Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cruel!


Rodolfo_conecta

Posts recomendados

olá amigos,

eu estou estagiando numa empresa e direto eu escuto eles comentarëm: "Pingo no servidor!", "Pingo na uol!", etc...

Ja pesquisei... porém o que eu achava não dizia muita coisa. Ou melhor, quase nada!!!! O que eu entendi "por alto" é ki pingar é a mesma coisa que se conectar.

Bom... eu não entendi muita coisa!!!!! então gostari de saber ao certo a resposta para esta minha dúvida!!!!!!!!

falou à todos!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Rodolfo_conecta, tudo beleza?

olhe, na verdade, não é "pingo" , o correto é "ping", que a gente usa para testar se rede está funcionando corretamente.

exemplo, numa rede eu quero saber se um comp. X está "enxergando" o servidor , no comp X ,entro em iniciar, executar e digito ping + IP do servidor que você quer testar, se a resposta for "Esgotado o tempo limite do pedido" ou algo parecido, quer dizer que o comp. com aquele IP , não está na rede, ou que ha algo errado com a rede.

olhe,para entender melhor, na net tem muita coisa sobre isso, pesquise sobre redes que você deve achar algo sobre ping.

E tenho certeza que aqui no CDH tem muitos usuários que sacam muito sobre isso e te ajudará melhor.

abraços!

:wub: Ryane Karla :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizendo de uma outra forma, quando você dá um ping de um computador para outro, está enviando um "pacote de teste" (echo) através da rede, se o destinatário receber o pacote e mandar a resposta (echo-reply) quer dizer que os dois estão conseguindo se comunicar através da rede.

Mas como disse nossa colega, se aparecer "Esgotado o tempo limite do pedido" é porque sua máquina enviou o echo e não recebeu a resposta.

Agora só uma coisa: se você está fazendo estágio é justamente para aprender, então não tenha vergonha de ir atrás das informações aí na empresa mesmo, o pessoal que manja está aí para isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ping é o envio de um pacote utilizando protocolo ICMP, um protocolo de mensagens de comunicação, para testar se algum computador está sendo alcançado... quando você 'pinga' em um IP, você está enviando um ICMP echo-request. Caso a máquina destino seja encontrado, você recebe um ICMP echo-reply... Mas pode ser que isso não ocorra... talvez porque a rede esteja inalcançável, ou o host esteja inalcançável ou então o tempo limite excedeu... ou seja... os saltos (passagens por roteador) chegaram a 0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...