Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipadores


T-X

Posts recomendados

A explicação mais simples : o dissipador (que está em contato direto com o processador) "absorve" o calor contido no mxm, diminuindo a sua temperatura de funcionamento, caso seja um dissipador passivo, ele não virá com um cooler acoplado á ele, e caso seja ativo, virá com um cooler sobre o dissipador, o q aumentará consideravelmente a sua refrifgeração, baixandu a sua temperatura ainda mais !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: DISSIPADOR??? como o proprio nome Já diz ele vai dissipar (espalhar) o calor que o chip de memoria ou PROCESSAMENTO estiver gerando, ou seja no caso da PLACA DE VIDEO, você pode colocar para ele absorver o calor e liberar para o ar, fazendo que a memoria se mantenha "FRIA"... OK? COOLER se constitui do conjunto de DISSIPADOR + FAN(VENTILADOR)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom!! beem explicado acontece assim, o componente emissor de calor (gpu, processador, memória) normalmente possui um corpo muito pequeno, sendo assim a sua potencia não consegue ser contida apenas no seu corpo original, portanto, o dissipador serve como se fosse um "aumento do corpo" para assim a potência poder ser absorvida de forma adequada a necessidade do componente..

sacou!! heeh!!

######!!

beleza aí meu!! t´+ []'s :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...