Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computadores - custo benefício


Posts recomendados

Prezados, estou iniciando nesse mundo gamer recentemente, eis que sempre joguei em consoles.

 

Irei comprar um computador, porém estou na dúvida entre esses três modelos:

 

MODELO 01

- Processador Intel Core i5 7500 3.4GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

- Placa de Vídeo PCYES RADEON RX 580 4GB DUAL FAN OC GDDR5 PCI-EXP

- placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

- Memória DDR4 XPG Series 8GB 2133MHz

- SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64MB

- Fonte 600W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

R$ 3.881,00

 

MODELO 02

Processador Intel Core i5 7500 3.4GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB GDDR5 PCI-EXP

- placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

- Memória DDR4 Patriot Viper 8GB 2400MHz 

- HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB

- Fonte Thermaltake 500W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático

R$ 3.901,00

 

MODELO 03

- Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB GDDR5 PCI-EXP

- placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 

- Memória DDR4 XPG Series 8GB 2133MHz

- HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB 

- Fonte 600W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

R$ 3.817,00

 

Poderiam me ajudar? Os preços são bem parecidos.

 

Desde já agradeço.

 

Edit: Caso nenhum desses não sejam bons, sabem me indicar algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guido Minasse disse:

 

 

Pretendo pegar ele montado já, porque?

Porque pegar as peças separadamente em geral sai mais barato e tem mais opções (e dá pra comprar de 2 ou até 3 lojas diferentes pra pegar melhor preço, dependendo do frete).

 

Mas se quer montado:

R5 1400 + GTX 1060 (R$ 3100)

R5 1600 + GTX 1070 (R$ 4195)

A fonte podia ser melhor, mas essa não é ruim; a placa-mãe podia ser melhor, mas montado só achei com essa.

 

Edit: dentre os que você postou, do melhor pro pior: modelo 2, modelo 1, modelo 3. A diferença está mais nas memórias (2133 vs 2400) e no processador (7500 vs 7400), de resto tanto faz (RX 580 e GTX 1060 são bem similares em desempenho - apesar de que eu ainda iria na GTX 1060 pelo consumo energético mais baixo e 2GB extra de memória, mas decidi deixar minha opinião de lado e assumir que são similares).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Porque pegar as peças separadamente em geral sai mais barato e tem mais opções (e dá pra comprar de 2 ou até 3 lojas diferentes pra pegar melhor preço, dependendo do frete).

 

Mas se quer montado:

R5 1400 + GTX 1060 (R$ 3100)

R5 1600 + GTX 1070 (R$ 4195)

A fonte podia ser melhor, mas essa não é ruim; a placa-mãe podia ser melhor, mas montado só achei com essa.

Entendi, uma pena, pois não sei montar o computador.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Quanto a este processador, sabe me dizer se ele é superior ao i5 7400 (ou 7500)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guido Minasse disse:

Entendi, uma pena, pois não sei montar o computador.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Quanto a este processador, sabe me dizer se ele é superior ao i5 7400 (ou 7500)?

Em questão em jogos, ele tem um pequena perda no FPS, mais para multitarefas, ele é superior ao i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar computador é ridiculamente fácil... só encaixar 6 peças dentro de uma caixa (gabinete), conectar os cabos da fonte e está feito. Tem muito vídeo no youtube pra isso e o pessoal te ajuda, ninguém nasce sabendo e hoje em dia todo "gamer" sabe fazer isso.

 

Mas se preferir, pode ir com essas opções montadas que postei ou esperar pra ver se alguém daqui acha opção melhor.

