Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Aprender Eletrônica


anderson.peres

Posts recomendados

Postado Originalmente por tabgal@23 ago 2004, 20:38

Compre um livro (pode ser até o do Gabriel Torres)

Depois vá comprando outros livros, revistas, etc

É o jeito mais fácil

Cara este livro do Gabirel Torres é tosquinho!

´

Compra o do Sedra-Smith!

Aquilo sim é eletRõnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oculto+23 ago 2004, 22:41QUOTE (Oculto @ 23 ago 2004, 22:41) tabgal@23 ago 2004, 20:38

Compre um livro (pode ser até o do Gabriel Torres)

Depois vá comprando outros livros, revistas, etc

É o jeito mais fácil

Cara este livro do Gabirel Torres é tosquinho!

´

Compra o do Sedra-Smith!

Aquilo sim é eletRõnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Não é fazendo propaganda não, mas as Escolas Técnicas do Governo oferecem cursos gratuitos, inclusive o de Técnico em Eletrônica, pesquise na Internet a CEETEPS que lá tem tudo isso que estou dizendo, dependendo de sua localidade, de graça...

Eles pedem uma taxa para APM contratar os faxineiros, e comprar componentes que queimam, fontes, consertar equipamentos, mas não é obrigatório, a única coisa é que você terá que cumprir um estágio antes de receber o certificado com Diploma e inscrição em Conselho, e porque ninguém paga a maldita APM os fessores dos laboratórios vivem chorando e as turmas tem que ser divididas para usar os laboratórios...nada que impeça alguém obstinado, exceto que tem mais centenas de obstinados querendo a vaga nos vestibulinhos.

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Colega anderson.peres, espero sucesso na sua jornada com essa decisão de aprender Eletrônica, nas espero que leia algumas dicas:

De graça ninguém trabalha, este é o princípio do Capitalismo (apenas comentando uma citação de um colega do forum, me desculpe).

Tente um curso técnico na sua cidade ou em alguma localidade vizinha.

Ou então tente o SENAI. Você pode tentar aprender sozinho, mas é mais difícil e nada como um professor para esclarecer dúvidas (que com certeza você terá). Os laboratórios também são fundamentais para o desenvolvimento.

Mas se quiser aprender sozinho, analise bem o ramo, leia um pouco a respeito e, se possível, converse com pessoas que atuam no ramo por mais tempo (profissionalmente). Daí sim terá convicção de que tem certeza do que quer aprender.

Não estou desestimulando, apenas estou fazendo uma observação pois muitas pessoas acham que algo é muito fácil e depois ficam desiludidas com suas funções (diariamente vivo com isso no meu trabalho).

Como em toda profissão, se você não tiver vocação, apenas será um executor. Mas se tiver vocação e dedicação, será um gerador de novas idéias, um profissional respeitado e, acima de tudo, reconhecido no mercado.

Obs: me formei em escola técnica pública há 12 anos e estou muito bem posicionado profissionalmente. Tudo depende do empenho de cada um (e não conserto TV quase de graça) ;) nem trabalho com TV, e sim com industria.

Obs2: vamos parar com essa imagem que o técnico eletrônico só conserta rádio e tv. A eletrônica é muito abrangente, assim como todos os outros setores (mecânica, economia, quimica, etc.)

Boa sorte para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! tenho a solucao pra voce! INATEL www.inatel.br foi conceituada a melhor faculdade do ano pela revista guia do estudante!! eu moro na cidade! meu irmão curca essa facul! muito boa e massa d+, eu faco admintracao mais meu rimao faz ela! aqui na cidade sao mais de 140 empreas de eletrônica! fora a FIC do brasil que também se localiza aqui! uma vez que voce falou que tem conhecimento avanca em informatica talvez possa te entereca! abraços! HAAAAAAA so a mensalidade que é uns R$960,00 mas vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...