Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook atende as especificações mas não roda


Gabriel Rits

Posts recomendados

Olá amigos, estou com uma dúvida, meu pc é um lenovo ideapad  59a88ea7b06ff_specpc.png.7731bc72ae5bb47f9ca0b4f059fdeb9e.png , com uma placa de video GTX 720, estou com problemas para jogar diversos jogos, eu sei que o pc não é forte mas no caso de h1z1 ele roda com 15 de fps sendo que as recomendações são mais baixas como - 

 

RECOMMENDED:

OS: Windows 7, 8, 8.1, 10 (64 bit only)

Processor: Core i5 Quad Core or higher / AMD Phenom II X6 or higher

Memory: 8 GB RAM

Graphics: nVidia GeForce GTX 560 series or higher / AMD HD 6870 or higher

DirectX: Version 10

Network: Broadband Internet connection

Storage: 20 GB available space

Sound Card: DirectX compatible Sound Card

 

Gostaria de saber também o motivo de os notebooks serem mais fracos que o desktop... 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rits

Peguei o valor de um i5 aleatório no passmark (cpu benchmark)

Um i5 aleatório da 7600 pontos, enquanto o seu i7 da 3700 pontos...

 

Notebook sempre é i3, não importa se falam que é i7 etc... a capacidade de processamento de um notebook em 90% dos casos é de um i3, o porque disso, porque o i7 de um notebook tem um TDP de 15w... enquanto um i5 de desktop tem pelo menos o dobro disso, e um i7 no mínimo o triplo...

 

Por mais engraçado que pareça, se você quiser um notebook com capacidade real de processamento, você tem que partir para os antigos ou gastar bastante em um notebook com uma cpu forte, pessoalmente nunca vi um notebook com cpu boa por menos de 5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@Gabriel Rits Realmente seu processador é ruim, seu I7 é mais um I5 e olhe lá.. Mas, 15FPS em uma GTX 720 no H1Z1 é meio de mais também.. Como está a configuração deste jogo? H1Z1 roda ate na Intel HD 4000 razoavelmente e acima de 15 FPS é claro.. 

Cara, esta tudo no mais low possível, até a qualidade de renderização em 500 e distancia tb 500, quer dizer, eu estou praticamente jogando minecraft

 

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Gabriel Rits

Peguei o valor de um i5 aleatório no passmark (cpu benchmark)

Um i5 aleatório da 7600 pontos, enquanto o seu i7 da 3700 pontos...

 

Notebook sempre é i3, não importa se falam que é i7 etc... a capacidade de processamento de um notebook em 90% dos casos é de um i3, o porque disso, porque o i7 de um notebook tem um TDP de 15w... enquanto um i5 de desktop tem pelo menos o dobro disso, e um i7 no mínimo o triplo...

 

Por mais engraçado que pareça, se você quiser um notebook com capacidade real de processamento, você tem que partir para os antigos ou gastar bastante em um notebook com uma cpu forte, pessoalmente nunca vi um notebook com cpu boa por menos de 5k.

Pow cara, obrigado ai por tirar minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@Gabriel Rits Nunca tive a experiência em uma GTX 720, mais pelo que vejo ou ela está danificada ou driver com problema ou realmente tem um desempenho "Lixo" está GTX, desculpe pelo modo, mais é a verdade.

Você tem razão mas deve estar danificado porque não faria sentido tê-la se a onboard é melhor... Vou levar a uma assistência técnica.. Se tiver com problema de driver como eu posso tentar resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rits.. Se o problema for no driver, digo na melhor opção: "Limpar" o sistema operacional, por que mesmo que desinstale o driver vai ficar resíduos no sistema, então formatar seria o ideal na verdade.. Mais tente desinstalar e instalar a parti da GForce Experience e veja se mudou.. Caso não,  leve a assistência ou realize a formatação para "Aventurar" uma melhora. 

Sobre o sentido de "tê-la" a muitas coisas que não há sentindo, o primeiro erro é um Processador I7 ter apenas 2 núcleos, não se surpreenda com o que as fabricantes "Desenvolvem" e prometem milagres...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@Gabriel Rits.. Se o problema for no driver, digo na melhor opção: "Limpar" o sistema operacional, por que mesmo que desinstale o driver vai ficar resíduos no sistema, então formatar seria o ideal na verdade.. Mais tente desinstalar e instalar a parti da GForce Experience e veja se mudou.. Caso não,  leve a assistência ou realize a formatação para "Aventurar" uma melhora. 

Sobre o sentido de "tê-la" a muitas coisas que não há sentindo, o primeiro erro é um Processador I7 ter apenas 2 núcleos, não se surpreenda com o que as fabricantes "Desenvolvem" e prometem milagres...  

Estranho você dizer que ele só tem 2 núcleos, em um dos tutoriais pra aumentar fps me deparei com uma configuração em que mostrava que haviam 4 núcleos, realmente esse pc aqui está com problemas... Isso é lamentável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rits Os 4 núcleos que você viu é chamado pela intel de "Tecnologia Hyper-Threading Intel®" é um tecnologia que espelha um núcleo "Virtual" a parti de um núcleo físico, esse núcleo é chamado "Thread", ou seja, se um processador tem 2 núcleos e possui essa tecnologia, então podemos dizer que ele tem 4 núcleos, dois físicos e dois virtuais. Mais entenda que os núcleos virtuais não se igualaram a um núcleo físico. Um I7 Desktop tem por si 4 núcleos e 4 Threads ("Núcleos Virtuais") sendo um total de 8 núcleos... Seu i7 não está danificado ou coisa parecida não pense isso, o problema é que a Intel é "Descarada" essa é a verdade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Santos Reis disse:

@Gabriel Rits Os 4 núcleos que você viu é chamado pela intel de "Tecnologia Hyper-Threading Intel®" é um tecnologia que espelha um núcleo "Virtual" a parti de um núcleo físico, esse núcleo é chamado "Thread", ou seja, se um processador tem 2 núcleos e possui essa tecnologia, então podemos dizer que ele tem 4 núcleos, dois físicos e dois virtuais. Mais entenda que os núcleos virtuais não se igualaram a um núcleo físico. Um I7 Desktop tem por si 4 núcleos e 4 Threads ("Núcleos Virtuais") sendo um total de 8 núcleos... Seu i7 não está danificado ou coisa parecida não pense isso, o problema é que a Intel é "Descarada" essa é a verdade..

Amigo, eu fui instalar o geforce experience e deu erro, tentei resolver e não deu, dai reinstalei os drives de vídeo.. Após a instalação vi que deu falha no shadowplay e parece que isso esta corrompendo alguns dados, não sei ao certo. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel Rits disse:

No finl resolvi o problema e nada mudou, pode me dizer se eu consigo trocar as peças do meu note, como trocar essa placa por uma outra até de modelo diferente? 

Você esbarrou no motivo por qual não compro notebook.. Processador, Placa de Vídeo são soldados a placa-mãe do notebook, não há procedimentos para isso, pode haver, mas é praticamente raro alguma assistência realizar isso. Notebook é um produto descartável, lamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Victor Santos Reis disse:

Você esbarrou no motivo por qual não compro notebook.. Processador, Placa de Vídeo são soldados a placa-mãe do notebook, não há procedimentos para isso, pode haver, mas é praticamente raro alguma assistência realizar isso. Notebook é um produto descartável, lamento.

Entendi... Muito obrigado então, amigo, até mais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...