Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria compatível ou incompativel??


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho um pente de memoria Kingston ddr3 4 gb 1333mhz kvr13n9s8h/4 , quero por mais um de 4 gb.

achei um com preço bom mas o vendedor disse que pode dar conflito com a minha atual. o modelo do mercado livre é esse Memória Kingston Ddr3 4gb 1333 Mhz kvr1333d3n9/4g.

 

minha placa suporta 16 gb de ram

 

nao é compativel mesmo ? qual modelo colocar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Carrera Não estou vendo nada que seja digno de nota de incompatibilidade entre as memorias, Se cada uma fosse uma geração diferente ou especifica para computadores empresarias poderia ser o caso. Todas duas são DDR3 e com especificações padrões para um computador domestico. No caso de duvida acesse a pagina da fabricante da placa-mãe e verifique os módulos de memoria compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Carrera

Se seguir o manual, ele vai te falar que memórias diferentes não são compatíveis, quer colocar 2 pentes, compre um kit com 2 pentes, de certa forma isso é uma verdade para sistemas mais delicados.

 

No caso de ddr3, não é bem assim, já vi gente misturar tudo quanto é tipo de memória e tudo funcionar... existe a chance de você ter conflito sim e só um pente funcionar, mas as chances de tudo funcionar são bem grandes, se fosse ddr4 recomendaria você usar só um tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A única diferença entre elas é que a kvr13n9s8h/4 possui um banco de memórias e a kvr1333d3n9/4g. possui dois bancos de memórias. De resto elas são idênticas. Teoricamente elas são 100% compatíveis. Não haverá nenhum conflito ou incompatibilidade.

Segue em anexo os dois manuais de ambas as memórias para comparação...

KVR1333D3N9_4GKC.pdf

KVR13N9S8H_4.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...