Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem aí Fx5900 Vs 9800pro


Posts recomendados

Tava querendo fazer trocar minha PV, cuitada da minha G2 MX400 64MB....n aguenta mais. E to entre esses modelos:

128MB RADEON 9800 PRO MSI BOX R$890,00

128MB Geforce FX5900XT GAINWARD Ultra/1100 XT GS

128MB Geforce FX5900XT PixelView Golden Limit

Dando uma especulada me falaram que o DOOM 3 roda melhor na nvidia...porém o HL2 e CS2 roda-ra melhor nas ATI....só que a ATI não faz nada para fazer as suas placas rodarem melhor o DOOM 3 e já a Nvidia esta fazendo um novo software para rodar legal o HL2. Agora nem sei to em duvida....fora isso falam que a Nvidia rodam melhor o OPEN GL....sei lá. Postem aí! :joia::P

SEM BRIGAS RETARDADAS DE ATI x NVDIA!!! :chicote: :chateado:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma comparação complicada!!!

Cada placa tem seus prós e contras.

As placas nvidia tem melhor suporte a drivers, rodam jogos OpenGL com mais desempenho (padrão esse que tem prometido alavancar). Elas aceitam maiores overclocks, uma vez que são mais bem alimentadas.

Além disso elas possuem mais extras, principalmente na categoria das FX, que geralmente possuem sensores de temperaturas, sem contar que o sistema de refrigeração "tende" a ser mais robusto.

As ATi por sua vez tem desempenho em jogos direct3D bem melhores que as nvidia e por isso demonstram desempenho maior, principalmente quando é analisados softs de benchmark.

Jogos baseados em Direct3D são a maioria do mercado e isso acaba colocando as radeons mais a frente. Outro ponto forte para as Atis é o suporte de filtros, que quando ativados perdem menos desempenho que a sua concorrente.

É uma dura comparação!!!

Tá aí alguns pros de cada uma delas!!!

Decidir agora, é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambas são otimas placas, mas a MSI é melhor, melhor qualidade de imagem, otimo sistema de refrigeração e maior desempenho, alem de ser já na instalação reconhecida como uma 9800xt (bastanto colocar os clocks da xt) nesse caso ai também tinha essa duvida, mas fico com a 9800PRO na minha opinião tem um hardware q vai aguentar mais tempo... T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosted é gostei dessa informação...para min acho que vai ser melhor a 9800PRO porque como a galera fala ela aguenta facim o clock da 9800XT....fora isso a minha fonte é uma XPC 500W so deus sab se ela vai aguentar a FX5900XT....E como eu já vou comprar placa e memoria não vai sobrar grana para comprar fonte....

O clock da 9800PRO MSI é seguro mesmo se eu for jogar DOOM 3 que usa da PV para carvalho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://graphics.tomshardware.com/graphic/2...9/doom3-02.html

De uma olhana no link e veja como não estou mentindo a respeito do doom3

http://graphics.tomshardware.com/graphic/2.../farcry-04.html

Olhe tambem como o suporte de instrucoes do directX9 da ATi 9800pro é melhor do q a serie FX , notamos varios erros de cor e shaders com placas FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por suvrahm@23 ago 2004, 17:58

Rosted é gostei dessa informação...para min acho que vai ser melhor a 9800PRO porque como a galera fala ela aguenta facim o clock da 9800XT....fora isso a minha fonte é uma XPC 500W so deus sab se ela vai aguentar a FX5900XT....E como eu vou comprar placa e memoria não vai sobrar grana para comprar fonte....

O clock da 9800PRO MSI é seguro mesmo se eu for jogar DOOM 3 que usa da PV para carvalho??

Cara se for pegar uma placa topo dessas,tipo 9800Pro ou FX 5900XT,tome cuidado com essa XPC 500 Watts.Ocorre que essas placas consomem muitos Watts,e essa fonte não deve ter nem 250 Watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@23 ago 2004, 19:17

se alguem discorda....

Em 1º lugar, a fonte dele não aguenta o rojão de uma 6800... Queimaria na hora e ainda levaria alguma coisa pro "além das fontes" junto com ela... <_<

Em 2º lugar, porque ele poria uma 6800 ou uma X800 no PC dele se o desempenho que essas placas podem oferecer não acompanha o desempenho do sistema dele, ou seja, ele não vai aproveitar o máximo de desempenho da placa usando um XP 2400+ com 256MB de memória... :naonao: Teria que ser um AXP 3200+ NO MÍNIMO e ainda nem recomendaria esse, mas sim de cara um A64...

