Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar A Fx5900xt


diablo_

Posts recomendados

Postado Originalmente por Rosted+31 ago 2004, 01:42QUOTE (Rosted @ 31 ago 2004, 01:42) r1ck@31 ago 2004, 01:23

mas rosted, será q a msi 5900xt guenta um overzaum desse também? estão +- o mesmo preços, mas a msi tem VIVO...

flws

O CCS1201 tem uma 5900XT da MSI e consegue no máximo 820Mhz nas memórias, isso ele relatando que já estava no limite da placa...

pode acompanhar essa discussão aqui: LINK

Eu tenho que ter paciência para testar uns benchs aqui, mas pelo teste feito no forceware, onde o proprio driver faz o teste de estabilidade e coloca os clocks dentro da margem que ele acha segura, me apontou nada menos que 504/940Mhz , mas como eu estava sem dissipadores e como estava calor demais, resolvi não rodar testes nela com esses valores.

Eu fiquei muito satisfeito com essa placa, porque mesmo com esses clocks nas alturas, em nenhum momento vi artefatos em nada que rodei aqui!!!

Rodo FarCry, Doom3 em alta qualidade sem problema algum!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por diablo_@31 ago 2004, 02:03

po, a minha placa é IGUALZINHA a sua e não passa dos parametros que eu falei, com fsb agp em 73mhz.

porque?

Não tem como prever qual hardware vai ser melhor que o outro.

É igual nos casos de processadores, onde modelos idênticos não conseguem os mesmos ganhos em over que outros.

Tudo depende da posição no processo produtivos estavam os dies, se receberam um tratamento mais puro, pois isso é o que determina se vai se sair melhor ou não.

Os fabricantes não prometem overclocks...

Isso vai de cada usuário, além de poder contar com a sorte de poder estar pegando um equipamento que deslanche nessas situações!!!

Resumindo tudo que eu disse em uma palavra: SORTE!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIABLO, faz uma coisa... deixa de ser teimoso <_< ... tira o over do processador coloca o AGP em 66MHZ bunitinho e tenta fazer o over na VGA para ver se muda alguma coisa... se não der tb... ai você tem certeza que não era o AGP @ 73mhz que tava atrapalhando... ok? tenta ai e posta para gente... ah outra coisa... caso consiga mais over na VGA com ceteza seria melhor para jogos do que mais over no processador...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diablo o Agp aguenta até 80mhz e até mais um pouco numa Nvidia mas isso não quer dizer que com 73mhz ainda estara estavel para forcar uma pv num over,você fazendo apenas over na cpu vai tudo bem,fazendo over apenas na pv também tudo correra perfeito mas fazendo nos dois ao mesmo tempo muitas coisas podem dar errado pois o sistema ficaria muito instavel ,o chipset também estara trabalhando muito acima do especifico as memos estariam sendo forcadas e por aí vai.

ja que você achou o ponto perfeito de sua cpu agora vai aos poukos na sua pv.

o que a maioria aqui faz é colokar o fsb a 200mhz e achar o ponto certo com as voltagens ,extraindo um 3200+ de um 2500+ teoricamente muito mais fácil de se conseguir uma 5900U com uma 5900xt do que no seu caso ,os A64 sao muito sensiveis , tudo pode estar correndo bem mas de repente desanda.

ainda não entendi porque você quer trabalhar direto com o newcastle com 2.4ghz

eu só aperto para rodar bench e no dia a dia fica tudo em default e esta mais do que otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dango@31 ago 2004, 11:15

Diablo o Agp aguenta até 80mhz e até mais um pouco numa Nvidia mas isso não quer dizer que com 73mhz ainda estara estavel para forcar uma pv num over,você fazendo apenas over na cpu vai tudo bem,fazendo over apenas na pv também tudo correra perfeito mas fazendo nos dois ao mesmo tempo muitas coisas podem dar errado pois o sistema ficaria muito instavel ,o chipset também estara trabalhando muito acima do especifico as memos estariam sendo forcadas e por aí vai.

ja que você achou o ponto perfeito de sua cpu agora vai aos poukos na sua pv.

o que a maioria aqui faz é colokar o fsb a 200mhz e achar o ponto certo com as voltagens ,extraindo um 3200+ de um 2500+ teoricamente muito mais fácil de se conseguir uma 5900U com uma 5900xt do que no seu caso ,os A64 sao muito sensiveis , tudo pode estar correndo bem mas de repente desanda.

ainda não entendi porque você quer trabalhar direto com o newcastle com 2.4ghz

eu só aperto para rodar bench e no dia a dia fica tudo em default e esta mais do que otimo.

aí, respondendo ambas perguntas.

Baixei o clock já do pc para config original no proprio win, baixando o AGP para o fsb original, e tentei o over maior na VGA, não aumentou.

quandoi eu terminar de trabalhar e puder desligar o pc (mais ou menos daqui a umas 20 horas) eu vejo c mudando as config para as originais pela bios e aí tentando faze over na vga eu não consigo alguma coisa.

a cara, eu uso em 2.43ghz porque me baixou alguns segundos nos tempos de demora dos programas gráficos 2d, como photoshop, e melhor de tudo, deixa a memória mais rápida, pois as latências dela, não são as piores, mas também não são as melhores, 3-3-3-8. se eu baixo para 2.5-3-3-8 já trava o pc.

valeu

abraço

vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...