 

Quanto ao Ryzen vs i5, no site da Pichau tem muito mas muito mais opção montada com i5 do que com Ryzen, então eu realmente escolhi Ryzen propositalmente. Infelizmente i5 não tá valendo muito a pena. São só 4 núcleos e 4 threads por R$ 730 - R$ 850, sendo que por esse preço você pode pegar um ryzen 1400 com 4 núcleos e 8 threads ou um ryzen 1600 com 6 núcleos e 12 threads. Em jogos o i5 está um pouco melhor (um pouco mais de frames por segundo), mas em processamento total está bem atrás, sendo pior pra outras tarefas. Sem contar que o i5 causa gargalo numa GTX 1070 em alguns jogos, e o Ryzen não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quanto ao SSD ou SSHD, podem me dizer se atualmente, são essenciais? Neste nível de computadores, consigo rodar os jogos atuais em uma qualidade boa?

adicionado 3 minutos depois

@RafaelCLP

1 minuto atrás, RafaelCLP disse:

Montar computador é ridiculamente fácil... só encaixar 6 peças dentro de uma caixa (gabinete), conectar os cabos da fonte e está feito. Tem muito vídeo no youtube pra isso e o pessoal te ajuda, ninguém nasce sabendo e hoje em dia todo "gamer" sabe fazer isso.

 

Mas se preferir, pode ir com essas opções montadas que postei ou esperar pra ver se alguém daqui acha opção melhor.

 

Quanto ao Ryzen vs i5, no site da Pichau tem muito mas muito mais opção montada com i5 do que com Ryzen, então eu realmente escolhi Ryzen propositalmente. Infelizmente i5 não tá valendo muito a pena. São só 4 núcleos e 4 threads por R$ 730 - R$ 850, sendo que por esse preço você pode pegar um ryzen 1400 com 4 núcleos e 8 threads ou um ryzen 1600 com 6 núcleos e 12 threads. Em jogos o i5 está um pouco melhor (um pouco mais de frames por segundo), mas em processamento total está bem atrás, sendo pior pra outras tarefas. Sem contar que o i5 causa gargalo numa GTX 1070 em alguns jogos, e o Ryzen não.

 

Cara, primeiramente muito obrigado pelas dicas.

 

Tenho um leve conhecimento em computador, com a ajuda de um youtube acho que conseguiria me virar neste parte.

 

O meu maior problema é quanto a instalação de windows, formatação, etc.

 

Gostei bastante dessas opções nas quais você citou, acho que irei optar pela primeira.

 

No mais, sabe sites bons em que eu possa comprar as peças separadamente? Vou calcular e ver a diferença entre um computador montado e outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSHD não faz muita diferença, vai ter um ganho muito baixo em relação a um HD. Quanto a um SSD, seria excelente se você pudesse por um, o sistema fica muito mais rápido, mas não é essencial para jogar. Loading screens mais rápidas, mas são poucos jogos que fazem bom uso de um ssd fora das loading screens.

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Guido Minasse disse:

 

@RafaelCLP

 

Cara, primeiramente muito obrigado pelas dicas.

 

Tenho um leve conhecimento em computador, com a ajuda de um youtube acho que conseguiria me virar neste parte.

 

O meu maior problema é quanto a instalação de windows, formatação, etc.

 

Gostei bastante dessas opções nas quais você citou, acho que irei optar pela primeira.

 

No mais, sabe sites bons em que eu possa comprar as peças separadamente? Vou calcular e ver a diferença entre um computador montado e outro não.

Formatar também é bem fácil (até mais fácil que encaixar as peças), se precisar de ajuda só falar comigo.

 

Posso montar umas configs aqui com as peças separadas pra você comparar.

Eu geralmente só uso 3 sites: pichau, terabyteshop, kabum (inclusive se alguém quiser me indicar mais um bom fique à vontade).

 

Quanto às opções, a segunda é bem superior em desempenho (50% mais no processador, uns 40% mais na placa de vídeo), mas obviamente tem essa diferença de preço de 1000 reais e só vale a pena comprar se você realmente se importar com essa diferença de desempenho. Eu não preciso de mais do que uma GTX 1060, então estaria satisfeito com a primeira também, meu irmão por outro lado reclama até do desempenho de uma GTX 1080...

adicionado 9 minutos depois

Me diz mais ou menos quanto você quer gastar, e quanto você pode gastar para eu montar as configs.

