Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theater mx3910d/78. não liga e não acende o led.


Posts recomendados

Boa noite.

Estou com este home theater que não liga e não acende o led. o relé não atraca e na bobina do mesmo tem 5v.

não tem tensão no secundário.

Eu injetei tensão de 12v na bobina e o relé ficava batendo, e o led ficava piscando.

Já testei quase todos os componentes da plaquinha que recebe tensão da rede. Neste teste apresenta normais.

Agradeço toda ajuda. desde obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Experimente trocar os capacitores da fonte primária C2911 e C2912,  47uF e 220uF respectivamente...

Se não resolver desconecte a placa amplificadora, para testes...

59a9f827a3e9c_hometheater.thumb.jpg.5bcc0ec5b064eece6f818a5b4c626da2.jpg

23 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Experimente trocar os capacitores da fonte primária C2911 e C2912,  47uF e 220uF respectivamente...

Se não resolver desconecte a placa amplificadora, para testes...

boa noite.
Eu já troquei os capacitores e nada. também fui desconectado os conectores e ligando
o aparelho, mas nada.
retirei o diodo 6914 a tensão na bobina do relé apareceu 12v mas ele não atracou.
troquei o diodo 6915 duas vezes por novos, e nada de tensão só 0,7v. sem este diodo a
tensão ficou em -6v.onde era para ter =5v6 tem -0,7. falta a tensão de 5v6-eco.
No concector 1908 tem alguns comando que vem para esta placa. Está sendo enviado uma
tensão de 2v5 no terminal 5 pw-dn. Não esta vindo o comando 12v-m no pino 4 que vai alimentar 
a bobina do relé.  Falta o comando lcp no pino 1 que entra na base do transistor 7906 cujo o 
coletor vem da bobina do relé. Sem este comando a tensão não chega até o terra e o 
relé não atraca.
Será que o defeito está em outra placa?
Amanhã farei uma busca em outro setor.

home.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2017 às 22:13, Bcpetronzio disse:

Desconecte a placa principal e verifique se as tensões na fonte ficam normais, se sim, é grande as chances do processador dele estar queimado!. 

Eu desconectei um por um e ia ligando e nem o led acendeu. Vou entregar para o dono.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Que Deus o abençoe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Não se entristeça, sem esquema não temos muito o que fazer!

:thumbsup:

Que Deus te abençoe também!.

 

A Eletrônica além de saber testar cada componentes, também tem que entender  o circuito, sobre como funciona cada comando, pra onde vai, da onde vem, se não ficamos girando em circulo sem saber de fato onde está o problema. Este aparelho eu só peguei porque é do meu colega.

Mas obrigado pelo esforço, dedicação de ajudar um estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Grande colega @gabileu! Você não é um estranho em nossa comunidade! Estamos aqui todos empenhado na ajuda ao próximo desinteressadamente...

Eu só lamento ter encerrado minha carreira, por problemas de saúde, em 2003 quando fechei minha oficina! De lá para cá, muita coisa foi modernizada na eletrônica que não acompanhei! :(

Mas enquanto eu tiver lucidez e um ou dois dedos para empurrar as teclas do teclado, pode contar com a gente do outro lado da Net!... 

Fique em paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...