Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar A Fx5900xt


diablo_

Posts recomendados

aí galera, beleza?

Pois é, troquei a minha FX5700 Ultra 256mb por uma FX5900XT 128mb. Em Benchmark ela é melhor que a 5700 Ultra, e em fps também, cerca de 15% a 20% melhor em geral.

Agora me digam uma coisa: tem como transformar a 5900XT em 5900 Ultra, ou algo assim?

Se alguém souber, por favor me diga aí.

Valeu

Abraço

Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa ela nos clocks da ultra... e não esquece de joga pelo menos uma semana Doom 3 td o dia em cima dela... se não de nenhum artefato e so acha um bios de 5900u e faze um flash nela.

ps: se não der artefato com ela em over jogando doom3 nunca vai dar artefato ou problema em outro jogo ja que na minha opinião o doom 3 é o jogo que mais força a pv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por diablo_@28 ago 2004, 00:30

aí! Pois é, a placa tá assim já.

720mhz (360 x 2) Memória

430mhz GPU

Sendo que o original é

680mhz (340 x 2) Memória

390mhz GPU

Será que dá para aumentá mais?

Valeu

abraço

Mas esses não são os clocks da 5900Ultra...

O correto é 450/850Mhz...

Você consegue chegar nisso sem artefato algum???

Se não chegar, nem pense em atualizar para uma bios de Ultra...

Aqui na minha Prolink já está como Ultra.

Vai tranquilamente nesse clock (citado acima), jogando qualquer game (testei ao máximo no proprio Doom3) ou benchmarks em loops...

Se eu encontrar alguma coisa, posto aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha Prolink já está como Ultra.

Vai tranquilamente nesse clock (citado acima), jogando qualquer game (testei ao máximo no proprio Doom3) ou benchmarks em loops...

wow rosted! vi uma cara vendendo uma 5900xt igual a tua por 700 pilas no mercado livre, vale a pena né? se der para colocar clock de ultra ta muito arrebenta!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por r1ck@30 ago 2004, 01:00

wow rosted! vi uma cara vendendo uma 5900xt igual a tua por 700 pilas no mercado livre, vale a pena ? se der para colocar clock de ultra ta muito arrebenta!

flws

Se achou por esse preço está de graça!!!

Muito barato mesmo, tanto que dá até para desconfiar.

Essa placa em sites brasileiros que são importadores não sai por menos de 815,00 reais: LINK

Já em um outro site (esse já vende com nota), essa placa custa 926,00: LINK

Portanto, é bom que você se certifique com o vendedor o real estado da placa, porque o preço de tão tentador, dá até medo de pagar :P

A placa é maravilhosa!!!

Além de linda, faz over como eu nunca vi em outros modelos que eu já tive (9800Pro, Ti4200, FX5200, MX440)...

A minha realmente está como 5900 Ultra e já consegui inclusive 900Mhz nas memórias, sem artefato algum em qualquer aplicativo que rodei para testar.

%7Boption%7Dhttp://www.rosted.hpg.ig.com.br/prolink_pdf2/5900XT-450_900Mhz.jpg' border='0' alt='' />

Pode ver que as memórias são Hynix de 2.8ns, como mostrado nas fotos e nessa tabela que representa o que elas conseguem alcançar: HY5DU283222AF-28 - 350MHz - 700Mbps/pin

http://www.hynix.com/datasheet/eng/dram/details/dram_04_HY5DU283222AF.jsp

%7Boption%7Dhttp://www.rosted.hpg.ig.com.br/prolink_pdf2/5900XT_01.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.rosted.hpg.ig.com.br/prolink_pdf2/5900XT_02.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@23 ago 2004, 23:48

Complicado issow em chara, ninguem se atreve.

eu me atrevi...olha que eu tneho uma da msi.. muito boa... e não to com dissipador nas memos.. a vantagem é que os clocks da ultra só entram quando eu to em desempengo que exija muito da placa como um jogo(desempenho 3d)...

aí galera, beleza?

Pois é, troquei a minha FX5700 Ultra 256mb por uma FX5900XT 128mb. Em Benchmark ela é melhor que a 5700 Ultra, e em fps também, cerca de 15% a 20% melhor em geral.

Agora me digam uma coisa: tem como transformar a 5900XT em 5900 Ultra, ou algo assim?

Se alguém souber, por favor me diga aí.

