Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam me ajudar com este diagrama de rede?


Posts recomendados

Olá, estou tentando fazer um diagrama para resolver o seguinte exercicio: 

 

Na empresa A, deseja-se instalar 5 computadores sendo um servidor e mais 4 desktops. O servidor terá duas placas de rede, sendo
uma utilizada para conexão à rede interna e a outra para conexão ao modem, que será fornecido pela concessionária de
telecomunicações. 
O endereço IP escolhido para a rede local é: 10.0.0.0 com máscara de rede /29 (255.255.255.248). Não é permitido utilizar outro
endereço IP.
O endereço IP da placa de rede do servidor ligada ao MODEM/Router é 200.168.57.193.

 

a. Desenhe a topologia descrita utilizando a máscara de rede informada e enderece cada elemento e suas respectivas placas de
rede.

 

b. Determine os endereços de rede, hosts e broadcast da rede local.

 

Eu também adicionei alguns itens wireless para dar uma aprofundada. Está tudo ok? Muito obrigado.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Garcia Quevedo

Se a máscara da rede local é /29, você só tem os IPs 10.0.0.1 ao 10.0.0.6 disponíveis.

Rede 10.0.0.0

Broadcast 10.0.0.7

 

Sugiro sempre colocar 10.0.0.1/29, 10.0.0.2/29 ou 10.0.0.1 255.255.255.248.

 

Pelo enunciado do exercício, acho que o roteador e os equipamentos atrás dele são desnecessários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não entendi por que você adicionou os itens wireless no diagrama se a questão não pede que faça isso.

2 - IP do servidor 10.0.0.1, OK.

3 - Dependendo do switch, ele não precisará receber um endereço, de modo que o IP 10.0.0.2 poderá ser repassado para os hosts.

4 - No mais, leve em conta a dica do colega acima para reorganizar sua tabela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...