Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de PC (+/- R$ 10k)


Posts recomendados

Olá!

 

Pela primeira vez estou querendo montar um pc especifico para jogos. Tenho zero/muito pouco conhecimento sobre processadores, placas mães, placas de vídeo, etc... e como funciona a interação entre si. Após estudar um pouco o assunto, entendi que é necessário ter precisão para escolher os equipamentos que atuam melhor em conjunto para se ter o melhor balanço possível. Enfim, busco um pc que consiga rodar qualquer jogo na maneira mais optimizada possível.

 

Escolhi um conjunto baseado em uma matéria que li sobre o tema mas não tenho duvida de que há escolhas grotescas. Agradeceria uma ajuda para aprimorar a minha decisão!

Agradeço desde já a ajuda

 

Segue o conjunto:

 

image.png.2e11750ec9217c866bd9342d2173ae48.png

image.png.51dcf4a8c02d8a478a1bd8fc9347e148.png

image.png.5505198399b7d87c629a04683943401f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Se não tem preferência por marca, iria de Ryzen 7 1700. Mais barato, melhor em multi-tarefa, mais estável e consome menos. Porém, se você quer Intel e ponto, dou a preferência de que é melhor esperar a 8ª Geração de processadores Intel, diminuir o Hype dos preços e ver a sua melhor opção para sua config. 

Placa de vídeo: Se quer jogar bem em Full HD/2.5K, é melhor usar uma GTX 1070. Depois disso, só compensar dar o upgrade para uma GTX 1080Ti, a qual pode rodar os jogos atualmente em 4K. 

Placa-mãe: o soquete da placa-mãe para 8ª geração de Intel vai mudar. Não há definições sobre como vai ser. Mas caso opte pelos Ryzen, aconselho usar o chipset X370 (marcas: Gigabyte, MSI, ASUS ou AsRock).

Fonte: Se não quer fazer SLI/CrossfireX ou um OC cabuloso, uma CX 600W é suficiente para sua config. 

Um SSD cairia bem nesta config.

Aconselho pelo menos um monitor de 1440p, com resposta de 1 ms, 144/240Hz (se for possível) e proporções mínimas possíveis no contraste, brilho e gama de cores. Mas caso não dê, é melhor comprar este, que é mais custo-benefício:

 

Pichau - Aoc 24 Polegadas 144Hz FreeSync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Processador: Se não tem preferência por marca, iria de Ryzen 7 1700. Mais barato, melhor em multi-tarefa, mais estável e consome menos. Porém, se você quer Intel e ponto, dou a preferência de que é melhor esperar a 8ª Geração de processadores Intel, diminuir o Hype dos preços e ver a sua melhor opção para sua config. 

Placa de vídeo: Se quer jogar bem em Full HD/2.5K, é melhor usar uma GTX 1070. Depois disso, só compensar dar o upgrade para uma GTX 1080Ti, a qual pode rodar os jogos atualmente em 4K. 

Placa-mãe: o soquete da placa-mãe para 8ª geração de Intel vai mudar. Não há definições sobre como vai ser. Mas caso opte pelos Ryzen, aconselho usar o chipset X370 (marcas: Gigabyte, MSI, ASUS ou AsRock).

Fonte: Se não quer fazer SLI/CrossfireX ou um OC cabuloso, uma CX 600W é suficiente para sua config. 

Um SSD cairia bem nesta config.

Aconselho pelo menos um monitor de 1440p, com resposta de 1 ms, 144/240Hz (se for possível) e proporções mínimas possíveis no contraste, brilho e gama de cores. Mas caso não dê, é melhor comprar este, que é mais custo-benefício:

http://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-24-pol-led-144hz-1ms-freesync-g2460pf

 

 

No caso do processador, eu vi um teste entre o i9, i7 e um da ryzen (não me lembro qual) e no final a conclusão erá de que o i9 não era muito melhor que o i7 e o da ryzen deixava a desejar. Eis o motivo por qual pensei q o i7 seria melhor. A opção de esperar é complicado pois queria ter o pc em mãos dentro desse mês. Para escolher a placa-mãe entendo que dependa do processador então, dado que custo não seja um problema, qual seria a melhor opção atualmente de processador?

 

Qual SSD seria mais compatível (seria o melhor boost) para este set-up?

 

Irei mudar minhas escolhas a partir das outras sugestões, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Victor B. H. disse:

Olá!

