Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Geforce GTX-960 Travando...


NLP

Posts recomendados

 

Boa tarde pessoal,

 

Eu tenho uma placa de vídeo Nvidia Geforce GTX-960 2GB GDDR5 | 8 pin | PCI-E 3.0 (Galax). C/ 2 coolers.

( Placa mâe ASUS M5A97R2.0 - Fonte Corsair TX850 - 16gb memoria - Cpu AMD )

 

A placa de vídeo está esquentando até 64 graus célsius. Ela chega a essa temperatura mesmo sem nenhum processamento pesado.

 

Quando ela chega em 64 graus o PC trava totalmente... Isso vem acontecendo frequentemente.

 

 

Vocês tem ideia do porque isso está ocorrendo?  O que preciso fazer? 

 

E do que eu preciso fazer para as ventoinhas da placa girarem sempre mais rápido?

 

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NLP disse:

Vocês tem ideia do porque isso está ocorrendo?  O que preciso fazer? 

Repasse a configuração completa para melhorar a noção da sua config. 

2 minutos atrás, NLP disse:

E do que eu preciso fazer para as ventoinhas da placa girarem sempre mais rápido?

Geralmente, os próprios programas de placa-mãe/vídeo fazem isto automaticamente... Até onde eu saiba, 64ºC não é um motivo para superaquecimento... Pois a placa pode chegar até a 85ºC e continuar funcionando. Já conferiu se ela diminui o clock quando chega nesta velocidade? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ian Rossi disse:

Repasse a configuração completa para melhorar a noção da sua config. 

Geralmente, os próprios programas de placa-mãe/vídeo fazem isto automaticamente... Até onde eu saiba, 64ºC não é um motivo para superaquecimento... Pois a placa pode chegar até a 85ºC e continuar funcionando. Já conferiu se ela diminui o clock quando chega nesta velocidade? 

 

 

- Nvidia Geforce GTX-960 2GB GDDR5 | 8 pin | PCI-E 3.0 (Galax). C/ 2 coolers.

- Placa mâe ASUS M5A97R2.0

- Fonte Corsair TX850

- 16gb memoria

- Cpu AMD FX8350 Vishera 8-CORE 4.2Ghz c/ Wraith Cooler Max Turbo.

- Windows 7 Ultimate 64 bits

 

Geralmente eu utilizo o programa VReveal (que foi descontinuado em 2013) para melhorar as imagens em arquivos de vídeo Mpeg.

 

O PC chegou a travar novamente quando a placa atingiu 58 graus.

 

Pelos resultados do relatório gerado sobre a placa de vídeo: o GPU Core Clock [MHz] e o GPU Memory Clock [MHz] não mudam... apenas a temperatura.

 

Resultado do Log GPU-Z Sensor (coloquei na planilha do google): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1t-gsJ45DZh0drXzjTomJeckZNvOyaJmzaDhhvCkIy-Q/edit?usp=sharing

 

Se faltar mais informações, por favor me avise. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha @NLP , dá pra ver que tem horas que a fan simplesmente duplica a velocidade de rotação de uma hora pra outra... Além disso, deu para ver que há pequenas variações pra cima e pra baixo (na temperatura) sem que a velocidade da fan aumente junto. Fui conferir aqui no fórum e acho que é problema do modelo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...