Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geil X Generica Samsung


Bruno Pinto

Posts recomendados

Tenho memórias Samsung e são muito boas... nunca deram problemas... trabalhei muito com memórias samsung e são boazinhas.....

essas geil tb são boas pelo que sei....

de repente da uma olhada no acabamento, v c elas tem algum tipo de dissipador ou coisa assim, de repente você pode basear a escolha nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@23 ago 2004, 18:06

Tenho memórias Samsung e são muito boas... nunca deram problemas... trabalhei muito com memórias samsung e são boazinhas.....

essas geil tb são boas pelo que sei....

de repente da uma olhada no acabamento, v c elas tem algum tipo de dissipador ou coisa assim, de repente você pode basear a escolha nisso...

Valeu galera! Mas o que quer dizer "VALVE" e "Heat Spreader" e para que serve? Não entendo muito de memoria.

Abaixo as caracteristicas dela segundo o site da WAZ:

256MB DDR de alta performance, 184 pinos, não-ECC, Un-buffered.

Chips selecionados GeIL 5ns, 32x8 Density DDR.

PCB de 6 camadas, com blindagem baixa interferência.

Heat Spreader azul de Alumínio.

CAS 2.5 6-3-3 @ DDR400MHz PC3200.

2.55V-2.65V

Garantia vitalícia contra defeitos de fabricação.

Um abraço

Bruno Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Pinto@24 ago 2004, 07:47

Valeu galera! Mas o que quer dizer "VALVE" e "Heat Spreader" e para que serve? Não entendo muito de memoria.

Abaixo as caracteristicas dela segundo o site da WAZ:

256MB DDR de alta performance, 184 pinos, não-ECC, Un-buffered.

Chips selecionados GeIL 5ns, 32x8 Density DDR.

PCB de 6 camadas, com blindagem baixa interferência.

Heat Spreader azul de Alumínio.

CAS 2.5 6-3-3 @ DDR400MHz PC3200.

2.55V-2.65V

Garantia vitalícia contra defeitos de fabricação.

Um abraço

Bruno Pinto

Value é a linha de baixo-custo das memórias de marcas.

A Samsung é muito boa, mas eu ficaria com a Geil, por ser uma memória de alta qualidade, e com garantia vitalícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALVE é o modelo

fazendo uma analogia barata......

a volks (fabricante como a geil) fabrica os modelos de carro gol, saveiro, santana... da mesma forma que a geil fabrica as memos modelo VALVE, Ultra platinum....

ja Heat Spreader não seria o dissipador.......

da uma olhada melhor em

http://www.geil.com.tw/portal/product_500_dc.php

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...só para colocar um pouquinho mais de fogo nesse tópico..rs...li aqui mesmo no fórum que as samsungs que poderiam ser consideradas como razoáveis seriam aquelas descritas como "built by samsung"...parece que a samsung fornece chips para que outras empresas ditas genéricas fabriquem os seus módulos,resumindo pode ser que nessa memoria os chips sejam da samsung,mas o "corpo" (tem um nome técnico para isso que eu não me recordo) da memória seja de uma empresa não muito confiável...enfim..se eu fosse você iria a principio pela geil,analisando claro a garantia fornecida por cada uma das marcas.Espero ter ajudado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thorongil@24 ago 2004, 10:06

Bom...só para colocar um pouquinho mais de fogo nesse tópico..rs...li aqui mesmo no fórum que as samsungs que poderiam ser consideradas como razoáveis seriam aquelas descritas como "built by samsung"...parece que a samsung fornece chips para que outras empresas ditas genéricas fabriquem os seus módulos,resumindo pode ser que nessa memoria os chips sejam da samsung,mas o "corpo" (tem um nome técnico para isso que eu não me recordo) da memória seja de uma empresa não muito confiável...enfim..se eu fosse você iria a principio pela geil,analisando claro a garantia fornecida por cada uma das marcas.Espero ter ajudado. :-BEER

Mais uma vez: Obrigado Pessoal! E so mais uma duvida:

Decidi comprar duis pentes da Geil. Sera que elas sao compativeis com Dual Channel? Sera que vai funcionar? A minha placa-mãe e compativel.

Bruno Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Pinto@24 ago 2004, 10:30

Mais uma vez: Obrigado Pessoal! E so mais uma duvida:

Decidi comprar duis pentes da Geil. Sera que elas sao compativeis com Dual Channel? Sera que vai funcionar? A minha placa-mãe e compativel.

Bruno Pinto

É provável que funcione.

Mas o Nforce é muito fresco em relação a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, deve funcionar sim... Desde que você compre aqueles kits em que as memórias são idênticas. Acresenceto que voce fez uma otima escolha, vale lembrar o que o Thorongil disse antes. Uma coisa são memorias fabricadas pela samsung, outra sao memorias que utilizam chips samsung e sao feitos em fundo de quintal.

Quanto ao Dual Channel, lembre-se que em plataforma AMD não existe caso onde op ganho ultrapasse 3% de desempenho... ou seja insiginificante!

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sk4D1nh4@24 ago 2004, 12:11

Cara, deve funcionar sim... Desde que você compre aqueles kits em que as memórias são idênticas. Acresenceto que voce fez uma otima escolha, vale lembrar o que o Thorongil disse antes. Uma coisa são memorias fabricadas pela samsung, outra sao memorias que utilizam chips samsung e sao feitos em fundo de quintal.

Quanto ao Dual Channel, lembre-se que em plataforma AMD não existe caso onde op ganho ultrapasse 3% de desempenho... ou seja insiginificante!

[ ]´s

Sk4D1nh4

Dependendo da aplicação o ganho pode chegar a 10%, é um ganho pequeno, mas é um ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Bruno Pinto@24 ago 2004, 10:30

Decidi comprar duis pentes da Geil. Sera que elas sao compativeis com Dual Channel? Sera que vai funcionar? A minha placa-mãe e compativel.

Bruno Pinto

Se for para usar em Dual Channel compra um kit destes que é melhor...

Acho que é a mesma memória que você está pegando, o aumento dos tempos deve ser por estar usando em Dual Channel.

http://www.waz.com.br/memoria/geil_value_5...p?codprod=86395

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...