Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica Digial


1hsouza1

Posts recomendados

7 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Mapa de karnaugh.

 

Só não entendi o 3/8 ai em cima, pois o sistema é 3 entradas e uma única saída e não 8 huahuahuauha

Eu também não entendi, pois imaginei que o circuito fosse de uma única saída. Se fosse um decodificador da maneira desenhada na figura, a tabela verdade seria bem diferente (e grande). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha política de respostas é a seguinte:

Se for solução de problemas aparentemente escolares E se o membro se cadastra no dia que expõe sua dúvida, evito responder.

Exceção. Quando o membro apresenta o seu desenvolvimento, mostrando que realmente tentou fazer o trabalho.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, MOR disse:

Minha política de respostas é a seguinte:

Se for solução de problemas aparentemente escolares E se o membro se cadastra no dia que expõe sua dúvida, evito responder.

Exceção. Quando o membro apresenta o seu desenvolvimento, mostrando que realmente tentou fazer o trabalho.

MOR_AL

Na verdade é uma atividade da faculdade, fiz 3 resolução, mas o prof disse que estava errada e os demais também não acertaram. Então fiquei muito tempo preso nessa atividade tentando resolver e deixava de estudar as outras disciplinas, ai me cadastrei nesse blog para saber se alguem consegue resolver ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, 1hsouza1 disse:

teste

adicionado 1 minuto depois

Na verdade é uma atividade da faculdade, fiz 3 resolução, mas o prof disse que estava errada e os demais também não acertaram. Então fiquei muito tempo preso nessa atividade tentando resolver e deixava de estudar as outras disciplinas, ai me cadastrei nesse blog para saber se alguem consegue resolver ela.

 

Ok!

Então, terei prazer em poder lhe auxiliar em futuras dúvidas que possam aparecer. Só não se esqueça de incluir suas tentativas, principalmente as que não deram certo. Agindo assim, você além de mostrar que tentou, mostra também o que pode ter feito de errado.

O principal é identificar os erros e obter dicas do caminho a seguir. 

De qualquer modo os colegas já lhe mostraram a solução.

Como sugestão, considero que você estude circuitos lógicos, com ênfase em mapas de Karnaugh e sua minimização. É por aí que se resolve esse tipo de problema. Acho que você aprende isso em menos de 2 horas de estudo.

Bons estudos.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...