Em 3º lugar, eu não usaria uma 9800PRO nessa placa-mãe em particular... Ela tem incompatibilidades com as 9600 Series e faz com que as mesmas apresentem um desempenho abaixo do normal atingido por elas e creio eu que as 9800PRO apresentem os mesmos sintomas... Não é garantido, mas pode acontecer... :unsure:

Eu creio que seja melhor você investir numa placa-mãe melhor, nem que seja uma A7N8X-X, pois essa ai não tem histórico de incompatibilidades com as Radeons, e investir também numa fonte melhor ou no mínimo uma Maxxtro 500W. Eu tenho uma 9800PRO (mas mandei ela para RMA) e uso ela com uma Maxxtro 500W e a fonte aguenta numa boa, tanto no windows como em jogos e isso exigindo o máximo dela, com filtros ligados e tudo mais... Tá bom que minha configuração é modesta, mas pergunta pro Rosted qual a fonte que ele tinha antes e o que ele fazia com ela hehehe :D

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for trocar tudo: (com base na www.pirainfo.com)

Ati 9800 PRO MSI BOX - 890,00

Abit N7S - 380,00

2x DDR 256MB 400MHZ Corsair 3200C2 - 540

Fonte Maxxtro 500watts + frete (aqui n tem) - 130

Total 1940,00

Agora se eu conseguir pega isso nas minhas peças:

Memória Marckvison 256 DIMM 333Mhz - 150,00

Memória Marckvison 256 DDR 333Mhz - 140,00

ASUS A7V8X-X - 230,00

Fonte XPC 500W - 50,00

G2 MX400 AGP 64MB DDR - 80,00

Total: 650,00

Preço Final: 1290,00

Só que o ###### é que será que eu consigo isso nas minhas peças? Que ces axam?

São todas novas, somente a DIMM a garantia já acabou (1 ano de garantia passou 2 meses), tudo com nota fiscal MESMO (comprei uma loja que so vende original...paguei na minha A7v8x-x 378 so para ter ideia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e o seguinte n adianta você querer trocar tudo se n tem grana, faz o seguinte compra sua VGA ou sua memo q de qualquer jeito vai melhorar o desempenho. Ha mas não vou aproveitar o maximo de minha VGA nem de minhas memos, não não vai mesmo mas vai melhorar alguma coisa com certeza. aí para frente se troca a placa mãe quando puder e vai com o tempo cara, tudo de uma vez n da mesmo, e sobre preço de peça e rolo tem um tópico específico para isso posta lá Feira do Rolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por suvrahm@23 ago 2004, 18:00

Rosted porque se trocoa sua 9800PRO MOD. por uma FX5900XT? E porque se troco a suas memórias XMS por SAMSUNG? se bebeu fio?

Fiz a troca da PV porque compensou para mim...

Não foi troca pau a pau!!!

Já a Corsair, era um pente só de 512Mb!!!

Essa quantidade não me satisfaz mais atualmente.

O meu pente era uma BH5 e para achar outro seria pura loteria.

Tenho jogado bastante e para isso 1Gb é de suma importante para qualidade que eu quero.

Sobre a minha PV, ela além de ser muito bonita e combinar perfeitamente no meu case, faz um ótimo over (consigo colocar ela a 450/900Mhz sem dissipadores)...

Afinal, não é qualquer memória de 2.8ns que chega fácil a 900Mhz!!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por suvrahm@23 ago 2004, 22:07

... ninguém me ajuda

Eu aconselho você a comprar aos poucos...

Troque a fonte, depois compre uma placa-mãe melhor (nem que seja a A7N8X-X que é a mesma coisa que a sua, só que não buga hehe B) ) e só assim você deve comprar a VGA...

Ah, você pode incluir as memórias antes se quiser, pois os jogos atuais exigem muito delas :(

Pelo menos é o que acho que você deveria fazer... Se for comprar tudo de uma vez vai ficar pesado para você... Ah, e pesquise també em outras lojas... Você pode pegar preços melhores também B)

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...