Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC de R$4000,00


Posts recomendados

Então estou querendo montar um PC para que eu possa jogar, gravar os jogos e renderizar os vídeos para fazer upload para youtube, e fazer streams.

O jogo que eu vou visar seria o League of Legends.

Já dei uma olhada e o processador da intel que eu estava pensando seria o i5 7400, mas ele não me vale a pena de acordo com alguns post no forums que eu li, o Ryzen 5 1400 seria melhor.

Queria também saber se eu preciso colocar 16GB de ram ou 8GB já me seria o suficiente para essas utilidades, e se 2133mhz diferencia muita coisa de 2400mhz para o meu caso.

A placa-mãe que me recomendaram foi a b350m, qual seria a melhor marca pra essa placa-mãe ou teria alguma coisa melhor. Lembrando que eu não viso fazer upgrade pois revenderei o computador no final do ano que vem.

Placa de vídeo me recomendaram a GTX 1060 6gb, existe alguma com custo beneficio melhor e que se encaixe adequadamente no meu perfil para o computador?

Como fonte me indicaram pegar uma CX430w, acredito que esse já é o suficiente, mas qual seria uma marca boa?

Monitores me disseram que é pessoal, mas eu não acredito que precise de qualquer tecnologia para leitura ou algo do tipo, pelo menos não por enquanto, eu prefiro gastar o menos possível no monitor. Mas caso seja necessário um monitor para melhorar o desempenho do computador estarei disposto.

Como gabinete headset mouse e teclado eu não vou comprar nada muito exorbitante no máximo uns 200 reais em tudo acredito que já seja bom. Mas li em alguns lugares que o mouse tem melhoria de resposta, queria saber se isso atrapalha em alguma coisa dentro dos jogos?!

Outra duvida, quero pegar preços baixos, há alguma época do ano que seria mais aconselhável eu investir? Algum lançamento que vai fazer despencar alguns preços ou algo como a BlackFriday valeria a pena eu esperar por isso?

Desde já agradeço toda a ajuda!

-PaddySOfficial^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum PC em casa? (Por mais ruim que seja). Para vemos o que da para aproveitar, Gabinete, HD, fonte...

 

Vou deixa uma configuração pré-definida;

 

GTX 1070 8gb - 1.735,00

Ryzen 5 1600 - 999,90 (Ainda leva SSD 120 grátis na kabum)

8GB ddr4 - 290,00 Mercado Livre

Cx500 - 234,00 Mercado livre

 

Total: 3.258,90


Caso não tenha nenhum PC em casa, pegue mais isto:

 

Gabinete da sua escolha - 150,00 / 300,00 (pegue um com fonte em baixo).

HD 1TB - 200,00

Monitor da sua escolha.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso um ryzen 5 1400 seria bem melhor, já que, você vai renderizar vídeos.

Recomendo comprar o processador na Kabum!, aí você ganha uma memória 4gb ddr4 junto.

Aí você compra 8gb separadamente e já tem 12gb, o que é de sobra a não ser que vá jogar+gravar+renderizar ao mesmo tempo.

Como você provavelmente vai pegar essa promoção da kabum, a memória vai vir 2133MHz, então a outra pode até ser 2400MHz mas não vai fazer diferença

 

Se vai jogar e gravar apenas lol pode pegar uma gtx 1060 3gb, ou, tranquilamente, uma gtx 1050 ti

Fonte já tá muito boa, marca boa e sobram watts

Monitor pode pegar um full hd básico que já tá de bom tamanho, escolha um tamanho que te agrade e pode comprar

Mouse e teclado vou ficar te devendo, mas headphone recomendo um shp 80 e mais um microfone separado

Não vai conseguir pegar teclado + mouse + headphone por 200, a não ser que compre itens muito ruins

Não vale a pena, na maioria das vezes esperar a black fraude, mas se estiver disposto, o único componente que talvez você conseguirá uma boa promoção é monitor

 

 

 

700 - Processador + 4gb ram

367 - Ram 8gb ddr4

210 - Hd 1tb

450 - placa-mãe b350m

950 - Gtx 1060 3gb

230 - Cx430 no mercado livre, lacrada, com frete grátis

220 - Gabinete de sua escolha, de preferência com dois fans na frente, um em cima e um atrás

600 - Monitor full hd 24"

160 - Headphone arcano shp80

150 - Teclado e mouse de sua escolha

 

4037 - Total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Fabricio L Folmer disse:

Como você provavelmente vai pegar essa promoção da kabum, a memória vai vir 2133MHz, então a outra pode até ser 2400MHz mas não vai fazer diferença

Não, não pode ser uma de 2133MHz e outra de 2400, pois se tornam memorias incompatíveis, ou pega logo todas 2133 ou todas 2400.

 

33 minutos atrás, Fabricio L Folmer disse:

Se vai jogar e gravar apenas lol pode pegar uma gtx 1060 3gb, ou, tranquilamente, uma gtx 1050 ti

As gtx 1060 3gb não valem a pena, por terem pouca memoria vram, pegue a de 6GB.

 

 

@Patrick Sanguinetti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jacson Moreira disse:

Não, não pode ser uma de 2133MHz e outra de 2400, pois se tornam memorias incompatíveis, ou pega logo todas 2133 ou todas 2400.

Sério?!?! Pensei que se tivessem duas memórias com clocks diferentes, elas operariam na velocidade da memória com clock mais baixo

 

4 minutos atrás, Jacson Moreira disse:

As gtx 1060 3gb não valem a pena, por terem pouca memoria vram, pegue a de 6GB.

Sim, mas se o cara jogar só lol não tem nenhuma necessidade de uma 1060 6gb ou de uma 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabricio L Folmer disse:

Sim, mas se o cara jogar só lol não tem nenhuma necessidade de uma 1060 6gb ou de uma 1070

Bom, eu iria de GTX 1060 6GB, até por que se ele querer joga outros jogos mais pesados, que exigem mais da GPU, como Rise , que é um jogo que precisa de mais memoria vram, para roda bem.

 

Eu aconselho a 1060 6GB, até por que, os futuros jogos serão recomendados no mínimo 6GB de memoria vram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...