Nota: "quer" seria quanto você está disposto a gastar, e "pode" seria até quanto você gastaria se realmente valesse a pena em custo benefício comparado à configuração de quanto você "quer" gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 1600 (R$ 808.23)
Placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (R$ 442.83)
Memória: 8GB DDR4-2400 CL15 (R$ 329.73)
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB OC (R$ 1173.63)*
Armazenamento: HD 1TB 7200RPM (R$ 223.50)
Fonte: Corsair CX500 (R$ 259.26)
Gabinete: Aerocool Aero 500 Black Edition Window (R$ 207.93) ou escolha

TOTAL: (R$ 3445.11) ou (R$ 3237.18 + gabinete)

 

* Às vezes aparece promoção na GTX 1060 6GB por R$ 1050 a R$ 1100, se quiser esperar...

 

Comparado ao modelo de R$ 3100 acima, pude melhorar no processador (R5 1600 vs R5 1400), placa-mãe (B350 vs A320), memória (2400 MHz CL15 vs 2133 MHz CL16) e fonte. Se preferir, pode trocar por um R5 1400 pra baixar 208 reais. O resto eu deixaria como está. Tanto o computador montado da pichau quanto este têm um bom custo benefício, mas aqui eu não poupei em nenhuma peça (talvez no gabinete, não vejo motivo pra pagar tanto nisso).

 

Montei todo na terabyteshop. Se for pegar de várias lojas tem como reduzir um pouco o valor de algumas peças, mas não sei se compensa pelo frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RafaelCLP disse:

SSHD não faz muita diferença, vai ter um ganho muito baixo em relação a um HD. Quanto a um SSD, seria excelente se você pudesse por um, o sistema fica muito mais rápido, mas não é essencial para jogar. Loading screens mais rápidas, mas são poucos jogos que fazem bom uso de um ssd fora das loading screens.

adicionado 5 minutos depois

Formatar também é bem fácil (até mais fácil que encaixar as peças), se precisar de ajuda só falar comigo.

 

Posso montar umas configs aqui com as peças separadas pra você comparar.

Eu geralmente só uso 3 sites: pichau, terabyteshop, kabum (inclusive se alguém quiser me indicar mais um bom fique à vontade).

 

Quanto às opções, a segunda é bem superior em desempenho (50% mais no processador, uns 40% mais na placa de vídeo), mas obviamente tem essa diferença de preço de 1000 reais e só vale a pena comprar se você realmente se importar com essa diferença de desempenho. Eu não preciso de mais do que uma GTX 1060, então estaria satisfeito com a primeira também, meu irmão por outro lado reclama até do desempenho de uma GTX 1080...

adicionado 9 minutos depois

Me diz mais ou menos quanto você quer gastar, e quanto você pode gastar para eu montar as configs.

Nota: "quer" seria quanto você está disposto a gastar, e "pode" seria até quanto você gastaria se realmente valesse a pena em custo benefício comparado à configuração de quanto você "quer" gastar.

Olá amigo,

 

Então, eu queria gastar uns R$ 3.000,00 e posso gastar até R$ 3.800,00.

adicionado 13 minutos depois
14 horas atrás, RafaelCLP disse:

Processador: Ryzen 5 1600 (R$ 808.23)
Placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (R$ 442.83)
Memória: 8GB DDR4-2400 CL15 (R$ 329.73)
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB OC (R$ 1173.63)*
Armazenamento: HD 1TB 7200RPM (R$ 223.50)
Fonte: Corsair CX500 (R$ 259.26)
Gabinete: Aerocool Aero 500 Black Edition Window (R$ 207.93) ou escolha

TOTAL: (R$ 3445.11) ou (R$ 3237.18 + gabinete)

 

* Às vezes aparece promoção na GTX 1060 6GB por R$ 1050 a R$ 1100, se quiser esperar...

 

Comparado ao modelo de R$ 3100 acima, pude melhorar no processador (R5 1600 vs R5 1400), placa-mãe (B350 vs A320), memória (2400 MHz CL15 vs 2133 MHz CL16) e fonte. Se preferir, pode trocar por um R5 1400 pra baixar 208 reais. O resto eu deixaria como está. Tanto o computador montado da pichau quanto este têm um bom custo benefício, mas aqui eu não poupei em nenhuma peça (talvez no gabinete, não vejo motivo pra pagar tanto nisso).

