Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elgato HD 60 S não funciona com XOne e PS4


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

 

Estou com um problema aqui que está me tirando do sério. Há cerca de dois meses e meio atrás comprei uma placa de captura da Elgato, modelo HD 60 S, externa. A questão é que eu comprei só que não testei imediatamente, só duas semanas depois. Bom, quando fui finalmente testar ela começaram os problemas. O que ocorre é que ela simplesmente não funciona com o XOne ou PS4. Fica dando uns estalos no som e a indicação de alerta indicando que ela só está conseguindo capturar entre 1 e 3 fps, fora que tenho que reconectá-la pois dá um bug muito estranho que faz com que ela simplesmente "apague" depois de fechar o programa da própria Elgato. No OBS ela nem tchum. Drivers, programas, procedimentos e até cabos, tudo revisado. Pensei em atualizar o firmware mas ela não oferece essa opção e nem tem menção a isso no site da Elgato. Troca da porta USB, troca do cabo HDMI, cabo do console ligado diretamente nela quanto através de um hub HDMI, configurações apropriadas dos consoles no programa, HDCP desativado, nada dá certo. Agora, a surpresa: ela funciona perfeitamente capturando (através de um conversor, claro) o sinal de Mega Drive e SNES, embora com alguns estalos no som.

 

Será que ela está com defeito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!!

 

Novidades: fui testar a placa num notebook meu, um Celeron dual antigo 1,8 GHz (acho que é Sandy ou Ivy) e a placa funcionou na captura do XOne; quer dizer, funcionou assim... o Celeron literalmente estava chorando silício líquido para capturar, 100% ocupado na captura, mas resistiu bravamente durante os pouco mais de 20 minutos testando a placa no FH3, com o lema "nóis laga mais num trava".

 

Bom, se não é a placa o que pode ser? Pensei em atualizar os drivers USB da minha placa, uma Gigabyte GA-990FXA-UD3, mas não tem drivers para Windows 10, só mesmo o nativo do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, N0625 disse:

Fala, galera!!

 

Novidades: fui testar a placa num notebook meu, um Celeron dual antigo 1,8 GHz (acho que é Sandy ou Ivy) e a placa funcionou na captura do XOne; quer dizer, funcionou assim... o Celeron literalmente estava chorando silício líquido para capturar, 100% ocupado na captura, mas resistiu bravamente durante os pouco mais de 20 minutos testando a placa no FH3, com o lema "nóis laga mais num trava".

 

Bom, se não é a placa o que pode ser? Pensei em atualizar os drivers USB da minha placa, uma Gigabyte GA-990FXA-UD3, mas não tem drivers para Windows 10, só mesmo o nativo do sistema.

Se você não tiver o cd de instalação da placa, vá até o site da Gigabyte e baixe o driver da USB 3.0 dela referente ao Windows 8.1.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-990FXA-UD3-rev-30#support-dl

Será compatível com o 10.

De repente dá resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2017 às 18:03, Wagner Ruaro disse:

Se você não tiver o cd de instalação da placa, vá até o site da Gigabyte e baixe o driver da USB 3.0 dela referente ao Windows 8.1.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-990FXA-UD3-rev-30#support-dl

Será compatível com o 10.

De repente dá resultado.

Opa! Beleza? Desculpa a demora em retornar. Então, baixei esse driver, só que após a instalação mal conectava a placa e já dava tela azul. Se a placa estivesse conectada no boot também dava tela azul na mesma hora. Desinstalei o driver e voltou ao normal.

 

Nesse feriado vou verificar com mais calma esse problema. Pelo menos a placa está boa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...