Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400, 7500 e 7600. Qual a diferença?


MuriloEXOC

Posts recomendados

É apenas uma dúvida.

Eu acho que a diferença é apenas no clock e no preço:

-> O i5 7500 e o 7600 tem clock mais altos, principalmente o 7600;

-> O 7600 chega a uns R$ 950, 7500 é intermediário e o 7400 uns  R$ 780.

 

Mesmo todos tendo 4 núcleos seus desempenhos são ótimos em games devido a performance por núcleo e arquitetura melhor otimizada para games. Entretanto quando comparado entre suas três versões a diferença é nula. 

Qual a opnião de vocês?

Valeu a pena comprar o 7500 ou 7600 sabendo que o  7400 é mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho em jogos?

Qual outra tarefa o 7500 e o 7600 são melhores do que o i5? Em abrir programas? tempo de Boot?

 

Dizem aê! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é realmente os clocks, e a diferença no desempenho dos jogos do 7400 para o 7500 e 7600 não é nada gritante, e também não justifica a diferença de valores, portanto o melhor custo benefício é o 7400.

 

Mas veja a linha Ryzen 5, estes estão com um bom custo benefício também, em alguns casos com desempenho melhor que os I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Murilo,

 

Basicamente a grande diferença mesmo é só a Frequência / Clock speed e o Turbo Speed. O único motivo que vejo de pegar o mais caro é por questão da frequência maior dependendo para qual tarefa ele será utilizado, por exemplo em jogos que são mais CPU bound digamos assim a CPU com maior turbo e clock speed com certeza dará uma diferença um pouco maior, exemplo de jogos como Battlefield 1, mas se você tiver money sobrando iria logo com um I7 ou um Ryzen, até para planejar uma performance melhor a longo prazo.

 

Quanto a velocidade de boot, a CPU pouco influenciará nesta questão e mais a RAM e o HD mesmo, se for um SSD pode até ser um I3 da vida que o boot será bem rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...