Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
michelangelo10

Problemas Com A Fonte

Recommended Posts

Bom é o seguinte: Tenho um pc que esta acontececndo o seguinte problema, tanto o hd quanto o drive de cd não recebem energia da fonte de alimentaçao. Ja troquei as pontas da fonte mas o problema continua. As vezes mexendo muito eles funcionam, dai pensei que fosse mal contato, então resolvi trocar de fonte para fazer um teste e para minha surpresa a outra fonte apresentou o mesmo problema sendo que a fonte com problema funcionou perfeitamente em outro pc.

Se alguem puder me ajudar agradeço. :tantan:

Ps: fontes atx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro

O cooler da fonte gira? A placa-mãe dá sinal de vida? Os leds acendem? Sem informações adicionais e que são básicas, fica difícil ajudar!

Faça um teste de start na fonte somente. Desligue todos os conectores dela e no conector que vai na placa-mãe, localize os fios verde e preto(jumpei). Se a fonte estiver normal, disparando, ela vai ligar e tensões deverão aparecer nos conectores de saida. Caso não dê partida, ou somente algumas vezes funcione, é sinal que tem problema interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu comigo fazem duas semanas... achei que fosse mal contato, ou que não estivessem conectados. Mas quando fui verificar, reparei que o HD estava com a luz acesa mas não tinha tensão suficiente para iniciar, quanto ao CD-Rom, esse nem ligava. Troquei de fonte e funcionou beleza. Mas não sei o que pod estar acontecendo com o seu computador, já que as duas fontes que testou deram problemas. Mas coloca a configuração do seu PC aqui para facilitar o diagnóstico...

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é de 400W, a placa-mãe inicia normalmente, o drive de disquete tb recebe energia, so o hd e o drive de cd que dao problema. Ja testei em outros pcs e eles estão de boa o problema relamente é quando eu coloco nessa maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por michelangelo10@24 ago 2004, 08:46

A fonte é de 400W, a placa-mãe inicia normalmente, o drive de disquete tb recebe energia, so o hd e o drive de cd que dao problema. Ja testei em outros pcs e eles estão de boa o problema relamente é quando eu coloco nessa maquina.

Teste com outra fonte e veja se o mesmo acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Michelangelo10,

Se você trocou de fonte (supondo que a que você colocou no lugar da "defeituosa" era de potência igual ou superior), se você testou hd, disquete e cd-rom e tudo continua dando errado, por exclusão sobra pouca coisa para estar ruim... :looka:

Entre elas a própria placa-mãe :cry: ou as memórias. Experimente testá-las e talvez você tenha uma solução :joia: .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais