Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês usam para fazer a limpeza?


Posts recomendados

Eu desmonto tudo e lavo literalmente com água e xampu neutro de automóveis, nele contém silicone que depois de tudo seco fica difícil pegar poeira. Desmonto e lavo gabinete, fonte, placa-mãe, placa de vídeo, teclado sem a parte da membrana, somente teclas e carcaça. Enfim, tudo... Seco em estufa à 70º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Eu desmonto tudo e lavo literalmente com água e xampu neutro de automóveis, nele contém silicone que depois de tudo seco fica difícil pegar poeira. Desmonto e lavo gabinete, fonte, placa-mãe, placa de vídeo, teclado sem a parte da membrana, somente teclas e carcaça. Enfim, tudo... Seco em estufa à 70º...

Serio mesmo? Joga água? Desmonta tudo eu não faço nem fu*****.

Eu limpo o gabinete de 6 em 6 meses. Mas sempre fica acima coisinha. Eu queria é saber se esse mini aspirador vai me servir. Ou essas escovas. Tô quase comprando essas escovas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Não gasta dinheiro á toa.

 

Usa só pincel com paciência que consegue remover a maior parte da sujeira.

 

Não fique com neura da sujeira, deixe alguma ficar que não faz diferença.

 

Se tiver alguma sujeira entranhada em algum chip que você desconfie que irá dar problema use um pouco de álcool isopropílico com uma escova de dentes para remover aquela coisinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thallesaguiar disse:

Serio mesmo? Joga água? Desmonta tudo eu não faço nem fu*****.

Eu limpo o gabinete de 6 em 6 meses. Mas sempre fica acima coisinha. Eu queria é saber se esse mini aspirador vai me servir. Ou essas escovas. Tô quase comprando essas escovas. 

Sim,para limpeza superficial é mais que suficiente. Quando faço a limpeza descrita, é em casos que os PCs de clientes estão em estado crítico... rsrsrs

adicionado 6 minutos depois
8 horas atrás, thallesaguiar disse:

Serio mesmo? Joga água? Desmonta tudo eu não faço nem fu*****.

Eu limpo o gabinete de 6 em 6 meses. Mas sempre fica acima coisinha. Eu queria é saber se esse mini aspirador vai me servir. Ou essas escovas. Tô quase comprando essas escovas. 

Mas uma dica super importante é, compre em uma casa de tintas, um pincel de cerdas naturais de pêlo animal. Pois não criará eletricidade estática como nos de cerdas plásticas. Além que duram muito tempo. Compre do tipo broxinha pequeno para caber em qualquer lugar mais inacessível. E este tipo, tem cerdas mais firmes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thallesaguiar Se você usar a ferramenta de pesquisa do fórum vai encontrar

as mais variadas formas e recomendações para limpeza dos componentes do

desktop ou notebook, dentre os quais até mesmo o uso de compressores de ar,

acredito que cada caso é um caso e vai do bom senso de cada um e mesmo das

condições em que se encontra o equipamento, como já mencionou acima nosso

colega @Wagner Ruaro .

 

 

 

adcarvalho

 

 

adcarvalh,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...