Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou montar o segundo PC: O que acham da configuração?


Posts recomendados

1 hora atrás, Fokas disse:

@brender @Atretador

 

Boletei a RX550 no Kabum por R$ 389 (frete incluso).

Está bom o preço, ou, compensa a versão OC no ML por R$ 480 em 12x sem juros?

 

Valeu!

 

PS: Fui procurar uma RX460 de 4GB...sumiram! O que está disponível está com preço altíssimo!

 

Placas AMD estão sendo visadas por causa da mineração, por isso o preço alto 

 

Acho que em questão de performance as duas deve dar a mesma coisa, só procurar no youtube rx 550 vs rx 550 oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas

Citação

Está bom o preço, ou, compensa a versão OC no ML por R$ 480 em 12x sem juros?

Vai ter a mesma performance que uma RX550 "normal", é o mesmo chip, só muda o clock, e isso voce pode mudar manualmente. R$480 você esta praticamente no preço de uma RX560 ou GTX1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 às 08:53, Atretador disse:

@Fokas

Vai ter a mesma performance que uma RX550 "normal", é o mesmo chip, só muda o clock, e isso voce pode mudar manualmente. R$480 você esta praticamente no preço de uma RX560 ou GTX1050.

 

Acho que vou pegar a RX550 na Pichau.

Está um pouco mais barata do que a promoção da Kabum.

 

Como disse, não pretendo rodar jogos nesse PC, portanto, a 550 estará de ótimo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Achei a RX550 OC por R$ 399 no Balão da Informática. Com frete, ficará R$ 423.

 

Diferença de R$ 46 para o melhor preço que achei até agora na RX550 "normal".

 

Acho que agora está valendo...

 

As 1050 e 560 estão na casa dos R$ 550 para cima...para o que farei, acho que aí já não vale os R$ 100 a mais...

adicionado 52 minutos depois

@Atretador @brender

 

Entrei em contato com a Terabyte e me deram um "chorinho" no pacote "Ryzen 7 - 1700 + B350 Gaming 3"...

 

Preço final à vista + frete = R$ 1.727,00

 

O valor total do desconto é, praticamente, o valor da RX550...

 

Acho que agora está um preço bom. Correto?

 

Valeu!

adicionado 54 minutos depois

PS: Gigabyte b350 Gaming 3 está esgotada em todas as lojas.

Apenas Terabyte e Megamamute ainda tem à pronta entrega...

O preço na Megamamute talvez seja um indício do patamar que as novas levas devem chegar...beirando R$ 1000 para pagamento à prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fokas disse:

@Atretador

 

Achei a RX550 OC por R$ 399 no Balão da Informática. Com frete, ficará R$ 423.

 

Diferença de R$ 46 para o melhor preço que achei até agora na RX550 "normal".

 

Acho que agora está valendo...

 

As 1050 e 560 estão na casa dos R$ 550 para cima...para o que farei, acho que aí já não vale os R$ 100 a mais...

adicionado 52 minutos depois

@Atretador @brender

 

Entrei em contato com a Terabyte e me deram um "chorinho" no pacote "Ryzen 7 - 1700 + B350 Gaming 3"...

 

Preço final à vista + frete = R$ 1.727,00

 

O valor total do desconto é, praticamente, o valor da RX550...

 

Acho que agora está um preço bom. Correto?

 

Valeu!

adicionado 54 minutos depois

PS: Gigabyte b350 Gaming 3 está esgotada em todas as lojas.

Apenas Terabyte e Megamamute ainda tem à pronta entrega...

O preço na Megamamute talvez seja um indício do patamar que as novas levas devem chegar...beirando R$ 1000 para pagamento à prazo...

 

Eu discordo sobre o novo preço ou patamar que você está falando, megamamute que é louca de colocar preço alto

 

Tera está com preço justo que é o mesmo da kabum e pichau 

 

Na kabum e pichau esgotou o estoque e até agora não voltou

 

Eu acho que vale a pena pelos recursos a mais como áudio, visual e etc, já que vai durar muitos anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brender disse:

 

Eu discordo sobre o novo preço ou patamar que você está falando, megamamute que é louca de colocar preço alto

 

Tera está com preço justo que é o mesmo da kabum e pichau 

 

Na kabum e pichau esgotou o estoque e até agora não voltou

 

Eu acho que vale a pena pelos recursos a mais como áudio, visual e etc, já que vai durar muitos anos

 

Além do áudio, qual seria a vantagem da Gigabyte Gaming 3 comparada à uma Asus Prime, por exemplo?

 

Como eu disse, áudio para mim não fará diferença, pois uso interface de áudio dedicada e são infinitamente superiores a qualquer áudio de placa-mãe!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fokas disse:

 

Além do áudio, qual seria a vantagem da Gigabyte Gaming 3 comparada à uma Asus Prime, por exemplo?

 

Como eu disse, áudio para mim não fará diferença, pois uso interface de áudio dedicada e são infinitamente superiores a qualquer áudio de placa-mãe!

 

Valeu!

 

DUAL BIOS, 5 FAN HEADER (1 para CPU e 4 para o sistema), RGB (quem curte vai gostar, quem não curte não faz falta "pode desligar") e etc

 

A ASUS só possui 3 FAN HEADER (1 para CPU e 2 para o sistema) e melhor qualidade na questão de suportar overclock mais altos

 

Resumindo a ASUS B350 e GAMING 3 B350M são os melhores Custo X Benefício em questão de preço, a GAMING 3 B350M possui DUAL BIOS e a ASUS não, então precisa analisar cada aspecto dessas placas para escolher a que atende suas necessidades

 

A GAMING 3 B350 ATX, possui melhores periféricos e recursos (sendo a melhor b350 mas também mais cara)

 

Recomendo procurar review dessas placas mães em sites gringos para escolher a melhor que atende suas necessidades e orçamento

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2017 às 21:22, Fokas disse:

Pessoal, 

 

Atualmente estou com o PC da assinatura.

 

Uso-o para jogos e gravações no meu "Home Estúdio".

 

Estou pensando em separar as funções, ou seja, ter um PC para gravações e outro para jogos e demais funções.

 

Pensei nas seguintes ideais e gostaria da opinião dos senhores:

 

1- Atualizar o PC para jogos com um i7 7700. Preciso trocar a placa-mãe e memórias. Manter a GTX 970 por, ao menos, mais um ano e meio.

Aqui, manterei o SSD de 120GB (EVO 850) que já está com o SO instalado...

 

2- Aproveitar o i7 4790, placa-mãe, memórias e um SSD (EVO 840 - 250GB) para o PC de gravações.

O 4790 dá conta com muita sobra e folga dos programas e plugins de gravações.

É uma máquina que, facilmente, aguentará mais uns bons quatro anos nesta função...até pedir um upgrade.

Não ha necessidade de GPU. 

Vou comprar um gabinete simples, monitor, teclado/mouse, fonte CX430 e um HD externo de 5TB.

 

Minha dúvida é: Compensa o investimento no i7 7700, ou, não há necessidade do mesmo? A GTX 970 ainda está segurando bem...e como processador não é ponto tão crucial para jogos, compensa pegar alguma coisa mais em conta?

 

Para um PC gamer com Intel 7ª geração, qual placa-mãe e memórias os senhores recomendam?

 

Pretendo montar uma lista para aproveitar a Black Friday...ainda que tímida, é melhor que nada! rsrsrs

 

Agradeço pela atenção!

 

Valeu!

 

 

 

 

 

Compre uma CX 450 ao invés da 430 pois o valor é 5 reais de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 às 11:23, Fokas disse:

PS: Gigabyte b350 Gaming 3 está esgotada em todas as lojas.

Apenas Terabyte e Megamamute ainda tem à pronta entrega...

O preço na Megamamute talvez seja um indício do patamar que as novas levas devem chegar...beirando R$ 1000 para pagamento à prazo...

 

Em 13/09/2017 às 19:15, brender disse:

Eu discordo sobre o novo preço ou patamar que você está falando, megamamute que é louca de colocar preço alto

 

O @brender  me indicou essa mobo no topico que abri sobre upgrade de pcs. Todas as lojas esgotadas e megamamute cobrando R$815 na placa.

Percebi que lá tinha espaço pra isso e mandei uma "pergunta" pra eles falando do preço absurdo e... n é que abaixaram?

 

Eu já comprei a minha em loja física por R$650. Mas aproveite lá que agora está R$637 no boleto!!

 

Placa-mãe Gigabyte GA-AB350 Gaming 3

 

@brender procurei topico aqui dedicado pra essa mobo e não achei. Indica algum lugar onde eu possa aprender as melhores configurações da bios??

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2017 às 10:50, pedrolopes665 disse:

 

 

O @brender  me indicou essa mobo no topico que abri sobre upgrade de pcs. Todas as lojas esgotadas e megamamute cobrando R$815 na placa.

Percebi que lá tinha espaço pra isso e mandei uma "pergunta" pra eles falando do preço absurdo e... n é que abaixaram?

 

Eu já comprei a minha em loja física por R$650. Mas aproveite lá que agora está R$637 no boleto!!

 

Placa-mãe Gigabyte GA-AB350 Gaming 3

 

@brender procurei topico aqui dedicado pra essa mobo e não achei. Indica algum lugar onde eu possa aprender as melhores configurações da bios??

 

Abrcs

 

Mandou bem!

 

No meu caso, consegui um desconto extra...

Esse já era o preço na Terabyte e com o "extra"...deu uma leve melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Fokas disse:

Mandou bem!

 

No meu caso, consegui um desconto extra...

Esse já era o preço na Terabyte e com o "extra"...deu uma leve melhorada.

 

Show. Comprando mais de uma peça sempre rola tentar dar uma chorada. rs.

 

Se souber de algum lugar pra aprender a mexer na bios da nossa placa, por favor me de a dica. Até agora só li que tem que habilitar o XMP (ou algo parecido com isso) pra memória passar de 2133mhz.

 


Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, pedrolopes665 disse:

 

Show. Comprando mais de uma peça sempre rola tentar dar uma chorada. rs.

 

Se souber de algum lugar pra aprender a mexer na bios da nossa placa, por favor me de a dica. Até agora só li que tem que habilitar o XMP (ou algo parecido com isso) pra memória passar de 2133mhz.

 


Abrcs

 

Pelo que vi até agora, os primeiros problemas em relação ao clock das memórias foram resolvidos na última atualização de BIOS.

 

Não estava chegando em 3000Mhz. Parece que ainda há algum probleminha em 3200Mhz...

Entretanto, com o aquecimento da venda dos Ryzen, as atualizações estão saindo com boa rapidez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fokas disse:

Pelo que vi até agora, os primeiros problemas em relação ao clock das memórias foram resolvidos na última atualização de BIOS.

Mas mesmo na versão mais recente F9d, se bem me lembro, vem por default travado nos 2133mhz. Tem q ir dentro da bios pra conseguir mudar.

 

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2017 às 18:08, pedrolopes665 disse:

Mas mesmo na versão mais recente F9d, se bem me lembro, vem por default travado nos 2133mhz. Tem q ir dentro da bios pra conseguir mudar.

 

 

Abrcs

 

Sobre isso, estou um pouco por fora também.

Ando muito ocupado e sem muito tempo para "encostar" no PC...por isso tantas perguntas nesse tópico.

 

Enfim...

 

Entrei para o "Time Ryzen"...compra fechado do Ryzen 7 1700 + Gigabyte B350 Gaming 3

 

Agora...é ir pegando o restante aos poucos e aguardar a Black Friday para "miudezas".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@brender @Atretador

 

Pessoal...

 

Digam uma coisa para mim...

Estava repensando as coisas e fiquei com a seguinte dúvida:

Valeria mais a pena usar o Ryzen para jogos e deixar meu i7 4790 para o estúdio?

 

Como eu disse, o i7 ainda roda muito bem os programas de áudio...e tem vídeo integrado!

 

Assim, eu montaria o meu Ryzen com minha GTX 970 e economizo na compra de uma RX 550...que já está batendo na casa dos R$ 450/500.

 

O Ryzen 7 + GTX 970 (planejo trocar daqui uns 6 meses por uma 1070 ou, quem sabe, 1080) hoje, me dará melhor rendimento do que o i7 + 970?

 

Vi alguns vídeos mostrando melhores resultados no i7...porém, já são vídeos com bons meses e muita coisa mudou até o momento, correto?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fokas disse:

@brender @Atretador

 

Pessoal...

 

Digam uma coisa para mim...

Estava repensando as coisas e fiquei com a seguinte dúvida:

Valeria mais a pena usar o Ryzen para jogos e deixar meu i7 4790 para o estúdio?

 

Como eu disse, o i7 ainda roda muito bem os programas de áudio...e tem vídeo integrado!

 

Assim, eu montaria o meu Ryzen com minha GTX 970 e economizo na compra de uma RX 550...que já está batendo na casa dos R$ 450/500.

 

O Ryzen 7 + GTX 970 (planejo trocar daqui uns 6 meses por uma 1070 ou, quem sabe, 1080) hoje, me dará melhor rendimento do que o i7 + 970?

 

Vi alguns vídeos mostrando melhores resultados no i7...porém, já são vídeos com bons meses e muita coisa mudou até o momento, correto?

 

Valeu!

 

Seus programas de estúdio fazem mais uso de core e threads ? Terão ganho de desempenho com mais core e threads ?

 

Ai o RYZEN seria melhor mas se for para jogar fica com seu i7 4790 mesmo e pega de placa de vídeo melhor

 

Fique com seu i7 4790

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Esta é a questão que está matando todo mundo no áudio..."DAW faz bom uso de multi thread?"

 

A resposta é: Depende do programa. O que eu uso, "Reaper", faz bom uso (Ainda bem!).

 

Porém, devemos considerar como será usado o programa...uma coisa é gravar uma dupla, outra coisa é gravar uma orquestra! 

 

No momento...Intel continua levando a melhor para quem faz projetos mais densos (como gravação de orquestras)...independente da DAW fazer ou não bom uso de multi thread.

 

O i7-4790 continua sendo mais que suficiente para quem não precisa de tantas instâncias de gravação...um upgrade, no momento, seria desnecessário.

 

Meu caso é diferente, pois, vou manter um PC para jogos e outro para minhas gravações.

Estou, honestamente, pensando em pegar uma 1070 para o i7 e passar a GTX-970 para o Ryzen...

Estou com muita "dó" de gastar R$ 450 em uma RX 550...

 

Enfim...vamos ver como o mercado vai se comportar. 

A tendência para o futuro são os programas mais otimizados para o multi thread...e se a AMD manter o AM4 por alguns bons anos, o investimento terá se mostrado acertado!

 

Até o momento...quem pegou o Ryzen precisará de um pouco de paciência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fokas disse:

@brender

 

Esta é a questão que está matando todo mundo no áudio..."DAW faz bom uso de multi thread?"

 

A resposta é: Depende do programa. O que eu uso, "Reaper", faz bom uso (Ainda bem!).

 

Porém, devemos considerar como será usado o programa...uma coisa é gravar uma dupla, outra coisa é gravar uma orquestra! 

 

No momento...Intel continua levando a melhor para quem faz projetos mais densos (como gravação de orquestras)...independente da DAW fazer ou não bom uso de multi thread.

 

O i7-4790 continua sendo mais que suficiente para quem não precisa de tantas instâncias de gravação...um upgrade, no momento, seria desnecessário.

 

Meu caso é diferente, pois, vou manter um PC para jogos e outro para minhas gravações.

Estou, honestamente, pensando em pegar uma 1070 para o i7 e passar a GTX-970 para o Ryzen...

Estou com muita "dó" de gastar R$ 450 em uma RX 550...

 

Enfim...vamos ver como o mercado vai se comportar. 

A tendência para o futuro são os programas mais otimizados para o multi thread...e se a AMD manter o AM4 por alguns bons anos, o investimento terá se mostrado acertado!

 

Até o momento...quem pegou o Ryzen precisará de um pouco de paciência.

 

 

 

 

AM4 terá suporte a novos lançamentos até 2020

 

Eu pegaria a GTX 1060 "questão orçamentária"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

É preciso pesquisar bem os preços...tem 1070 custando R$ 200 a mais que 1060...claro, depende da loja e ofertas de momento, além das inúmeras versões dessas placas.

 

Não sei se tem interesse em entender melhor o funcionamento de DAWs...mas vai aí um ótimo vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=GUsLLEkswzE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fokas disse:

@brender

 

É preciso pesquisar bem os preços...tem 1070 custando R$ 200 a mais que 1060...claro, depende da loja e ofertas de momento, além das inúmeras versões dessas placas.

 

Não sei se tem interesse em entender melhor o funcionamento de DAWs...mas vai aí um ótimo vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=GUsLLEkswzE

 

GTX 1060 está na faixa de 1200 reais 

 

Onde tem GTX 1070 por 1400 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, brender disse:

 

GTX 1060 está na faixa de 1200 reais 

 

Onde tem GTX 1070 por 1400 reais ?

 

Pequeno equívoco...rs

Na verdade eu abri duas abas com o site da Kabum e os filtros estavam invertidos.

Ordenei do mais caro na 1060 e mais barato na 1070...ai aparece essa diferença de R$ 200.

Tem dois modelos de 1060 por mais de R$ 1500...e dois modelos de 1070 por R$ 1800! 

 

Mas são apenas dois modelos específicos em cada placa...a diferença é maior no geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...