Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro monitor gamer com... g sync?


Posts recomendados

Meus amigos , boa noite!

 

Estou montando meu PC pela primeira vez eu preciso de uma ajuda. Queria um monitor de 24" ~ 27" para jogar e programar. Nos jogos no entanto, também tenho a posição de jogar na minha TV, através do HDMI do monitor. Meu objetivo é jogar com as configurações no Alto (não tenho muito interesse em jogar no ultra ). Ao pesquisar monitores, descobri a tal da G SYNC que muitos monitores não possuem. A grande maioria só suporta Freesync, porém para isso terei que pegar uma placa da AMD. Caso eu não peguei terei problemas de tearing não é?

 

O que eu faço?? 

 

Por enquanto as configurações são essas:

 

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 8x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10

 

Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 TURBO OC 8GB, GV-N1080TTOC-8GD (estou entre uma 1080 ou 1070)

 

Fonte Sharkoon 700W 80 Plus Bronze Semi Modular WPM

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla Não sei se entendi direito, mas se você for jogar tanto na TV que já possui, quanto no monitor, você terá que decidir onde vai jogar antes de comprar!

 

G Sync torna o preço bem salgado, então se for jogar a maior parte do tempo na TV, não vale a pena... compensa mais pegar a grana extra e investir na GTX 1080... e eu também pegaria uma fonte 80 PLUS Gold como a EVGA 650W GQ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nobility350 disse:

@Kaique Xavier Atalla Não sei se entendi direito, mas se você for jogar tanto na TV que já possui, quanto no monitor, você terá que decidir onde vai jogar antes de comprar!

 

G Sync torna o preço bem salgado, então se for jogar a maior parte do tempo na TV, não vale a pena... compensa mais pegar a grana extra e investir na GTX 1080... e eu também pegaria uma fonte 80 PLUS Gold como a EVGA 650W GQ... 

 

Entendi. Na realidade, eu GOSTARIA de ter à disposição as duas opções (sei que é querer demais haha).

E fiquei nessa da placa da nvidia por pura falta de conhecimento sobre as placas da AMD. E agora estou pesquisando sobre as placas da amd, e fiquei mais perdido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kaique Xavier Atalla disse:

 

Entendi. Na realidade, eu GOSTARIA de ter à disposição as duas opções (sei que é querer demais haha).

E fiquei nessa da placa da nvidia por pura falta de conhecimento sobre as placas da AMD. E agora estou pesquisando sobre as placas da amd, e fiquei mais perdido ainda.

@Kaique Xavier Atalla em questão de GPU não tem competição... até a gama intermediária a AMD está forte na disputa, porém na gama alta (GTX 1070) muito alta (GTX 1080) e insana (GTX 1080 ti e TITAN X Pascal) a nVidia domina absoluta.. a AMD até lançou a RX Vega 64 ( para competir com a GTX 1080) e a RX Vega 56 (para competir com a GTX 1070)... porém o lançamento é bem recente, as placas são promissoras, mas na minha opinião gastam muita energia e ainda são muito caras (na verdade não dá nem pra achar aqui no brasil)... investir nelas é meio que um tiro no escuro e um exercício de paciência. 

 

Eu pegaria uma GTX 1080 (ou 1070) sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nobility350 disse:

@Kaique Xavier Atalla em questão de GPU não tem competição... até a gama intermediária a AMD está forte na disputa, porém na gama alta (GTX 1070) muito alta (GTX 1080) e insana (GTX 1080 ti e TITAN X Pascal) a nVidia domina absoluta.. a AMD até lançou a RX Vega 64 ( para competir com a GTX 1080) e a RX Vega 56 (para competir com a GTX 1070)... porém o lançamento é bem recente, as placas são promissoras, mas na minha opinião gastam muita energia e ainda são muito caras (na verdade não dá nem pra achar aqui no brasil)... investir nelas é meio que um tiro no escuro e um exercício de paciência. 

 

Eu pegaria uma GTX 1080 (ou 1070) sem pensar.

 

Mas ai o que eu faço em relação ao monitor e a questão do freesync vs g sync? Na teoria eu não estaria aproveitando ao máximo não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla você vai jogar no monitor ou na TV? Se for jogar a maior parte do tempo na TV, não gaste por um monitor com GSync... existe o Vsync tradicional que toda placa suporta e trava os frames, geralmente nos 60 fps... eu que não sou profissional dos games, nem jogo FPS já acho de ótimo tamanho o vsync convencional...

 

Mas se a diferença na grana não for afetar você, pegue um com Gsync já que sua placa será nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nobility350 disse:

@Kaique Xavier Atalla você vai jogar no monitor ou na TV? Se for jogar a maior parte do tempo na TV, não gaste por um monitor com GSync... existe o Vsync tradicional que toda placa suporta e trava os frames, geralmente nos 60 fps... eu que não sou profissional dos games, nem jogo FPS já acho de ótimo tamanho o vsync convencional...

 

Mas se a diferença na grana não for afetar você, pegue um com Gsync já que sua placa será nVidia.

 

Entendi. A grana vai afetar hahaha

 

Vou ter que pesquisar ainda. Conectando o monitor na TV rola de boas ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaique Xavier Atalla disse:

 

Entendi. A grana vai afetar hahaha

 

Vou ter que pesquisar ainda. Conectando o monitor na TV rola de boas ne?

Sim, aqui eu uso meu PC conectada no monitor e em uma TV 1080p, quando estou jogando na tv, é como se eu estivesse no XBOX, só que com os gráficos da GTX 1070! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nobility350 disse:

Sim, aqui eu uso meu PC conectada no monitor e em uma TV 1080p, quando estou jogando na tv, é como se eu estivesse no XBOX, só que com os gráficos da GTX 1070! :D

 

Legal! Parecido com o que eu pretendo haha. as questões de fps e Hz do monitor não afetam na tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Xavier Atalla afetam sim, se a sua tv é 60 Hz, o máximo de FPS que a TV processa é 60... se sua tv é 120 hz você consegue "ver" até 120 frames por segundo... mas eu, pessoalmente, acho 60 algo ideal, até mesmo 30 fps, dependendo do game, eu acho bom... o que você deve evitar é oscilação de frames... sempre é melhor jogar a 30 FPS cravados do que a 29~~45... o que deve ser evitado é essa oscilação... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...