Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Compaq CQ-18


buciclesio

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook Compaq CQ-18; mesmo com bateria com 98% de carga, ao ligá-lo (comente na bateria), esta desligando em aproximadamente 1 minuto, apesar da bateria apresentar 98% de carga. Já tentei (no w10) soluções para energia (na bateria e tomada), mas não esta resolvendo. O que pode estar ocorrendo??? Como posso resolver isso?? Eu preciso, constantemente, do notebook somente na bateria mas não esta dando para usá-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo tem esta bateria? Ainda é a original? Pois se for, já está na hora de trocar. Acontece quando a bateria já está cansada, ela até carrega até 100%, mas descarrega de repente ou simplesmente desliga de uma hora para a outra. E quando ligamos ela novamente, está informando carga zero. O sinal de que a bateria está ruim é quando ela carrega rápido demais. Geralmente uma bateria nova, carrega do zero até carga total em mais de 2 horas de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Quanto tempo tem esta bateria? Ainda é a original? Pois se for, já está na hora de trocar. Acontece quando a bateria já está cansada, ela até carrega até 100%, mas descarrega de repente ou simplesmente desliga de uma hora para a outra. E quando ligamos ela novamente, está informando carga zero. O sinal de que a bateria está ruim é quando ela carrega rápido demais. Geralmente uma bateria nova, carrega do zero até carga total em mais de 2 horas de carga.

 

Olá colega, na verdade ela chega em 98%, 97% e desliga. quando ligo novamente o notebook, ele esta com a mesma carga (97%), não chega a descarregar totalmente. Antes desse problema, a bateria durava em torno de 1:15h. Agora não posso mais ficar só na bateria, tem q estar o tempo todo ligado na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, buciclesio disse:

 

Olá colega, na verdade ela chega em 98%, 97% e desliga. quando ligo novamente o notebook, ele esta com a mesma carga (97%), não chega a descarregar totalmente. Antes desse problema, a bateria durava em torno de 1:15h. Agora não posso mais ficar só na bateria, tem q estar o tempo todo ligado na tomada.

Então, este sintoma é apenas um de vários tipos que dão em baterias. Muito provavelmente é só trocá-la.

Mas uma pergunta você não respondeu... Esta bateria ainda é original? Quanto tempo você tem ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim original. não tenho essa informação (qto tempo têm a bateria), comprei o note usado (ainda tinha 6 meses de garantia), assim presumo que o note (com a bateria) tenham de 2 a 3 anos. Eu tenho outro notebook (CCE) há mais de 7 anos e a bateria ainda suporta mais de 1h, assim, achei muito cedo para essa bateria (do compaq) dar problemas, ainda mais q começou de um dia para outro; eu estava usando muito o note pela bateria, até 7 dias atrás e, de repente, de 4 dias para cá começou esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda bateria é assim mesmo. Não há controle sobre elas. A de carro é a mesma coisa. Tive uma bateria Moura que durou mais de 6 anos. E dizem que duram no máximo 4 anos...

Com note é a mesma coisa. Não há previsão de quanto ou como vão durar. Já peguei caso igual ao seu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...