Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não rodando os jogos que rodava antes de formatar


Posts recomendados

Boa noite amigos do CDH.

Minha máquina a uns tempos atrás tinha dado uns problemas, levei para um técnico, ele arrumou , pois um novo HD e formatou o SO.

A questão é, antes de formatar e de dar os problemas, rodava Battlefield 4 no médio e rodava Rocket league no máximo.

Agora não roda mais, o desempenho(em jogos) esta muito ruim, o técnico me disse também que tirou a opção de clock automático da bios porque não era recomendado ao meu computador. Os drives estão atualizados.

Minha configuração:

8GB ram 

AMD A10 7860k

 

Me ajudem amigos, estou desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MisterpotatoX Já tentou habilitar essa opção? O clock automático que ele se refere é o AMD Cool 'n' Quiet (se não me engano). Todo PC AMD tem essa opção para fazer com que o processador não trabalhe em seu clock máximo sempre, fazendo com ele economize energia. Processadores Intel também tem essa opção, mas se chama Intel SpeedStep.

 

Tente instalar o driver você mesmo, sem programas como o: Slim Driver, Driver Booster, etc. Baixe o DDU (Driver Display Uninstaller), para retirar o driver 100% do PC e o driver. 

 

Links:

- DDU:

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

- Drivers AMD:

http://support.amd.com/pt-br/download

 

- Como usar o DDU:

 

Se você não conseguir achar seu driver, selecione desta maneira (espero que dê pra ver bem):

Capturar.thumb.PNG.9f7e1ce2c39fba4423b919cfb7338f78.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então se eu habilitar prejudicará ainda mais, não? Vou mandar uma foto de como esta minha bios.

adicionado 17 minutos depois

@Satoshi G2713 Aqui está as imagens da BIOS, Tem alguma opção errada ou que corrija o mal desempenho nos jogos?

 

Não consigo resolver o problema.

 

Estou ficando desanimado já.

IMG_20170903_192156268.jpg

IMG_20170903_192251077.jpg

IMG_20170903_192301950.jpg

IMG_20170903_192311183.jpg

IMG_20170903_192334560.jpg

IMG_20170903_192343587.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MisterpotatoX Já reparou na temperatura do seu processador? Incríveis 65°C em idle (CPU sem strees)... Imagina sobe strees (ex: jogando). Por isso o desempenho caiu tanto. Onde você levou para "arrumar", foi trocada a pasta  térmica do processador?

adicionado 4 minutos depois

@MisterpotatoX Qual o modelo da sua placa-mãe?

Em relação ao processador estar muito quente, o vídeo integrado vai junto e entra o chamado "throttling", onde a frequência do processador é diminuída para não ultrapassar a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@MisterpotatoX Já reparou na temperatura do seu processador? Incríveis 65°C em idle (CPU sem strees)... Imagina sobe strees (ex: jogando). Por isso o desempenho caiu tanto. Onde você levou para "arrumar", foi trocada a pasta  térmica do processador?

adicionado 4 minutos depois

@MisterpotatoX Qual o modelo da sua placa-mãe?

Em relação ao processador estar muito quente, o vídeo integrado vai junto e entra o chamado "throttling", onde a frequência do processador é diminuída para não ultrapassar a temperatura.

Ja reparei sim, mas era assim antes de arrumar tambem. 70º por ai, e rodava numa boa os jogos em um alto fps.

 

Minha placa: Gigabyte f2a88xm-d3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MisterpotatoX Mas qual é a frequência das memórias? O problema é em relação a parte gráfica. Acredito que seja duas coisas: as memórias não estão configuradas corretamente para o gráfico integrado, ou pode ser essa opção que foi desativada, que me parece ser em relação a memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MisterpotatoX Pelo Windows é necessário o CPU-Z. Quando você instalar e abrir ele, vá na aba "memory" e vai lhe mostrar a frequência, mas e mostrada a frequência real. Digamos que 1600MHz, 1866MHz, 2133MHz, etc, é a frequência fantasia da memória. Para saber a frequência da sua memória, pegue a frequência mostrada aí e multiplique por 2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MisterpotatoX 

44 minutos atrás, MisterpotatoX disse:

Pasta termica melhora a temperatura do processador?

E muito! Porém te m que ser uma pasta boa, como a Noctua NT-H1 (eu uso e recomendo).

 

45 minutos atrás, MisterpotatoX disse:

A temperatura afeta muito o desempenho em jogos?

Muito, pois quando é atingida uma certa temperatura, o CPU entra em "throttling" (o CPU diminui a frequência para não queimar). Isso vale para a placa de vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...