Valeu

Abraço

Vinícius

qual fabricante é a sua placa?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por El_Sid@30 ago 2004, 11:19

Nas 5900, se o barramento de memória não for capado, basta flashear com bios de 5950 após testar os clocks. Na leadtek era o que dava mais certo e foi moda por aqui uns tempos... funcionava para toda série 5900 acho...

Eu queria mesmo era achar uma bios da 5900 para trocar aqui...

Me lembro que com as 9800Pro, as bios eram separadas por tipos e marcas das memórias.

Procurei na internet mas não estou encontrando bios da 5900Ultra que mostrem dados como sendo para memórias Hynix!!!

Se alguém saber de algo... Avise :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+30 ago 2004, 12:27QUOTE (Rosted @ 30 ago 2004, 12:27) El_Sid@30 ago 2004, 11:19

Nas 5900, se o barramento de memória não for capado, basta flashear com bios de 5950 após testar os clocks. Na leadtek era o que dava mais certo e foi moda por aqui uns tempos... funcionava para toda série 5900 acho...

Eu queria mesmo era achar uma bios da 5900 para trocar aqui...

Me lembro que com as 9800Pro, as bios eram separadas por tipos e marcas das memórias.

Procurei na internet mas não estou encontrando bios da 5900Ultra que mostrem dados como sendo para memórias Hynix!!!

Se alguém saber de algo... Avise :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+30 ago 2004, 12:27QUOTE (Rosted @ 30 ago 2004, 12:27) El_Sid@30 ago 2004, 11:19

Nas 5900, se o barramento de memória não for capado, basta flashear com bios de 5950 após testar os clocks. Na leadtek era o que dava mais certo e foi moda por aqui uns tempos... funcionava para toda série 5900 acho...

Eu queria mesmo era achar uma bios da 5900 para trocar aqui...

Me lembro que com as 9800Pro, as bios eram separadas por tipos e marcas das memórias.

Procurei na internet mas não estou encontrando bios da 5900Ultra que mostrem dados como sendo para memórias Hynix!!!

Se alguém saber de algo... Avise :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+30 ago 2004, 01:16QUOTE (Rosted @ 30 ago 2004, 01:16) r1ck@30 ago 2004, 01:00

wow rosted! vi uma cara vendendo uma 5900xt igual a tua por 700 pilas no mercado livre, vale a pena ? se der para colocar clock de ultra ta muito arrebenta!

flws

Se achou por esse preço está de graça!!!

Muito barato mesmo, tanto que dá até para desconfiar.

Essa placa em sites brasileiros que são importadores não sai por menos de 815,00 reais: LINK

Já em um outro site (esse já vende com nota), essa placa custa 926,00: LINK

Portanto, é bom que você se certifique com o vendedor o real estado da placa, porque o preço de tão tentador, dá até medo de pagar :P

A placa é maravilhosa!!!

Além de linda, faz over como eu nunca vi em outros modelos que eu já tive (9800Pro, Ti4200, FX5200, MX440)...

A minha realmente está como 5900 Ultra e já consegui inclusive 900Mhz nas memórias, sem artefato algum em qualquer aplicativo que rodei para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por diablo_@30 ago 2004, 15:36

aí rosted.

cara, a minha também é prolink, certinho, igual a sua, hynyx 2.8, blablabla, mas queria saber se tu colocou algum dissipador nas memos, pois como sabemos, por melhor que seja a placa, e por mais bela que seja, vem sem dissipador nas memos.

Se você colocou, vale a pena?

Coloquei dissipadores sim, mas só por garantia, porque ela chegou nesses 900Mhz sem eu ainda ter fixado eles.

olhe como ficou:

%7Boption%7Dhttp://www.rosted.hpg.ig.com.br/vgas/fx5900_08.jpg' border='0' alt='' />

Coloquei dissipadores bem baixinhos (80mm), para justamente não inutilizar a carcaça de meltal que é exclusiva dessa placa.

Ficou muito bom!

Eu comprei esses aqui: KIT de dissipadores compatíveis com VGA Silencer

Mas eu pedi ao Flávio que me mandasse só os baixinhos, pois o kit normalmente traz 4 comuns (150mm) e 4 de 80,mm.

PS: Dá uma editada na sua mensagem, porque você acabou quotando as fotos junto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@30 ago 2004, 23:09

com certeza teu AGP @ 77MHZ tá ferrando com tudo... e fora seu PCI que deve tar alto tb... jajá tu começa a perder HD... VGA etc... abaixa esse over ai... over o ideal é em placa-mãe que tem PCI LOCK...

Nem, o AGP vai até 80mhz sem queimar. :) a,e correção, o fsb do AGP não tá 77, e sim 72.98, errei, pensei outra coisa.

acabei de abrir o cg over e vi, tá 72.98 mesmo. então é difícil ser o clock agp que tá ferrando.

valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por diablo_@30 ago 2004, 22:48

aí, cara, tpo, a minha, para ficar estável, só assim:

810mhz na memo

415mhz na gpu - eu tava usando 430, mas de vez em quando, no windows mesmo, o mouse parava, o vídeo parava de responder temporariamente (uso o dual view, aquele esquema com 2 monitores), e aí voltava, aí abaixei para 420, começou a dar bem menos, aí em 415 não dá mais, mas po, você tá em 450 e 900 e tá funcionando na boa. acima de 440mhz na gpu começa a dar artefato no win mesmo, e acima de 815mhz na memo dá TEST FAIL no Patrolman.

Será por causa do meu barramento AGP que tá com fsb em 77mhz por causa do over que eu uso?

Dá uma ajuda aí

valeu

abraço

Concordo com o Arbalest...

Também acho que vocë está forçando demais o barramento AGP/PCI.

Aqui eu faço esses clocks sem alterar nada, inclusive, estou com o AGP alimentado a 1.6v.

Se eu tivesse que mexer nas configurações da bios da motherboard para conseguir essa estabilidade, eu nem mexeria com esse over.

para mim esses mods tem que ser feitos de forma natural, ou seja, se sentir que a placa chega sem precisar de muitas configurações, vale fazer.

Caso contrário, só para brincar ou disputar uns benchszinhos mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por arbalest@30 ago 2004, 16:51

precisa de achar a bios não, so mudar a sua bios mesmo, pega o editor de bios para placa NVIDIA... abre tua bios, modifica os clocks e o POST se você quiser grava o arquivo e faz o UPDADE de bios... fiz na minha velha GFMX400... hauhauha

O POST DIZIA: FX5950ULTRA 256MB

hauhauahuahauh, so fazer isso, pode ficar tranquilo... talvez se você pegar a bios da 5900ULTRA mesmo.. de pau por causa de memoria serem de fabricantes diferente e por causa do proprio chip grafico... apesar de ser 4x2 igual o da 5900ULTRA pode ter certeza que a NVIDIA marca o coração deles de forma diferente com relação a BIOS...

Pois é...

Eu to com o editor instalado aqui, mas tem algumas coisas que estão muito estranhas.

A tabela de clocks de memória está desabilitada (tanto a SDR da esquerda, quanto a DDR da direita).

Outra coisa, na parte de informações sobre o AGP ele está informando que o suporte só vai até 4x e que é nessa velocidade que está operando.

Totalmente sem nexo isso, pois os drivers do controlador AGP e GART estão instalados, além de quë no Riva e Everest mostram perfeitamente estar operando a 8x.

A única opção que esse editor me deu foi mudar o nome que aparece no post (ao ligar a máquina), side band e fast write (que já são habilitados por default) e a mudança de código para a placa que eu quiser da linha FX.

Com esse aqui eu já vi que não vou fazer nada.

Essa versão é a 1.0 RC3 do X-Bios Editor :wacko:

Se alguém conhecer uma outra versão, dá um toque!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por r1ck@31 ago 2004, 01:23

mas rosted, será q a msi 5900xt guenta um overzaum desse também? estão +- o mesmo preços, mas a msi tem VIVO...

flws

O CCS1201 tem uma 5900XT da MSI e consegue no máximo 820Mhz nas memórias, isso ele relatando que já estava no limite da placa...

pode acompanhar essa discussão aqui: LINK

Eu tenho que ter paciência para testar uns benchs aqui, mas pelo teste feito no forceware, onde o proprio driver faz o teste de estabilidade e coloca os clocks dentro da margem que ele acha segura, me apontou nada menos que 504/940Mhz , mas como eu estava sem dissipadores e como estava calor demais, resolvi não rodar testes nela com esses valores.

Eu fiquei muito satisfeito com essa placa, porque mesmo com esses clocks nas alturas, em nenhum momento vi artefatos em nada que rodei aqui!!!

Rodo FarCry, Doom3 em alta qualidade sem problema algum!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...