Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de internet e Roteador


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho inúmeras dúvidas sobre internet e peço que me ajudem.

1 - Primeiro, tenho 10 MB da Net, é até boa, mas um tempo atrás desconfio que a velocidade caiu, como sei quantos MB estou recebendo na vdd? Com qual programa posso ver isso?

 

2 - E em relação aos cabos de rede, até hoje tenho os mesmos que coloquei quando instalei a net a primeira vez, cabo faz diferença? Devido ao avanço da tecnologia, hoje existem cabos melhores que eu conseguiria um melhor desempenho? Se sim me deem dicas e postem links de cabos de rede que eu conseguiria o maior desempenho da minha internet por favor.

 

3 - E outra dúvida é em relação ao Roteador, tenho um aqui simples da D-LINK, mas qual roteador me indicariam para eu conseguir uma internet  WIFI melhor possível? não tão caro, mas pra eu melhorar a internet  wifi.

 

4 - Agora também tenho curiosidade, não pesquisei a fundo mas ouço falar daqueles adaptadores usb de internet móvel, ele substitui o roteador? É bom? precisaria de programas para usar ele? Aguardo as respostas pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1 - Primeiro, tenho 10 MB da Net, é até boa, mas um tempo atrás desconfio que a velocidade caiu, como sei quantos MB estou recebendo na vdd? Com qual programa posso ver isso?

 

Baixe este arquivo e veja qual a velocidade de download será apontada:

http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin.iso

 

Citação

2 - E em relação aos cabos de rede, até hoje tenho os mesmos que coloquei quando instalei a net a primeira vez, cabo faz diferença? Devido ao avanço da tecnologia, hoje existem cabos melhores que eu conseguiria um melhor desempenho? Se sim me deem dicas e postem links de cabos de rede que eu conseguiria o maior desempenho da minha internet por favor.

 

Cabo só fará diferença se você pretende trabalhar com aparelhos gigabit (conexões acima de 100Mb), neste caso você precisaria substituir os cabos por cabos CAT5e ou CAT6.

 

Citação

3 - E outra dúvida é em relação ao Roteador, tenho um aqui simples da D-LINK, mas qual roteador me indicariam para eu conseguir uma internet  WIFI melhor possível? não tão caro, mas pra eu melhorar a internet  wifi.

 

Quanto pretende investir? O foco é velocidade ou alcance?

 

Citação

4 - Agora também tenho curiosidade, não pesquisei a fundo mas ouço falar daqueles adaptadores usb de internet móvel, ele substitui o roteador? É bom? precisaria de programas para usar ele? Aguardo as respostas pessoal.

 

Não substitui o roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) - Para testar sua Conexão, pode utilizar do Site: http://www.brasilbandalarga.com.br/

 

2) - Se a sua Internet for da NET Vírtua / Claro, o Cabeamento é Coaxial vindo da Rua até a entrada do Divisor e do

Divisor para Ponto de TV e Internet, este Cabo geralmente é o RG6 e dificilmente precisa ser trocado, a menos que esteja

descascado e ou partido em algum lugar, geralmente o que se faz, o pessoal da própria NET costuma trocar os Conectores...

 

- Agora quanto ao Cabo de Rede, geralmente é utilizado Cabo de Categoria CAT5E que deve ser montado com seus 4 pares seguindo a norma 568-A e ou 568-B , que pode chegar tranquilamente em 10/100/1000 ou Gigabit.

 

3)- Eu não aconselho D-LINK, tenho visto inúmeros relatos de Aparelhos problemáticos, mas antes de Investir em Equipamento, pesquise bem antes a Capacidade do mesmo, que deve ter pelo menos duas antenas de 5dBi´s, e 

se pretende aumentar sua Internet um dia com velocidade superior a 100Mbps, o mesmo já precisa ter portas Gigabit,

e se também pretende utilizar Wireless Dual Ban entre 2.4 e 5GHz, tem que ser padrão B/G/N/AC.

 

4)- Porcaria..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...