Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minimizar interferência entre Wifi e Bluetooth. Dicas?


Posts recomendados

Boa noite, depois de discutir com o suporte técnico da minha operadora de internet descobri que o mesmo problema relatado pelos colegas que estou tendo, está sendo causado pelo uso do bluetooth, meu celular é um MI 8 lite, uso junto com Mi Band 4, foi só desabilitar o bluetooth que a velocidade de conexão voltou ao normal, lamentável isso, pois compramos os dispositivos pra usar simultaneamente e acabamos tendo esses aborrecimentos, espero que lancem uma solução o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 às 20:44, Wandersongs disse:

Boa noite, depois de discutir com o suporte técnico da minha operadora de internet descobri que o mesmo problema relatado pelos colegas que estou tendo, está sendo causado pelo uso do bluetooth, meu celular é um MI 8 lite, uso junto com Mi Band 4, foi só desabilitar o bluetooth que a velocidade de conexão voltou ao normal, lamentável isso, pois compramos os dispositivos pra usar simultaneamente e acabamos tendo esses aborrecimentos, espero que lancem uma solução o quanto antes.

Estou pensando em comprar o novo Mi Band 5 quando sair, porém o meu medo é que, além do Airdots, ele interfira na conexão com o Wifi.

 

Sinceramente acho isso um absurdo, pior é que parece que ninguém sabe explicar ao certo o porque dessa interferência. Mas o pior do pior do pior é que alguns Airdots/Mi Band funcionam normalmente, outros só funcionam no 5GHz e uma porcentagem não funciona nem com 2.4GHZ, 5GHz, 999Ghz ou pqpGHz.

 

Mas uma coisa eu sei, a maioria esmagadora dos problemas é com aparelhos da Xiaomi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de relatar meu problema, como muitos, estou tenfo interferência no wifi quando ligo o bluetooth, e o meu é em qualquer dispositivo bluetooth, airdots, caixinha de som e controle. Fiz o teste nos outros celulares aqui de casa e funcionou normalmente, apenas no meu que deu esse problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leNazca Infelizmente depois de alguns teste constatei que o problema acorre com qualquer dispositivo que eu conectar via bluetooth, caixas de som, controle, pulseira, enfim, agora quando quero ouvir músicas na caixa bluetooth tenho que utilizar os dados móveis, pois wi-fi fica inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um módulo receptor de áudio bluetooth 4.2 pra transformar meus fones p2 em sem fio e agora me aparece esse problema. Meu celular é o LG X Power, não tem bluetooth 5 e nem suporte a wifi 5ghz, quando conecto o módulo a velocidade do wifi quase que zera. Fiz o teste com o módulo conectado a um Asus zenfone max plus m2(utilizando wifi 5ghz) e a perda de velocidade não foi tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho o mesmo problema aqui em casa em dois dispositivos. No meu notebook é só ligar o bluetooth mesmo sem conectar nada a ele, que a internet (wifi) já começa a falhar. Mas o maior problema é na smart tv que só tem saída de aúdio optica ou bluetooth. Como não tenho caixas de som com entrada óptica, tento usar a saída de bluetooth, mas quando faço isso a internet também fica bem prejudicada. Detalhe, consegui conectar algumas vezes aparentemente sem grandes interferências, mas na maioria das vezes acabo por ter que desistir de usar as caixas e ficar com o áudio só da tv pra poder assistir os conteúdos online. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal o problema de interferencia existe e esta acontecendo com muita gente porém, quando desligamos o wifi e utilizamos o 3g/4g ai o problema para e muita gente troca a conectividade achando que a internet esta lenta e mascara o problema sem perceber.

 

tenho o airdots e um Bluedio T7 e acontece com os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

3 anos após o primeiro relato neste site, o problema continua. Tenho os Air Dotes e um Moto G5S Plus, e antes de comprar o fone bluetooth, procurarei saber o máximo possível sobre ele, porém não vi em nenhum lugar a informação sobre a alta interferência.

O fone, quando conectado ao meu notebook, torna-o inutilizável. Já no celular, consigo fazer coisa ou outra, mas continua ruim. Se alguém puder ajudar, tamo ae valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então, tive um Note 6 Pro, e hoje tenho um Note 8 Pro, com esses problemas.

 

No Note 6 Pro, o Wifi ficava caindo aleatoriamente. Testei roteadores diferentes aqui em casa, mas nada resolvia. Só resolveu quando coloquei o modem da NET em bridge e coloquei meu roteador como DHCP e roteador mesmo. Quando era o modem da NET que roteava, o wifi do Note 6 Pro caía do nada aleatoriamente, sem causa aparente.

 

Hoje, estou com um Note 8 Pro. Internet da NET, modem em bridge e roteador Archer C6. Quando eu conecto pelo wifi (tanto faz se pelo 5GHz ou 2,4GHz), alguns apps ficam lentos, inclusive o speedtest nem funciona! Mas olha que interessante, se eu conectar pelo Wifi da NET, e usar uma VPN, mesmo com bluetooth ligado, tudo fica normal! O speedtest volta a funcionar, e todos os apps conectam rapidamente a Internet. Seria algum tipo de bloqueio da NET?

 

No 4G, tudo funciona normal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei um fone bluetooth Sony, e estou com o mesmo problema, internet de 20 megas, conecto os fones e cai pra 1 ou menos. No manual de instruções tem explícito isso, a frequência bluetooth 2.4ghz pode interferir com aparelhos wi-fi 2.4ghz, já usei um fone bluetooth fuleiro e o wi-fi funcionava sem problemas, agora com os da Sony, fica difícil, acredito que seja pelos dois dispositivos serem bluetooth 5.0, de qualquer jeito, problema sem solução :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal tenho o mesmo problema. 

Wi-Fi 2.4 usando Samsung s10 plus e air dots.

Vou testar no 5.0 e com um IPhone xr + airpods pra ter certeza que chinês realmente tá osso. 

 

Parece ser problema do air dots que não muda a frequência, o meu não chega a cair o Wi-Fi mais fica bem zoado pra ver vídeos e conteúdos ao vivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willams Nunes Observei este mesmo problema ao adquirir os fones Xiaomi Redmi Airdots 2, cujo depende do Bluetooth. Como as frequências Bluetooth e Wi-Fi são muito próximas podendo variar de 2,4 à 5 Giga Hertz, dependendo dos aparelhos pode ser que tenha uma banda muito próxima e um acaba interferindo no outro, neste caso não há muito o que fazer, o ideal seria usar um roteador de 5 Ghz, mas no meu caso eu aproximei o máximo o Wi-Fi do meu dispositivo e aumentei no máximo a saída de banda, as vezes acaba destorcendo o áudio mas o Wi-Fi fica funcional, nada q atrapalhe de mais. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...