Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eddy_87

Como Limpar O Processador

Recommended Posts

Uma vez sem querer coloquei muita pasta termica em cima do processador e caiu um pouco no lado dele com oqo eu posso limpar? :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por MITTHO@23 ago 2004, 23:59

eu uso o alcool normal mesmo... o processador pega fogo se limpar com isso??? :looka::P

Ihh cara, acho q nem pega não hein

hahahah

Alcool isopropilico geralmente se vende em lojas de componentes eletronicos. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, para limpar ele:

- Peque um cotonete novo e passe seus dedos no algodão dele para tirar possíveis fiapinhos, de umas sopradas tb, além de tirar possíveis fiados, você vai deixar o algodão do cotonote mais compacto, o que vai ajudar na limpesa (cotonete NOVO, dedos LIMPOS e soprada SEM CUSPIR...heheeh)

- Molhe o cotonete em Alcool Isopropilico, o suficiente para ele ficar úmido

- Vá passando no processador levemente (não bote FORÇA)

- Repita o dois primeiros passos o quanto for necessário

- Uma vez limpo, de um tempo para ele secar, o Alcool Isopropilico evapora rápido, mas não arisque, de uns minutos

- Verifique se não ficou fiapos de algodão, se tiver, use um secador de cabelo na temperatura mais baixa e longe do processador, de modo a soprar os fiapos (de qualquer modo, faça isso, todo ciudado é pouco)

Pronto, ele está limpinho limpinho, agora bote um perfuminho nele, um talquinho e seja feliz :D (desconsidere a última parte..ehheheh)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por fredxyz@25 ago 2004, 10:54

Eu já usei papel higiênico.

Abraços!

Não é muito aconselhavel fazer isso não

O papel higiênico não vai limpar o processador por si só

você vai ter que usar uma solução, como o Alcool Isopropilico para isso, o que, por menor a quantia que seja, sai ensopar o papel

Conforme você vai passando, ele vai se desfazendo e deixando um monte de papel molhado e grudento no processador

Fora isso, ele tb não é tão macio como o algodão do cotonote

Resumindo, não é uma boa limpar com papel higiênico, mas se você gosta assim, vai fundo, afinal, aqui só aconselhamos

Eu acho que arriscar, principalmente em algo delicado como o processador, é correr risco a toa

Mas ai vai de cada um

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei para tirar um pouquinho de pasta térmica que tinha saido para fora do die, bem na bordinha de lado. Fiquei com medo de usar uma flanela por causa que tecidos produzem energia estática.

Mas se vocês tão dizendo que cotonete é adequado, então valeu pela dica!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais