 3, do Intel 600p. 

 

Sobre o uso, eu tenho no meu PC, o Corsair, e cara, é absurda a diferença de um SSD Sata "comum".

 

Qual modelo do seu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco de acordo com o suporte o notebook atende o NVMe PCI Express e a configuração é essa:

15,6'' | Full HD | 1.920 x 1.080p | Ângulo amplo e acabamento antirreflexivo
CPU: Intel Core i5 HQ de 7ª geração | Quad-Core 45W
GPU: GTX 1050 4GB GDDR5
MEMÓRIA: 8GB expansível a até 32GB (DDR4, 2 SODIMM)
ARMAZENAMENTO: 1TB HDD | suporte a dual storage HDD + SSD (opcional)
PESO: 2,5kg
ESPESSURA: 2,4cm ~ 2,8cm
PORTAS: 1x USB 3.0 | 2x USB 2.0 | HDMI | LAN | 3-in1 HP & Mic Combo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabral89 Opa, ai sim! A diferença de velocidade, é muito grande! No meu PC ai, que nem tem processador top de linha, mudou da água pro vinho.

 

Quanto ao note, fiquei curioso: qual marca e modelo? Talvez eu pegue um até o final do ano, e é uma especificação que eu gostaria de ter (NVME).


Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabral89 o meu veio dos EUA, tem uns 2 meses. Nem me preocupei com isso rsrs... É arriscado, mas dificilmente da problemas. Se fosse HD convencional, é mais prudente comprar por aqui, RMA mais fácil, mas SSD, tranquilo.


Abraço!

 

PS: gostei do note, apesar de não gostar de Samsung rsrs. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...