Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
OveR

Cheiro Estranho Apos

Recommended Posts

pessoal eu resolvi trocar a ventoinha de uma fonte que tava aqui por que alem dela ta fazendo um escandalo ela tb tava dando umas emperradas.comprei uma fan dessas que se poe em gabinete tal abri a fonte e troquei a ventoinha dela tal e aproveitei e serrei aquela gradinha que tem na saida de ar das fontes genericas acho q num da uma ventilação muito legal. e pus uma grade mais bacana la tal.mais seguinte depois que fiz isso a fonte ta soltando um cheiro tipo verniz(nada muito forte mais ta la o cheiro) será que a ventoinha que pus la num ta dando conta do recado ? ? será que é porque ela ta mais bem ventilada e o cheiro ficou mais evidente ????? e o que seria esse cheiro que a fonte resolveu exalar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheiro de verniz é provocado pela alta temperatura dos enrolamentos de transformadores e/ou bobinas. Agora, se antes não tava sentindo, são outros quinhentos a investigar......

Serrar metal produz limalha de ferro > limalha de ferro > pode gerar curto-circuito > que vai gerar calor excessivo > que vai ser sentido em forma de cheiro de verniz. Juntando tudo isso e um usuário um pouco desatento pode resultar num desatre :D .

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Meraneto beleza ?

Tomei todos os cuidados ao serrar a grade da fonte,desmontei ela tirei todos os componentes da fonte aí serrei lavei sequei muito muito bem esperei um dia inteiro a lataria secar bem para depois montar tudo de novo e religar ela.então com certeza não foi a combinação limalha de ferro > limalha de ferro > pode gerar curto-circuito.se foi isso teria que ser uma daquelas chances de 1 em um milhão porque essa foi uma das minhas principais preocupações ao fazer esse serviço ok.bom a fonte ta la ligada na boa até o momento e vai continuar vamos ver o que vai acontecer com ela hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha OveR, minha namorada e eu montamos uma máquina por esses dias e estava um cheiro mais ou menos assim

Deixamos funcionar por um tempo e depois o cheiro simplesmete desapareceu

Não sei se esse é o seu caso, mas é bom ficar de olho cara

Sabe como é, cheiro estranho no PC que não seja o da Pizza no teclado (hehehe), é bom ficar de olho

Depois fala o que qconteceu

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é normal esse cheiro quando a fonte é nova, mas para ter começado assim realmente tem que ver a causa. Se o cheiro não sumir vai checando, mas parece não ter nada sério. O cheiro é muito forte?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais