Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
feik

Tutorial: Como Montar O Seu Coyote!

Recommended Posts

PESSOAL DESCULPEM

MAS POR OUTROS MOTIVOS TIVE QUE RETIRAR O TUTORIAL

EM BREVE COLOCO MAIS TUTORIAIS PRA vocês!

UM GRANDE ABRAÇO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante...

Ja usei coyote um bom tempo aqui então posso sugerir umas coisas...

1° - Placas de rede 3com = Pelo menos comigo tive problemas com as placas de rede 3com combo (as que tem dois tipos de conectores) a 905C tb não funcionou.

2° - Placas de rede ISA = para quem ta começando não recomendo o uso de placas isa. Simplesmente porque algumas delas não funcionam corretamente se não for setado o IRQ e o I/O Address. para quem conhece sobre rede e um pouco de montagem fica fácil mas para quem não conhece isso pode se tornar um pesadelo. Se puder usar placas pci funciona numa boa. (em casa eu usei duas realteks exatamente iguais e funcionou normalmente)

3°- O hardware = Não precisa exatamente de um pentium 166 muito menos memória sdram. O minimo pro coyote é um 486dx2-66 COM 4MB de ram. Em casa eu usava um 486 dx100, 8mb de ram (EDO), processador somente com o dissipador (sem fan) e segurou 8 maquinas numa boa. Aumentei a ram para 32mb e tudo que mudou foi a inicialização que ficou mais rapida, a velocidade da net em si não mudou nada.

4°- O webconfig = você devia ter citado mais no tutorial sobre essa parte, ela é a ferramenta que faz você dispensar o monitor para sempre do roteador. Por ela você pode configurar ip da rede, configurar o firewall (abrir ou fechar portas) ver o status da internet, ip da conexão e mais outras coisas; Basta digitar no internet explorer http://ipdoroteador:8180 e entrar com a senha de root.

Mas o coyote é ótimo. O meu ficou mais de 2 meses sem precisar reiniciar... :P

Fora isso ficou muito bom o tutorial , legal mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu Tutorial coloquei as placas de Redes para melhor funcionamento!

Lembrando que todas as dicas que dei foram usadas, testadas e aprovadas,,!

lá eu to explicando tim tim por tim tim... :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal o tutorial!!

Só queria comentar, como é feito no caso do acesso ser via rádio (Directnet no meu caso).

Tive alguns problemas para fazer o coyote pegar o IP do provedor, uma vez que ele não tem o winipcfg... :D , e eu não manjava nada!!!

Na parte em que você seleciona o tipo de conexão, para usuários de acesso via rádio, utilize a opção "DHCP Assinged Addres" e na próxima tela, caso você não tenha DHCP Hostname, pode deixar em branco que funciona.

O restante da configuração do coyote é o mesma que está no tutorial.

Um outro diferencial, que eu tive aqui onde eu montei, é que a rede tem IPs fixos, e nesse caso, tive que alterar a configuração da primeira tela do coyote, colocando o IP que eu desejava para aquela máquina.

E depois, nas máquinas em que a internet seria compartilhada, foi necessário colocar este IP como Gateway, e colocar os DNS do provedor. Depois disso, funcionou 100%.

PS: Utilizei duas Realtek 8139. Funcionaram OK desde o começo.

Queria deixar uma pergunta para o pessoal que já usa a mais tempo: Como faço para o Gunbound passar pelo coyote? Ele abre, mas não conecta a nenhum servidor. Alguém sabe a porta que ele utiliza?

Obrigado,

Até;

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

Eu uso o coyote a muito tmpo, ele realmente é muito beom, mas tenho o problema que é o seguinte, como vou bloquear sites na rede... é complicado os caras entram em qualquer site que eles quiserem la fora... se alquem puder me ajundar

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por feik@23 ago 2004, 16:17

Gente aqui é o Fernando.

Resolvi colocar para Ajudar vocês .. um tutorial completo sobre como montar um coyote Linux para rotear internet explicando detalhadamente passo a passo de como fazer esse magnifico roteador.

inclui até o download do programa!

por favor destaquem essa Dica! :bandeira::-BEER :palmas: :stupid::bye:

para ver os tutoriais acessem "Fernandinhu Web louco"

ok..qualquer coisa comentem aqui !

e aí

tento pegar o programa e abre uma pgina do terra perdindo senha.

e ai?

fzm

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

Eu uso o coyote a muito tmpo, ele realmente é muito beom, mas tenho o problema que é o seguinte, como vou bloquear sites na rede... é complicado os caras entram em qualquer site que eles quiserem la fora... se alquem puder me ajundar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Por acaso alguém conhece algum tipo de "coyote" que suporte a distribuição de Ip´s dinâmincos por DHCP através de Várias placas de rede??

Exemplo: Uma placa conectada ao servidor + duas 4 ligadas em 4 estações.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho internet via rádio, na qual a placa que uso é uma Realtek 8180L (wireless), com ip fixo! Compartilho para mais 12 máquinas! Tem como eu usar o Coyote para fazer esse tipo de compartilhamento? Qual máquina vocês recomendam?E a placa de rede que eu uso é uma Via Rhine II, 10/100. Sou meio novato nessa área... Deêm uma ajudinha aí

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal

Bom uso o coyote a um bom tempo porém tenho um problema com esse programa desde o primeiro dia que comecei a usa-lo e até hoje não consegui resolver e nem achei ninguém que pudesse resolver pra mim :angry:

Bom vamos la:

Tenho um Pentium II 200Mhz com 32mb de ram em uma placa mãe PCchips com duas placas de rede uma ISA ne2000 e outra Realtec PCI com um leitor de disquete e meu disquete de boot do COYOTE tudo configurado corretamente a placa ISA configurada com o endereço de I/O tambem perfeitinho.

Conexão usando Speedy 256K ip dinamico.

Bom na sala onde se encontra está maquina existe um HUB Encore nele esta ligado a maquina que dá boot no COYOTE, mais uma maquina com Windows 98 e o uplink para uma outra sala.

Nesta outra sala tenho outro HUB com o cabo uplink e mais 7 maquinas conectadas todas com Windows ME (milennium)

Eis o problema:

Eu tenho acesso a internet atualmente somente em 4 maquinas destas 7 as outras 3 não acessam a internet nem por reza brava como dizem aqui no interior hehehe...

Ok vamos aos testes feitos:

Primeiro: verifiquei as configurações de rede nas maquinas e certifiquei que as mesmas estivessem iguais dando uma atenção maior a propriedades do protocolo TCP/IP deixando para detectar automaticamente, depois fui no meu Internet Explorer em ferramentas, opções de internet, conexões, configurações de lan e me certifiquei que estava abilitada a caixa "Detectar automaticamente as Configurações"

Segundo: fui em uma das maquinas que não conectava a internet e dei um ping na maquina server onde esta o boot do COYOTE, com resultado positivo havendo transmissão de pacotes normalmente.

Ps- a rede normal do windows está funcionando perfeitamente, todos micros enxergam todos micros e transferem arquivos normalmente.

Terceiro: Baixei outros Browsers pra ser mais exato o Mozzila Firefox e o Netscap e instalei nas maquinas onde não havia internet sem resultado.

Quarto: formatei a maquina 1 que não conectava a internet e BUMMM conectou :palmas: :D

Passado alguns dias o Windows ME teve um problema grave e foi nescessario formatar uma outra maquina que até então conectava e então depois de tudo instalado... BUMMM está não conecta mais :cry::muro:

Conclusão:

As maquinas se enxergam entre si logo podemos descartar qualquer problema na rede como placas de rede ou cabos mal feitos ou então com defeitos, o Internet Explorer tambem não pode ser já que foi testado outros browsers com o mesmo resultado, então chego a conclusão que é alguma configuração ***** que o Windows ME coloca que não deixa de maneira alguma o COYOTE enviar os pacotes de informação para o mesmo exibir as paginas da WEB

Agora pergunto:

Qual é essa configuração que não deixa o IE exibir as paginas da WEB através do COYOTE LINUX, onde arrumo isso ou configuro porque quando formato uma que esta parada volta a funcionar ou então formato uma que esta funcionando e está para de exibir as page ?????

Detalhe: isso já vem ocorrendo a mais de 7 meses e eu não consigo respostas sempre que formato a maquina fica na loteria se ele funciona no primeiro dia maravilha sempre vai ter internet se não funciona esquece não há quem faça aquela maquina exibir as page da WEB

Agradeço desde já alguem que possa ajudar esse LAMMER aqui a consertar de uma vez por todas esse enigma do COYOTE LINUX!!!!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voce ja tentou testar outro sistema operacional a não ser o ME?

Dependendo da maquina teste o win 2k, ele é muito bom, ainda mais quando se trata de redes, recomendado.

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Mar_tchello

Eu testei com o Windows 98 e tive o mesmo problema....

Ocorre que aqui é uma escola de informatica e eu não posso instalar outro sistema operacional pois os cursos são de Windows ME entâo fica difícil

Eu tenho que descobrir mesmo o que esse windows faz nas configurações que não deixa os pacotes da WEB ser exibidos nele quando vem do COYOTE.

