Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação De Conector Vga Monitor Lcd De Notebook


erms

Posts recomendados

Tenho um monitor LCD de 10 polegadas matriz ativa de um notebook Sharp 8700. Quero adaptar um conector VGA nele, para poder usar em meu desktop.

Do monitor saem 2 cabos diferentes. Um deles, com 19 fios (15 em um conjunto e 4 de outro conjunto) saem por um lado da tela. Acredito que esses sejam parte do que formaria o conector.

Do outro lado, existe uma plaquinha ligada na tela por 2 fios (deve ser um positivo e um terra) e dessa placa saem 5 fios que vão direto para placa mãe. A marca dessa placa é "SUMIDA". Entrei no site deles mas não consegui achar um modelo que batesse com os códigos escritos nessa plaquinha, mas lá consta que eles fabricam conversores DC/DC para LCDs, então acredito que seja essa a função da placa. Essa placa tb possui um controlador de brilho da tela. Seria esse controlador apenas um potenciômetro?

É possível fazer uma adaptação com um conector VGA?

e na Alimentação?

Qualquer tutorial sobre o assunto já seria válido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Tenho um monitor LCD de 10 polegadas matriz ativa de um notebook Sharp 8700. Quero adaptar um conector VGA nele, para poder usar em meu desktop.

Do monitor saem 2 cabos diferentes. Um deles, com 19 fios (15 em um conjunto e 4 de outro conjunto) saem por um lado da tela. Acredito que esses sejam parte do que formaria o conector.

Do outro lado, existe uma plaquinha ligada na tela por 2 fios (deve ser um positivo e um terra) e dessa placa saem 5 fios que vão direto para placa mãe. A marca dessa placa é "SUMIDA". Entrei no site deles mas não consegui achar um modelo que batesse com os códigos escritos nessa plaquinha, mas lá consta que eles fabricam conversores DC/DC para LCDs, então acredito que seja essa a função da placa. Essa placa tb possui um controlador de brilho da tela. Seria esse controlador apenas um potenciômetro?

É possível fazer uma adaptação com um conector VGA?

e na Alimentação?

Qualquer tutorial sobre o assunto já seria válido.

Obrigado.

Ola tudo bem tambem estou procurando um meio de fazer esta adapitação em um monitor do meu antigo notebook

se souber de alguma coisa me mande uma E-mail.

[email protected]

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...