Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
T-X

Dissipadores

Recommended Posts

depois do topico com dissipadores de video fiquei bastante interessado neles, quando chegar minha 5700ultra nova vou querer por nela

mas...como de fato funciona um dissipador :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação mais simples : o dissipador (que está em contato direto com o processador) "absorve" o calor contido no mxm, diminuindo a sua temperatura de funcionamento, caso seja um dissipador passivo, ele não virá com um cooler acoplado á ele, e caso seja ativo, virá com um cooler sobre o dissipador, o q aumentará consideravelmente a sua refrifgeração, baixandu a sua temperatura ainda mais !

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
:tantan: DISSIPADOR??? como o proprio nome Já diz ele vai dissipar (espalhar) o calor que o chip de memoria ou PROCESSAMENTO estiver gerando, ou seja no caso da PLACA DE VIDEO, você pode colocar para ele absorver o calor e liberar para o ar, fazendo que a memoria se mantenha "FRIA"... OK? COOLER se constitui do conjunto de DISSIPADOR + FAN(VENTILADOR)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado :-BEER

eu não sou burro eu so queria saber exatamente como acontecia :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom!! beem explicado acontece assim, o componente emissor de calor (gpu, processador, memória) normalmente possui um corpo muito pequeno, sendo assim a sua potencia não consegue ser contida apenas no seu corpo original, portanto, o dissipador serve como se fosse um "aumento do corpo" para assim a potência poder ser absorvida de forma adequada a necessidade do componente..

sacou!! heeh!!

######!!

beleza aí meu!! t´+ []'s :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais