Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro-stuttering (travadas em jogos)


Posts recomendados

Eu já postei aqui um problema recorrente que acontece comigo desde que eu mudei pra minha GTX 1050 2GB. Eu tinha uma GT635 num Dell XPS 8700, e agora to com a GTX1050.

Eu tenho um i7 4770k, que funciona a 3.9GHz até (segundo o Taskmanager). 8GB de RAM e um monitor 720p 1366x768. Tenho sofrido de stuttering extremo nos jogos, o que os deixa injogáveis. Infelizmente estou com esse problema há quase 2 meses, desde que troquei a GPU e estou perto de vender o computador. 

Estou agora dando provas com vídeo monitorado, onde felizmente acho que vocês poderão identificar o problema.

https://youtu.be/uwjxEjKL9b8

Por favor, vejam-no e me digam se há algo de errado (percebi que tá caindo pra 0% o uso da GPU.)

Jogo testado é o Watch Dogs 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes da troca de GPU, você passou o DDU? Se não, tente passar agora e, após, reinstalar os drivers da placa de vídeo.

Isso acontece com todos os jogos? (Watch_Dogs2 é bem mal feito)

Qual a sua fonte?

 

Lembrando que seu processador é bem mais forte que a placa de vídeo (ele levaria uma 1070 tranquilamente, até 1080 se der mole) então configure o jogo de acordo com o que a placa de vídeo aguenta (geralmente qualidade média)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha CPU sempre teve essa temperatura e eu joguei de boas, por isso que não achei muita coisa. E em jogos tipo BF4 mesmo com 8gb de ram ele não utiliza tudo, e o que quis dizer com monitor de resolução baixa? meu monitor é 720p, o jogo em 720p custa menos do PC do que em 1080p, não?

E o que eu posso fazer pra diminuir a temperatura da CPU? Eu já repassei pasta térmica semana passada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SkyNightBiel disse:

minha CPU sempre teve essa temperatura e eu joguei de boas, por isso que não achei muita coisa. E em jogos tipo BF4 mesmo com 8gb de ram ele não utiliza tudo, e o que quis dizer com monitor de resolução baixa? meu monitor é 720p, o jogo em 720p custa menos do PC do que em 1080p, não?

E o que eu posso fazer pra diminuir a temperatura da CPU? Eu já repassei pasta térmica semana passada

Levantei possibilidades..

 

Vendo o vídeo, toda vez que a CPU beira ou bate nos 80ºC, tem um stutter massivo.. Pode ser caso de melhorar a ventilação do gabinete ou até trocar o cooler..

 

Sobre a RAM, ele NUNCA vai utilizar toda a RAM.. Com 7GB em uso, seu PC já deve estar usando o arquivo de paginação, ou seja, o HD.. Invés de buscar alguma coisa na RAM, vai no HD, ou seja, atraso e stutter.. No fim do vídeo, já tá em 7,8GB..

 

Sobre a resolução, é uma balança: maior a resolução, mais trabalho pra placa de vídeo, menos pra CPU.. Menor a resolução, a coisa se inverte.. Agora que notei que você tem uma 1050.. Essa última opção, acho que não conta muito..

 

Alias, o jogo tá atualizado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RS Faria disse:

Levantei possibilidades..

 

Vendo o vídeo, toda vez que a CPU beira ou bate nos 80ºC, tem um stutter massivo.. Pode ser caso de melhorar a ventilação do gabinete ou até trocar o cooler..

 

Sobre a RAM, ele NUNCA vai utilizar toda a RAM.. Com 7GB em uso, seu PC já deve estar usando o arquivo de paginação, ou seja, o HD.. Invés de buscar alguma coisa na RAM, vai no HD, ou seja, atraso e stutter.. No fim do vídeo, já tá em 7,8GB..

 

Sobre a resolução, é uma balança: maior a resolução, mais trabalho pra placa de vídeo, menos pra CPU.. Menor a resolução, a coisa se inverte.. Agora que notei que você tem uma 1050.. Essa última opção, acho que não conta muito..

 

Alias, o jogo tá atualizado??

Vou ver isso da resfriação, o que tu recomenda? não sei onde encontrar um cooler bom pro i7 4770k, se puder me ajudar agradeço. Eu entendo o negócio da RAM, e já to pensando em botar mais também, mas tipo, até em jogos que usam no máximo 4GB de RAM continua dando os stutters, então é mais provável que seja a CPU, no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 02/09/2017 às 17:27, SkyNightBiel disse:

Vou ver isso da resfriação, o que tu recomenda? não sei onde encontrar um cooler bom pro i7 4770k, se puder me ajudar agradeço. Eu entendo o negócio da RAM, e já to pensando em botar mais também, mas tipo, até em jogos que usam no máximo 4GB de RAM continua dando os stutters, então é mais provável que seja a CPU, no caso

Resolveu mano? To com problema de pequenas travadinhas também ja tem 2 anos ta osso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...