 

Pela primeira vez estou querendo montar um pc especifico para jogos. Tenho zero/muito pouco conhecimento sobre processadores, placas mães, placas de vídeo, etc... e como funciona a interação entre si. Após estudar um pouco o assunto, entendi que é necessário ter precisão para escolher os equipamentos que atuam melhor em conjunto para se ter o melhor balanço possível. Enfim, busco um pc que consiga rodar qualquer jogo na maneira mais optimizada possível.

 

Escolhi um conjunto baseado em uma matéria que li sobre o tema mas não tenho duvida de que há escolhas grotescas. Agradeceria uma ajuda para aprimorar a minha decisão!

Agradeço desde já a ajuda

 

Segue o conjunto:

 

image.png.2e11750ec9217c866bd9342d2173ae48.png

image.png.51dcf4a8c02d8a478a1bd8fc9347e148.png

image.png.5505198399b7d87c629a04683943401f.png

 

Com 10 mil, você pode ir de R7 1700 + GTX 1080 + 16 GB 3000 mhz e ainda compra o monitor que você desejar de até 4000 seja o mais TOP da DELL TN ou ACER IPS

 

Mas eu recomendo esperar já que em 1 mês vai ser lançado o 8700k e a plataforma LGA 1151 está morta

 

Os novos processadores intel Coffe lake (incluso i5 6/6 e i7 6/12) não serão compatíveis com o socket antigo LGA 1151

 

Já que vai gastar uma grana, é melhor esperar para pegar o melhor Custo X Benefício nesse orçamento

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Victor B. H. disse:

No caso do processador, eu vi um teste entre o i9, i7 e um da ryzen (não me lembro qual) e no final a conclusão erá de que o i9 não era muito melhor que o i7 e o da ryzen deixava a desejar. Eis o motivo por qual pensei q o i7 seria melhor. A opção de esperar é complicado pois queria ter o pc em mãos dentro desse mês. Para escolher a placa-mãe entendo que dependa do processador então, dado que custo não seja um problema, qual seria a melhor opção atualmente de processador?

 

Qual SSD seria mais compatível (seria o melhor boost) para este set-up?

 

Irei mudar minhas escolhas a partir das outras sugestões, obrigado!

 

 

 

Recomendo que veja os vídeos

 

Eu também recomendo que espere pelo 8700k (para analisar o Custo X Benefício), se vai comprar hoje eu recomendo RYZEN

 

Você está gastando uma nota preta nesses Intel que terão queda de preço dentro de 1 mês e serão descontinuados ao contrário do RYZEN que as placas mães serão compatíveis com os novos processadores até 2020

 

 

 

adicionado 17 minutos depois

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Victor B. H. disse:

@brender @Ian Rossi

Dado as recomendações fiz um set-up diferente;

 

image.thumb.png.db64a36efbc0f42f8b6e44035f58be4f.png

image.thumb.png.fd84d10f12809e244036a2812134c15b.png

 

Você vai usar para trabalhar com AutoCad, Corel Draw, renderização de vídeo e entre outras ou só jogar ?

 

E o monitor já tem ou também vai entrar no orçamento ou só comprar depois ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, brender disse:

 

Você vai usar para trabalhar com AutoCad, Corel Draw, renderização de vídeo e entre outras ou só jogar ?

 

E o monitor já tem ou também vai entrar no orçamento ou só comprar depois ?

 

 

@brender

Praticamente vou usar só para jogar. O monitor também vai entrar no orçamento mas não tem problema se passar dos 10k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Victor B. H. disse:

@brender

Praticamente vou usar só para jogar. O monitor também vai entrar no orçamento mas não tem problema se passar dos 10k.

 

Na minha opinião acima do R7 1700 não faria tanta diferença para jogos, os processadores 1700x e 1800x é o mesmo R7 1700 a diferença é que o clock é maior e o overclock também pode ser maior

 

32 GB não é necessário para jogos

 

16 GB vai sobrar ainda

 

Pode pegar um SSD maior e mais barato

 

Recomendo monitor 1440p

 

Mas ainda digo, espere 1 mês para analisar o 8700k que será 6/12

 

Com esse orçamento você quer montar a melhor máquina, então espera 1 mês para analisar o novo lançamento dos processadores INTEL e escolher o melhor

 

Se gosta tanto de GABINETE RGB, você pode comprar um básico sem RGB o Corsair Carbide 400C ou Corsair Carbide 460X RGB ou overpower Corsair Carbide 570X RGB

 

Gabinete e placa-mãe é algo muito pessoal

 

i7 7700k =  melhor em questão de FPS em jogos

Ryzen = melhor em todo o resto

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...