Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que mensagem é Essa?


Desax

Posts recomendados

:tantan::help:

Galera ja postei 1 topico parecido c/ esse no forum sobre memorias, + agora não tenho ideia de onde seja o problema, porque mudou td de figura.

Vou dizendo logo como é meu pc, deve ajudar.

Placa mãe.: ASROCK KVM2 (TD on board)

Processador.: AMD Athlon XP 2000+

Memoria.: 640mb/DDR (Modulo de 128 e 512mb)

Video.: GeForce 4 (64mb) mmx 440

SO.: Win2000 c/ service pack4 (ta td atualizado)

Bom vamos lá

Minha máquina apos a instalação de 1 modulo de memoria de 512mb DDR333, e 1 HD SAMSUNG 40GB, começou a dar erros, reiniciando sempre que se forçava 1 pouco +, ele dava uma mensagem numa tela azul muito rápido antes de reiniciar o q tornava impossivel se ver qual o problema, fiz algumas alterações na bios da maquina o q fez ela funcionar 1 pouco melhor, + continuava dando pau mesmo assim, tirei essa memoria e coloquei a antiga e p/ minha assombração o mesmo problema acoentecendo d novo, zerei a bios achando q poderia ter feito alguma alteração q prejucicou o funcionamento da maquina, o problema ainda ainda voltou a se repetir. Já mudei a posição dos mudulos, a freqüência da memoria mesmo sabendo q a placa mãe ajusta isso sozinha, p/ sua freqüência maxima, mesmo que memoria seja de freqüência superior, ja substitui a peça na LJ e nd, pior q a gora o problema ta acontecendo do nd, sem nem forçar muito, + agora acho que tenho uma chance de resolver porque finalmente a mensagem dada muito rapida parou na minha frente.

Anotei isso aqui pessoal.

*** STOP:0x000000d1 (0xFAAABA15,0x00000002,00000000,0BFF30E1E)

DRIVER_IRQ2_NOT_LESS_OR_EQUAL

***ADDRESS BFF30E1E BASE AT BFF24000, DATE STAMP 3EAF051D-NDIS.SYS

INICIANDO DESPEJO DE MEMORIA

E trava nessa tela de fundo azul

Acredito que possa ser meu processador ou a bendita placa-mãe, + não tenho ideia e nem entendo muito de inglês, peço se alguem vendo essa tela tem alguma noção de como resolver este problema e pode me ajudar, por poste uma mensagem.

É + de uma semana penando nesse problema :muro:

Já to ficando :tantan:

To a disposição p/ qualquer coisa ou algo q não tenha ficado claro.

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi!! ele esta dando algum erro referente a IRQ2 , o que pode ser um problema com o driver do chipset da placa-mãe tente instalra o driver atuallizADO , porém A IRQ2 CONTROLA todas as outras irqs acima de 7 então pode ser um problema de driver da placa de video , tente reinstalar todos os driver comecando pelo do chipset depois video , som , se não funcionar o jeito e formatar mesmo e ver se sumiu , pela mensagem não parece ser erro de memoria não , tenta ai depois posta aqui como ficou , beleza :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia:

Galera muito obrigado pelas dicas :joia: , + tem uma coisa, minha maquina é filha unica de pai solteiro :wacko: , ou seja, não tem outra e to mei duro depois da memoria e do HD novo p/ pedir 1 tec. p/ fazer estes testes p/ min. não qerendo abusar da boa vontade de vocês, sera q não haveria a possibilidade d vocês indicarem algum programa, p/ fazer alguns testes no processador, na placa mãe e na plca de video?

Vou tentar reinstalar os drivers d novo, p/ ve o q dá, + se vocês souberem dos programas, qebra + essa ai. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no meu deu uma mensagem parecida foi o capacitor que tinha estourado na placa-mãe que era uma m.... então de uma olhada na sua placa-mãe...

tente ver tambem se sua placa de rede esta funcionando perfeitamente porque ndis.sys parece ser driver de placa de rede ou video procure fazer um teste desabilitando a placa de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Desax@24 ago 2004, 09:52

:joia:

Galera muito obrigado pelas dicas :joia: , + tem uma coisa, minha maquina é filha unica de pai solteiro :wacko: , ou seja, não tem outra e to mei duro depois da memoria e do HD novo p/ pedir 1 tec. p/ fazer estes testes p/ min. não qerendo abusar da boa vontade de vocês, sera q não haveria a possibilidade d vocês indicarem algum programa, p/ fazer alguns testes no processador, na placa mãe e na plca de video?

Vou tentar reinstalar os drivers d novo, p/ ve o q dá, + se vocês souberem dos programas, qebra + essa ai. :help:

tem o prime95.. ele testa a estabilidade da sua maquina... tenta aí... quem sabe ele acha aonde está o erro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ercio@30 ago 2004, 18:34

tem o prime95.. ele testa a estabilidade da sua maquina... tenta aí... quem sabe ele acha aonde está o erro

O QUE EXATAMENTE ESSE PROGRAMA FAZ? ONDE EU ENCONTRO ELE PARA DOWNLOAD?

esse programa testa tudo no seu pc...... e para fazer o download acesse

Download prime95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...