 

Montei todo na terabyteshop. Se for pegar de várias lojas tem como reduzir um pouco o valor de algumas peças, mas não sei se compensa pelo frete.

Pô acara, obrigado novamente, estou seriamente pensando nessa hipótese (montar separadamente).

 

Oportunamente, o que acha desse modelo aqui: AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ SIX CORE / EVGA GTX 1060 SC GAMING 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

Fiz os seguinte upgrades:

 - Fonte Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático (+ R$ 24,00)

 - placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 (+ R$ 120,00)

TOTAL: R$ 3.592,23 (à vista) ou R$ 3985,00 (a prazo)

 

Quase igual ao que você mandou RYZEN 5 1400, ZOTAC GTX 1060 6GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, porém, com as seguintes diferenças:

- Processador (RYZEN 5 1400 x RYZEN 5 1600);

- placa-mãe (Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 x Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4)

- Fonte (Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W x Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático)

 

O que você acha? A diferença de valores é ínfima (R$ 3522,67 x 3985,00 - Preços a prazo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RafaelCLP disse:

É uma excelente opção também. Só não estou satisfeito com essa RAM, mas dentre a da pichau com R5 1400 e essa que você postou eu iria com a sua mesmo.

 

Não sei qual a qualidade dessas fontes VS da Corsair, mas sendo Corsair também deve ser boa.

Pois é, infelizmente o site não me da outra opção de RAM.

 

Acho que vou pegar esse mesmo. 

 

Devo pegar uma memória de 8GB ou duas de 4GB?

 

Futuramente penso em trocar as memórias por as que você me indicou.

 

Quanto a montagem de peças separas, de fatos elas saem mais baratas quando o pagamento for à vista, quando a prazo fica mais ou menos o mesmo valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Guido Minasse disse:

Olá amigo,

 

Então, eu queria gastar uns R$ 3.000,00 e posso gastar até R$ 3.800,00.

adicionado 13 minutos depois

Pô acara, obrigado novamente, estou seriamente pensando nessa hipótese (montar separadamente).

 

Oportunamente, o que acha desse modelo aqui: AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ SIX CORE / EVGA GTX 1060 SC GAMING 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

Fiz os seguinte upgrades:

 - Fonte Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático (+ R$ 24,00)

 - placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 (+ R$ 120,00)

TOTAL: R$ 3.592,23 (à vista) ou R$ 3985,00 (a prazo)

 

Quase igual ao que você mandou RYZEN 5 1400, ZOTAC GTX 1060 6GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, porém, com as seguintes diferenças:

- Processador (RYZEN 5 1400 x RYZEN 5 1600);

- placa-mãe (Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 x Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4)

- Fonte (Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W x Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático)

 

O que você acha? A diferença de valores é ínfima (R$ 3522,67 x 3985,00 - Preços a prazo)

 

R5 1600 sem dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Guido Minasse disse:

Pois é, infelizmente o site não me da outra opção de RAM.

 

Acho que vou pegar esse mesmo. 

 

Devo pegar uma memória de 8GB ou duas de 4GB?

 

Futuramente penso em trocar as memórias por as que você me indicou.

 

Quanto a montagem de peças separas, de fatos elas saem mais baratas quando o pagamento for à vista, quando a prazo fica mais ou menos o mesmo valor...

Uma de 8GB eu prefiro porque se quiser fazer upgrade depois para 16GB é mais fácil. Se trocasse a memória por uma melhor seria excelente, mas não se preocupe muito com isso, tenho certeza que vai gostar bastante do desempenho dessa máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, kleubercardoso disse:

Na pichau tem a opção ''monte seu computador'' , la voce pode adicionar qualquer peça disponivel na loja e no final coloca o windows de teste e ja vem montado.

Pois é, foi lá mesmo que vi, e as peças na compra a prazo, saem mais cara que o pc já montado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...