Só mais uma coisa pessoal nas maquinas que conectam a internet eu entro normal no WEBADMIN mais nas que não conectam eu não consigo entrar

Quando digito http://192.168.0.1 ele abre a pagina inicial do webadmin com o link, quando clico no link ele abre uma pagina com erro 404 :wacko:

Complicado viu.!!!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom SnakeS tente fazer o seguinte (se ja não tiver feito):

- voce configurou o coyote para DHCP? Mude a configuração dele pra IP fixo, e coloque o ip em cada maquina manualmente mesmo;

- voce tem que colocar o numero de DNS nas maquinas tb (e no coyote) não sei quais são os numeros DNS do Speedy, mas se voce não coloca eles ou coloca errado, rola isso (pinga mais não navega);

- O webadmin não abre diretamente pelo 192.168.0.1 tem que ser pelo 192.168.0.1:8180 ve se abre assim;

Quando configurei o coyote pra uma empresa com 10 micros fiz assim e não tive problemas tinha um pc com milennium e um com 2000 o resto era win 98.

Deixei dessa forma os ips configurados, ve se o seu ta dessa forma:

ip: 192.168.0.X

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

E nas maquinas com windows 98 e ME adicionei o dns primario e secudario (200.199..241.38 e 200.199.241.17 respectivamente) no caso da brasil telecom.

Pense tb na possibilidade de usar uma outra distro, o seu pc pode muito bem rodar uma outra que tenha mais recursos que o coyote como o Smoothwall você vai precisar de um hd de pelo menos 600mb.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

SnakeS, como disse Adriano Silva tente colocar ip fixo nos pcs que não tem acesso, caso de certo procure colocar ip fixo em todos para não dar conflito de ip ou então abaixar a faixa do DHPC do Coyote para 100 por exemplo (e logico colocando os ips fixos de 101 pra cima).

faça o teste de ping com paginas www e ips fora da rede tb.

por exemplo, da um ping para www.terra.com.br, se responder mas não entrar na pagina é problema no navegador com certeza (mas acho isso difícil) se não responder olha o ip do site em um pc que funciona e tenta pingar esse ip, caso responda coloca o ip da pagina no navegador, se entrar com o ip (se por o site do terra, que entra com o ip, alguns sites isso não funciona) o problema é com o DNS.

verifica tb indo em iniciar->executar->winipcfg e la verifica a configuração da rede para saber se o DHCP ta funcionando para esses pcs, se o DHCP não estiver funcionando colocando ip fixo vai funcionar com certeza.

ja vi algumas vezes o windows 98 não pegar ip pelo DHCP, e não duvido nada que o ME tenha o mesmo problema.

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei ip fixo e não funcionou

Realizei os testes de ping com ips de outros sites como google terra etc e não pinga

A maquina pinga na placa de rede do coyote mais não pinga pra fora

O webadmin tambem não abre

Ha ping em tudo rede funciona normal mais não ha navegação e aiiiiii?????/

Me ajudem

dhcp esta ativado sim

Dei um ipconfig/all e ta aí o resultado!

Nome do host......................:Micro 1 Localdomain

Servidores DNS....................:200.204.0.10

Tipo de nó........................:Difusão

Identif. do escopo NetBios........:

Roteamento de ip ativado..........:Não

Wins Proxy ativado................:Não

Resolução NetBios usa DNS.........:Sim

0 Ethernet Adaptador

Descrição.........................:SIS.NIC.SISNIC

Endereço Fisico...................:00-07-95-BE-03-31

DHCP ativado......................:Sim

Endereço IP.......................:192.168.0.65

Mascara SubRede...................:255.255.255.0

Gateway Padrão....................:192.168.0.1

Servidor DHCP.....................:192.168.0.1

Servidor Wins Primario............:

Servidor Wins Secundario..........:

1 Ethernet Adaptador

Descrição.........................:PPP Adapter

Endereço Fisico...................:44.45.53.54-00-00

DHCP Ativado......................:Sim

Endereço IP.......................:0.0.0.0

Mascara SubRede...................:0.0.0.0

Gateway Padrão....................:

Servidor DHCP.....................:255.255.255.255

Não sei amis o que faço :cry::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

SnakeS, quando voce coloca ip fixo no pc voce especifica DNS?

se voce coloca, os DNS que voce ta usando sao os corretos?

tenta colocar 200.204.0.9 e 200.204.0.139 que sao DNS da Telesp (se não me engano que agora é telefonica né?).

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tony Topete@28 out 2004, 20:01

Desculpa a ignorância, mas quais os ganhos reais, em usar o coiote?

Exige uma configuração de hardware minimo,"economiza" um hd, etc , o uso erfeito pra quem tem uma pequena lan e não exige tanta segurança.

Para um servidor que tem como unica finalidade de roteamento.

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso a rede fica bem segura ( ele funciona como firewall tb). Pra mim a maior vantagem é o uso em modems que não sejam roteadores (meu caso) fica difícil compartilhar deixando uma maquina que consome mais energia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais