Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

suposta Placa de video queimada


Posts recomendados

Boa noite,

 

Hoje fui trocar a pasta térmica do meu processador (AMD FX 6300), fiz a troca e percebi que havia um pino do processador  torto, desentortei com a unha mesmo, encaixei novamente no slot e religuei meu computador, porém não apresentava vídeo. Limpei contatos de memoria, placa de video (AMD R7 360 2GB), verifiquei se o pino ainda estava torno ou havia algum quebrado, tudo ok. Quando fui recolocar a placa de vídeo no slot, o computador ligou sozinho assim que encaixei a placa de vídeo, tirei rapidamente a tomada da fonte. Fui ligar novamente mas com a placa encaixada no slot e nada de vídeo, porém a ventoinha da placa de vídeo não girava de imediato, demorava alguns segundos e percebi também que ela começava a girar, depois parava, logo em seguida girava de novo, mas depois parava, assim intermitentemente.

 

Tirei a placa de vídeo e liguei no VGA onbord da placa-mãe, zerei o CMOS pc ligou normalmente, porém, acredito eu que devido ao desligamento abrupto da maquina, corrompeu meu sistema operacional (Windows 10 pro 64x)

 

tentei diversas reparações no sistema e no fim acabei formatando a maquina. Bom, PC formatado, até o momento está tudo normal usando o vídeo na placa-mãe onbord.

 

Minhas duvidas: Será que minha placa de vídeo queimou mesmo? pois ela não apresenta vídeo quando a ligo na placa-mãe e no VGA onbord da placa funciona normal

                           Será que minha fonte não está dando carga na placa de video? Minha fonte é de 500w e funcionou normalmente ate agora com esta placa já uns 2 anos

                           Será que meu slot PCI queimou? devido a quando fui recolocar minha placa de video o PC ligou sozinho e ocorreu algum curto?

 

Não fiz nenhum teste com outra placa de vídeo e não testei a mesma em outro PC, pois não tenho outra placa de video e nem outro PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...