Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mexendo Em Monitores


ftalevi

Posts recomendados

aí pessoal, eu tenho uns monitores aqui e eu quero mexer neles... e sei que tem uns pininhos dentro deles que regulam alguma coisa... alguem pode me explicar para que quer serve esses essas regulagens e como regulo..... (os cuidados que tenho que tomar, onde não posso encostar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se você não sabe nada de eltronica e nem conhecimento de monitores o melhor que você faz e não mexer , primeiro porque você pode se machucar , em um monitor temos tensoes que podem chegar a 25000V , segundo pois você pode acbar terminando de quebrar o mointor dexando o sem reparo possivel, não mexa em nehun " pininho" pois de dependendo de onde você mexer você poderá piorar e muito a situacao, se você ker aprender faca um curso existe muitos por ai e de boa qualidade procure se informar , ok fuissssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu colega, sempre temos q tentar sair dá mão dos outros, se tu tem vontade de mexer num equipamento vá em frente. Vou lhe dar uma dica para realmente você começar. Abra seu monitor, (desligado) apoie sempre o tubo numa base com uma toalha para não prejudicar a parte externa do tubo, tente retirar toda a placa eletrônica, e a separe-a do resto do aparelho, deixe essa placa bem a vista, e depois procure um bom livro sobre o assunto, pegue um bem básico, e comece a conhecer os principais componentes, ai então depois comece a mexer com vontade.

Só para citar um exemplo de independencia neste ramo. Hoje eu ganho cerca de 1500 paus por mes, só consertando estas bombas, e não sei tudo ainda, mas me nego a levar em técnico, eu qero é conhecimento, só claro muito cuidado, pois está mexendo num dos aparelhos mais perigosos q tem, mas por isso lhe indico a ler algo a respeito do assunto,..ok? :-BEER

Se tiver a mesma ideia MD2, você nunca vai chegar aonde você quer, e vai ser o mestre das resposta q nem ele. rsrsrssssss :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sou o rei das respostas e nem sei de tudo , e segundo ensinar um cego a dirigir e bem complicado não acha , afinal o que eu mandei ele fazer foi se informar , e fazer curso pois assim sera bem mais fácil e rápido para ele , aprendesse eletronica em qntas horas hein ????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não vamos inflamar o assunto, mas o DM2 tem certa razão! "Mexer" em monitor é fácil, mas aprender ou tirar proveito simplesmente por começar abrindo e desmontando, não aconselho mesmo! Monitores têm todo tipo de circuitos e componentes e se o camarada não tem conhecimento de eletrônica, não vai aprender muito com isso.

Aconselho sim, a começar buscando informações básicas sobre eletrônica e quando surgir o momento de confrontar o que leu com a prática, ai sim....chave na mão e olhos abertos....

Começa com um rádio de pilhas e vai indo.......

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...